Pesquisar
Close this search box.

F-Zero X chega ao Nintendo Switch esta semana com multiplayer online

F-Zero X chega ao Nintendo Switch Online com modo multiplayer online

Finalmente o clássico do Nintendo 64, F-Zero X chega ao Nintendo Switch Online este mês, mas somente para quem tem a versão premium do Expansion Pack, que dá acesso aos jogadores uma seleção de títulos do antigo console, o Nintendo 64. O jogo de corrida futurista está sendo lançado no Nintendo Switch logo após The Legend of Zelda: Majora’s Mask, e assim como outros jogos multiplayer no serviço, ele pode ser jogado online – bem, mais ou menos.

Anunciado pela Nintendo através de seus vários canais sociais, o game está chegando oficialmente à coleção N64 do Expansion Pack em 11 de março, o que certamente encantará os fãs do jogo de corrida poligonal e dará aos novatos um vislumbre da série altamente conceituada, que foi acumulando poeira nos últimos 15 anos ou mais.

F-zero x chega ao nintendo switch
F-Zero X

F-Zero X chega ao Nintendo Switch com atualizações

Como mencionado, o F-Zero X também suportará o multiplayer online via Nintendo Switch Online, mas esteja avisado que não é nada sob medida. Como é o caso de Mario Kart 64, F-Zero X está simplesmente adotando seu multiplayer de tela dividida para uso online. Isso significa que, ao contrário dos títulos online modernos, você ainda verá as perspectivas de todos os outros enquanto joga. Obviamente, teríamos preferido algo um pouco mais trabalhado aqui, mas estamos felizes por podermos jogar este clássico do N64 online.

Indiscutivelmente, uma das melhores coisas de jogar F-Zero X no Nintendo Switch – além do fato de ser um jogo notavelmente liso que envelheceu muito bem – é que ele é compatível com o controle N64 sem fio do Nintendo Switch.

Embora os estoques do controle exclusivo para membros da NSO permaneçam escassos, é sem dúvida a melhor e mais autêntica maneira de jogar F-Zero X se você o possui – embora os controles do jogo não sejam tão complexos para começar, então seu Joy-Con ou o Nintendo Switch Pro Controller também fará o trabalho muito bem.

F-Zero X é o segundo jogo da série de corridas de ficção científica há muito adormecida da Nintendo, e foi lançado em 1998, oito anos após o original do SNES. Ao contrário da grande maioria dos jogos N64, o F-Zero X é notável por rodar a 60fps suaves e lisinhos na grande maioria do jogo.

Esse tipo de desempenho tem um custo, porém, e os detalhes da pista são escassos, os fundos são comicamente de baixa resolução e os temíveis e futuristas veículos em que você corre parecem ter sido feitos com dobraduras ao estilo origami. Mas há um certo charme nos visuais de baixa qualidade, e é uma troca justa por uma taxa de quadros muito maior do que a típica dos jogos N64.

Também é absolutamente repleto de conteúdo, com 30 pilotos que desbloqueiam gradualmente à medida que você completa os campeonatos (todos os 30 correm ao mesmo tempo em qualquer pista também). Além disso, esperamos que a Nintendo tenha feito um esforço extra para incluir o editor de pistas exclusivo do Japão lançado com o complemento de unidade de disco 64DD de curta duração, ainda há muito aqui para manter os fãs de corrida viciados.

[amazon box=”B07GXLBCC3″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

O Expansion Pack do Nintendo Switch Online libera o jogo pela internet, seja em modos multiplayer competitivo ou cooperativo, além de outras funcionalidades como o Backup de Saves e vários jogos dos consoles antigos da empresa, como Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Zelda II, Metroid e Kirby’s Adventure do Nintendo 8-bits; e do Super NES, com jogos como Super Mario Kart, Super Metroid, The Legend of Zelda: A Link to the Past e Donkey Kong Country. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D