Pesquisar
Close this search box.

EA Games foi hackeada e códigos são vendidos online

EA Games foi hackeada e os dados são vazados online, incluindo jogos e códigos fonte

Melhor começar a pensar em novas senhas, pois a EA Games foi hackeada e os dados são vazados online, incluindo jogos e códigos fonte

Ea games foi hackeada | ea games, fifa 2021, hacker, playstation, tecnologia, xbox | ea games foi hackeada e códigos são vendidos online | 332287cb fifa 21 | notícias

No início deste ano, a CD Projekt Red foi vítima de uma violação massiva de dados que resultou na venda do código-fonte e na manipulação de outras informações relacionadas aos game da empresa, como Cyberpunk 2077 e um vídeo com um compilado de bugs que a empresa já conhecia antes de lançar o jogo e que você poderá ver aqui.

E embora alguns membros da comunidade de game fizessem piadas sobre isso depois do lançamento do Cyberpunk 2077, muitos não conseguiram entender o lado perigoso desse tipo de hack: informações pessoais de funcionários sendo vendidas, incluindo endereços residenciais. Porém o estúdio polonês está longe de ser o único a ser atingido por esse tipo de violação, já que agora outra grande empresa está relatando roubo de dados.

De acordo com o relatório inicial, os hackers estão procurando vender o código-fonte – não muito diferente do que aconteceu com o CD Projetk Red – por uma quantia em dólares não revelada. A quantidade total de dados vazados é supostamente cerca de 780 GB. Então, isso significa que, em termos de volume, a EA Games foi hackeada mas não teve quantidades massivas de informações vazadas. O problema, neste caso, não é a quantidade e sim o que foi roubado.

Em um relatório publicado no Motherboard, que desta vez a Electronics Arts, a EA Games foi hackeada. Dos dados roubados, há o código-fonte do FIFA 21, bem como uma infinidade de ferramentas valiosas para desenvolvedores, não se limitando apenas ao motor Frostbite, desenvolvido pela DICE e que a empresa usa em seu jogos da série Battlefield.

Se a EA Games foi Hackeada, meus dados estão a salvo?

EA está investigando o incidente. Um porta-voz disse à BBC: “Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte de jogos e ferramentas relacionadas foram roubados.” Eles também acrescentaram que nenhum dado do jogador foi acessado e, no momento, não há razão para acreditar que a privacidade do jogador esteja em risco. EA também confirmou que as autoridades competentes foram contatadas.

Este incidente demonstra o fato de que mesmo as organizações de alta tecnologia são vulneráveis a potenciais violações de dados” disse Erich Kron conhecido como ‘advogado de segurança’ para a Game Informer. “Neste caso, os códigos fonte para vários produtos, alguns muito valiosos e caros para a produção de propriedade intelectual, foram roubados pelos cibercriminosos e oferecidos no mercado aberto.”

Ea games foi hackeada | ea games, fifa 2021, hacker, playstation, tecnologia, xbox | ea games foi hackeada e códigos são vendidos online | e0595ae2 best open world games watch dogs 2 1200x675 1 | notícias
Hacker pegaram a empresa errada

Curiosamente, neste momento, parece que eles não tentaram revender os dados de volta para a EA, mas optaram por oferecê-los pelo lance mais alto.”, ele continua, “Se esses dados incluírem uma quantidade significativa de informações proprietárias, podem ser valiosos para os concorrentes ou podem incluir informações ou vulnerabilidades que podem ser usadas em ataques futuros contra produtos da EA ou clientes com jogos da EA instalados.”

Ele acrescentou ainda: “Infelizmente, esses ataques bem-sucedidos costumam ser um subproduto de erro humano. Senhas reutilizadas ou credenciais coletadas são maneiras comuns de os invasores obterem acesso a sistemas e redes. Por esse motivo, é uma atitude inteligente as organizações educarem regularmente os funcionários sobre os vetores de ataque em potencial e a importância de estar vigilante para os ataques que podem atingi-los.”

Além disso, controles robustos de Prevenção contra perda de dados podem ajudar a detectar quando dados confidenciais podem estar saindo da rede da vítima e desempenham um papel importante na estratégia de segurança em camadas de uma organização.”, finalizou.

Agora fica a dúvida: Veremos um novo clone de Fifa 2021 no mercado lançado por alguma desenvolvedora que comprou os dados da EA? Ou ele será usado para criar códigos de trapaça e em breve veremos uma enxurrada de hackers no game? Conte o que acha aí nos comentários e leia mais sobre a EA no nosso site.

Fonte: GameInformer

Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos