Notícias

Epic Games Store: Loja irá exigir autenticação de dois fatores

Visualizações

No último dia 28 a Epic Games Store anunciou que terá necessidade de que seus usuários coloquem autenticação de dois fatores para resgatar os famosos jogos gratuitos que a plataforma disponibiliza.

Confira também: Assassin’s Creed Valhalla: Confira o trailer do game!

A alteração foi colocada pela Epic para que incentive os jogadores a protegerem as suas contas.

Como fazer a autenticação de dois fatores na Epic Games Store?

Para poder usar a autenticação de dois fatores na Epic Games Store, você deve primeiro ter duas coisas: uma conta da Epic Games e um dispositivo que tenha um aplicativo Authenticator. Um aplicativo amplamente usado é o Google Authenticator. Quando essas duas coisas estiverem prontas, você poderá iniciar a instalação.

  • Vá para o site da Epic Games
  • Faça login na sua conta
  • Clique no seu perfil e entre em Conta
  • Selecione Senha e segurança
  • Role para baixo até Autenticação de dois fatores
  • Clique em Ativar aplicativo autenticador
  • Digitalize o código QR com seu aplicativo Authenticator
  • Insira o código de segurança de 6 dígitos
https://d1lss44hh2trtw.cloudfront.net/assets/editorial/2020/04/epic-games-2fa.JPG
imagem via: Shacknews

Com essas etapas concluídas, sua conta da Epic Games agora terá autenticação de dois fatores. Dependendo da sua configuração, pode ser necessário inserir esses 6 dígitos aleatórios toda vez que você entrar no Epic Games ou até no Fortnite.

No entanto, a Epic Games também possui uma seção de suporte útil sobre o 2FA, se você estiver com dificuldades para resolvê-lo.

Essa conversa sobre autenticação de dois fatores ocorre depois que a Epic Games anunciou que exigiria que os jogadores tivessem o 2FA ativado se quisessem receber os jogos gratuitos. Esta não é a primeira vez que a Epic Games pressiona para que os usuários protejam melhor suas contas contra acesso não autorizado. No passado, os jogadores podiam ganhar um emote gratuito no Fortnite ativando o 2FA. É provável que esse novo impulso seja direcionado aos usuários que não jogam Fortnite e que estão apenas nos brindes.

Enfim, agora que você configurou a autenticação de dois fatores para a Epic Games Store, poderá continuar fazendo o download dos jogos gratuitos. Verifique a página Shacknews Epic Games para as últimas notícias sobre o titã da indústria.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.