Pesquisar
Close this search box.

Farmbots em Stardew Valley: Tenha robôs ajudando na fazenda com esse mod

Robôs agora podem te ajudar a cuidar da fazenda com o mod Farmbots em Stardew Valley

Agora, a sua fazenda pode ser automatizada, graças ao mod dos Farmbots em Stardew Valley! O que na verdade, é um grande paradoxo, não acha? Você saiu da cidade e foi viver na fazenda do seu avó exatamente para fugir da automatização e de toda a rotina que você vivia naquele escritório, não é? Bom, colocar um robô para fazer tudo o que você teria de fazer na mão não parece um pouco contraditório com o jogo? Talvez não.

Pode ser bastante libertador, imagino, simplesmente desviar todo o trabalho para outra pessoa. E agora qualquer um pode desfrutar dessa sensação tendo um robô fazendo todo o trabalho para você: Afinal, quando você plantou uma planta, plantou todas. Veja esse vídeo onde a atração principal clique aqui e veja como são os pequenos bots agrícolas, e aqui está como eles se são em ação.

Farmbots em stardew valley
Automatização chega a fazenda

Facilite a sua vida com os farmbots em Stardew Valley

O mod Farmtronics, criado por Joe Strout, faz exatamente isso: adiciona um computador à sua casa, no qual você pode usar comandos de script simples para, essencialmente, construir o equivalente agrícola da Skynet.

Farmtronics adiciona o Farmtronics Home Computer à TV em sua fazenda. Basta selecioná-lo na lista de canais, e o computador aparecerá, pronto para seus comandos! O computador inclui vários programas de demonstração integrados, e tem acesso total às informações sobre sua fazenda, permitindo que você a coloque imediatamente em bom uso.”

O mod espera que você complete uma lista simples de tarefas do “toDo” no computador, após a qual “você receberá seu primeiro Farmtronics Bot pelo correio! Eles também podem sentir seus arredores e indicar seu status alterando a cor de sua luz ou tela de status.” Depois de ganhar o primeiro, você pode comprar mais bots na loja de Pierre.

Tanto o computador quanto os bots podem ser programados pelo jogador usando MiniScript, uma linguagem de codificação extremamente simples, e o mod ainda vem com seu próprio wiki (incluindo exemplos) para ajudar os jogadores a começar.

Isso pode parecer um pouco complicado, mas o Miniscript é bastante simplificado e o que o criador está claramente buscando aqui é a flexibilidade em torno do que você pode fazer os bots fazerem.

Farmbots em stardew valley | android, chucklefish, concernedape, ios, linus, macos, multiplayer, nintendo switch, pc, playstation 4, singleplayer, stardew valley, xbox one | farmbots em stardew valley: tenha robôs ajudando na fazenda com esse mod | 6ebcb0b8 hqdefault | notícias
Limpar o mato ficou fácil

Como instalar o mod?

Para instalar o mod, a Wiki recomenda que você utilize o SMAPI, mas, se quiser saber outras formas de instalar esse e outros, você pode consultar a nossa matéria sobre os Melhores Mods de Stardew Valley. Se você não sabe o que é o SMAPI, é bem simples.

Os mods que fazem alterações mais complexas podem exigir a “API Stardew Modding” ou, abreviadamente, SMAPI. Esta é uma API criada pela comunidade que está sendo atualizada com frequência e permite que você use mods DLL. É o método mais recomendado para fazer a instalação de mods.

É um incômodo um pouco maior instalar esses mods do que os do XNB – pois primeiro você precisa instalar o SMAPI e depois baixar os mods DLL para colocar na pasta de mod do SMAPI – mas também torna o processo muito mais simples e seguro. Você pode baixar o SMAPI no site oficial.

Após instalar o SMAPI será criada uma pasta chamada ‘mods’ no diretório do jogo. Atenção! Antes de instalar, copie todo o conteúdo baixado na pasta do jogo e rode de lá. Depois, basta você adicionar os seus mods na pasta criada e pronto.

[amazon bestseller=”stardew valley” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Viva Uma Vida De Fazendeiro Em Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG sem fim da vida no campo! Você herdou a antiga fazenda de seu avô no Vale do Orvalho e, equipado com ferramentas de segunda mão e algumas moedas, você começará sua nova vida. Não vai ser fácil. Desde que Corporação Joja veio à cidade, os antigos modos de vida quase desapareceram. O Centro Comunitário, uma vez o lugar mais visitado da cidade, agora está em ruínas.

Mas o vale parece cheio de oportunidades. Com um pouco de dedicação, você pode ser a pessoa que restaurará a grandeza do Vale do Orvalho! Será que você consegue aprender a viver da terra e transformar esses campos absurdamente vegetados em uma casa próspera? O game foi desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela ConcernedApe e pela Chucklefish está disponível para PC, Apple macOS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, e Android.

Sem dúvida, os agricultores mais dedicados em breve terão tudo funcionando no estilo de fábrica. Você pode baixar Farmtronics aqui. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos