Pesquisar
Close this search box.

E3 2020 – Grande evento oficialmente cancelado

O maior evento de videogames do mundo, a E3 2020 foi oficialmente cancelada. A ESA, empresa responsável pela convenção anual, compartilhou a notícia hoje junto a vários relatórios de que tal anúncio já era iminente. Alguns eventos digitais já estão sendo planejados, como os da Xbox e Ubisoft; Mas, datas e detalhes ainda são escassos no momento.

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles “, afirmou a ESA em comunicado.

Confira também: Gothic Remake: THQ Nordic entrará com tudo no projeto

“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje “.

Pagamentos e Reembolsos da E3 2020

A ESA afirmou que entraria em contato com expositores e participantes sobre “reembolsos totais”. Além disso, diz que “está explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”. Ainda não foram compartilhados mais detalhes nessa frente, mas também confirmou que os planos para a E3 2021 seguirão em frente “como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.”

E3 2020 | e3 | e3 2020 - grande evento oficialmente cancelado | gnhzgxjkc8jothwpnrl9v6 650 80 | notícias
E3 2020 - grande evento oficialmente cancelado | e3 | e3 2020

Xbox, Ubisoft e Limited Run Games confirmaram planos de explorar ou hospedar seus próprios eventos digitais. A Limited Run ainda sediará uma conferência de imprensa em 8 de junho, conforme programado anteriormente.

” A E3 sempre foi um momento importante para o Team Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos com o @Xbox
A comunidade e todos que gostam de jogar em um evento digital do Xbox. Detalhes sobre o tempo e muito mais nas próximas semanas” Disse Phil Spencer, presidente da Xbox.

Saiba mais sobre o curso de desenvolvedor de games da Married Games
Os 7 melhores mais bem avaliados Cursos de Flutter para você escolher
Saiba como você pode se tornar um desenvolvedor de jogos no Brasil
Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer