Pesquisar
Close this search box.

ESRB adiciona novo aviso para jogos com Loot Box

Em fevereiro de 2018, o Entertainment Software Rating Board disse que começaria a rotular cópias físicas de jogos com microtransações como tendo “compras no jogo”. A ideia, explicou a presidente da ESRB, Patricia Vance, na época, era ajudar a garantir que “os pais saberão quando um jogo contiver ofertas para os jogadores comprarem conteúdo adicional”, uma meta estimulada pelo alvoroço nas loot boxes.

Confira também: Assassin’s Creed 2: Resgate gratuitamente na Uplay!

O problema com o rótulo, como observamos na época, é que ele abrange tudo, desde um passe de temporada até uma trilha sonora e caixas de itens que fizeram toda a bola feia rolar em primeiro lugar. Vance disse que isso foi intencional: a maioria dos pais não sabe o que é uma lootbox de qualquer maneira e, portanto, em vez de enterrá-los em detalhes, o objetivo do ESRB era ser “claro, conciso e facilitar para eles” saber se um jogo pode acabar comendo ainda mais dinheiro após a compra.

Esse sistema evoluiu: o ESRB anunciou hoje que começará a aplicar um novo rótulo, “Compras no jogo (inclui itens aleatórios)”, em qualquer jogo que ofereça itens aleatórios para compra, incluindo caixas de itens, pacotes de cartões, baús de tesouro, e jogos de gacha. O rótulo “Compras no jogo” original continuará sendo usado em jogos que oferecem apenas compras não aleatórias, como expansões e cosméticos.

Esrb
Esrb adiciona novo aviso para jogos com loot box | esrb | esrb

Enquanto o ESRB citou preocupações com o conhecimento dos pais quando criou o primeiro rótulo “Compras no jogo”, este novo veio em resposta a “consumidores e entusiastas de jogos (não necessariamente pais)” que pediam rótulos que notassem especificamente a presença de itens aleatórios. compras. Enquanto isso, os pais em geral ainda estão acompanhando a estimativa do ESRB, e é por isso que o termo “loot box” – vernáculo comum de jogos – não está sendo usado.

Declaração da ESRB

“Queremos evitar confundir os consumidores que podem não estar familiarizados com o que é uma caixa de pilhagem. Pesquisas recentes mostram que menos de um terço dos pais ouviram falar de uma caixa de pilhagem e sabem o que é”, explicou o ESRB.

“‘Loot box’ é uma frase amplamente compreendida dentro e fora da indústria de videogames e entre jogadores dedicados; Mas a maioria das pessoas menos familiarizadas com os jogos não entende. Embora esse novo rótulo seja principalmente uma resposta ao feedback dos entusiastas de jogos; Ainda é essencial que todos os consumidores, principalmente os pais, tenham um entendimento claro das informações de classificação que fornecemos “.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D