Pesquisar
Close this search box.

Rumor aponta Elder Scrolls 6 será exclusivo no Xbox

Assim como Starfield e Redfall, Elder Scrolls 6 será exclusivo no Xbox de acordo com rumor de um insader Jeff Grubb

Assim como Starfield e Redfall, Elder Scrolls 6 será exclusivo no Xbox de acordo com rumor de um insader Jeff Grubb

Depois da aquisição da Bethesda pela Microsoft, alguns jogadores do console da Sony ficaram preocupados com a possibilidade de que os próximos jogos da produtora de Skyrim e Fallout se tornassem exclusivos dos consoles Xbox. E parece que as preocupações deles estavam certas. De acordo com Jeff Grubb, um conhecido insider da indústria dos videogames, que disse em seu Twitter que isso não só vai acontecer com os já anunciados Redfall e Starfield, mas que The Elder Scrolls 6 está a ser planejado como um exclusivo Xbox.

A revelação veio em forma de uma resposta a um Twíte que mostrava um trecho de uma entrevista de Pete Hines, o vice-presidente de marketing da Bethesda Softworks, que considerava que alguns jogos da Bethesda ainda poderiam ser lançados para os consoles da Sony e que “as portas não estavam completamente fechadas” para eles, mas Jeff respondeu o tuíte com um sonoro “não” e ainda disse que o próximo jogo da franquia The Elder Scrolls também será um exclusivo dos consoles da Microsoft.

O chefe da Bethesda Game Studios, Todd Howard, anunciou na E3 2016 que The Elder Scrolls VI estava em desenvolvimento, mas que o jogo ainda estava a anos de ser lançado. Na E3 2018, Howard revelou um breve teaser trailer do próximo jogo de The Elder Scrolls, confirmando que seria lançado após Starfield.

Por que Elder Scrolls 6 será exclusivo no Xbox?

Elder scrolls 6 será exclusivo no xbox
Logo de Elder Scrolls VI

Um ano atrás, em setembro de 2020, foi anunciado que a Microsoft compraria a ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks (que por sua vez é a empresa-mãe da Bethesda Game Studios), colocando a Bethesda sob o guarda-chuva do Xbox. Na época, o chefe do Xbox, Phil Spencer, explicou que os futuros títulos da Bethesda seriam lançados em consoles que não fossem da Microsoft seriam pensados “caso a caso”.

No mês seguinte, em outubro de 2020, Spencer sugeriu que The Elder Scrolls VI pudesse ser um exclusivo do Xbox. Um mês depois disso, em novembro, o chefe do PlayStation Jim Ryan admitiu que não sabia se Starfield ou The Elder Scrolls VI algum dia seriam lançados no PS5. A aquisição da ZeniMax pela Microsoft foi finalizada em março deste ano.

Embora tenha havido uma série de desdobramentos de Elder Scrolls ao longo dos anos, a franquia atualmente consiste em cinco jogos singleplayer de linha principal: The Elder Scrolls: Arena (1994), The Elder Scrolls II: Daggerfall (1996), The Elder Scrolls III: Morrowind (2002), The Elder Scrolls IV: Oblivion (2006) e The Elder Scrolls V: Skyrim (2011).

[amazon bestseller=”xbox” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Arena e Daggerfall foram lançados para MS-DOS, enquanto Morrowind foi lançado para Xbox original e Microsoft Windows. Enquanto o Xbox era o único console doméstico em que Morrowind podia ser jogado, Oblivion e Skyrim eram multiplataforma, com ambos os títulos lançando para Xbox 360, PlayStation 3 e Windows. Skyrim mais tarde foi para o Xbox One, o PlayStation 4 e o Nintendo Switch. As versões para Xbox Series X / S e PlayStation 5 estão programadas para lançamento ainda este ano para comemorar o 10º aniversário do jogo.

Em outras palavras, se este relatório for real, The Elder Scrolls VI poderia muito bem ser o primeiro jogo Elder Scrolls exclusivo da Microsoft desde Morrowind. Como Starfield, The Elder Scrolls VI provavelmente será lançado no Xbox Series X / S e Windows. Considerando que não há previsão de lançamento do jogo, uma versão para Xbox One parece improvável.

Agora, deixe aí nos comentários: O que você acha da decisão da Bethesda? Está satisfeito por ter um exclusivo ou irritado por não poder jogar o jogo no seu console? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre a Bethesda no nosso site.

Fonte: Eurogamer

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup