ESRB adiciona novo aviso para jogos com Loot Box

Em fevereiro de 2018, o Entertainment Software Rating Board disse que começaria a rotular cópias físicas de jogos com microtransações como tendo “compras no jogo”. A ideia, explicou a presidente da ESRB, Patricia Vance, na época, era ajudar a garantir que “os pais saberão quando um jogo contiver ofertas para os jogadores comprarem conteúdo adicional”, uma meta estimulada pelo alvoroço nas loot boxes.

Confira também: Assassin’s Creed 2: Resgate gratuitamente na Uplay!

O problema com o rótulo, como observamos na época, é que ele abrange tudo, desde um passe de temporada até uma trilha sonora e caixas de itens que fizeram toda a bola feia rolar em primeiro lugar. Vance disse que isso foi intencional: a maioria dos pais não sabe o que é uma lootbox de qualquer maneira e, portanto, em vez de enterrá-los em detalhes, o objetivo do ESRB era ser “claro, conciso e facilitar para eles” saber se um jogo pode acabar comendo ainda mais dinheiro após a compra.

Esse sistema evoluiu: o ESRB anunciou hoje que começará a aplicar um novo rótulo, “Compras no jogo (inclui itens aleatórios)”, em qualquer jogo que ofereça itens aleatórios para compra, incluindo caixas de itens, pacotes de cartões, baús de tesouro, e jogos de gacha. O rótulo “Compras no jogo” original continuará sendo usado em jogos que oferecem apenas compras não aleatórias, como expansões e cosméticos.

Esrb
Esrb adiciona novo aviso para jogos com loot box | esrb | esrb

Enquanto o ESRB citou preocupações com o conhecimento dos pais quando criou o primeiro rótulo “Compras no jogo”, este novo veio em resposta a “consumidores e entusiastas de jogos (não necessariamente pais)” que pediam rótulos que notassem especificamente a presença de itens aleatórios. compras. Enquanto isso, os pais em geral ainda estão acompanhando a estimativa do ESRB, e é por isso que o termo “loot box” – vernáculo comum de jogos – não está sendo usado.

Declaração da ESRB

“Queremos evitar confundir os consumidores que podem não estar familiarizados com o que é uma caixa de pilhagem. Pesquisas recentes mostram que menos de um terço dos pais ouviram falar de uma caixa de pilhagem e sabem o que é”, explicou o ESRB.

“‘Loot box’ é uma frase amplamente compreendida dentro e fora da indústria de videogames e entre jogadores dedicados; Mas a maioria das pessoas menos familiarizadas com os jogos não entende. Embora esse novo rótulo seja principalmente uma resposta ao feedback dos entusiastas de jogos; Ainda é essencial que todos os consumidores, principalmente os pais, tenham um entendimento claro das informações de classificação que fornecemos “.

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.