Exclusivos Playstation: Chefe da Sony quer franquias além dos consoles

Nessa quarta-feira (26), Jim Ryan chefe da Sony Interactive Entertainment (SIE) participou de uma conversa com investidores para falar a respeito de seu planejamento para o ano fiscal. No documento apresentado por Jim, mostra a Sony disposta a expandir o alcance dos exclusivos Playstation para outros segmentos além do próprio console, tais como universo cinematográfico, mobile e PC.

Protagonista de uncharted 4, jogo exclusivo da playstation. | exclusivos playstation: chefe da sony quer franquias além dos consoles
Exclusivos Playstation: Chefe da Sony quer franquias além dos consoles

Exclusivos PlayStation provoca hype fora dos consoles

O hype gerado após o anúncio da produção da HBO para The Last of Us e também do filme da franquia Uncharted podem ter sido a brecha que a Sony encontrou para expandir ainda mais seu mercado e vê outras oportunidades além do console.

“No FY21 começaremos a publicar alguns de nossos icônicos PlayStation IP no celular e prevemos que em 2021, isso não proporcionará um fluxo de lucro significativo, mas prevemos isso à medida que aprendemos com essa experiência e aumentamos o número dos títulos que publicamos no celular, a contribuição do PC e do celular começará a se tornar cada vez mais importante com o passar do tempo ”.

A ideia de fazer os títulos populares da Playstation saírem dos consoles pode parecer uma estratégia para conseguir outros públicos e desvincular a ideia de que a PlayStation é apenas um console.

Jim Ryan destacou que está otimista dessa nova estratégia após o sucesso de dois exclusivos de console migrados para o PC e espera o mesmo para o mundo dos celulares. Days Gone chegou a comunidade PC nesse mês e Uncharted 4; Thief’s End é cotado para aumentar a lista de migração. Já Bloodborne que é bastante aguardado não foi mencionado no documento.

-- Publicidade --

Começamos no ano passado publicando dois de nossos jogos no PC, Horizon Zero Dawn e Predator, e ambos foram lucrativos e realmente tiveram uma estreia editorial de muito sucesso. Continuaremos isso no AF21 e continuaremos além.

Via: https://www.videogameschronicle.com/news/sony-will-start-bringing-some-iconic-playstation-ip-to-mobile-this-financial-year/
Ícone "verificada pela comunidade"
Exclusivos Playstation: Chefe da Sony quer franquias além dos consoles | cinema, playstation, the last of us | exclusivos playstation

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.