Farmbots em Stardew Valley: Tenha robôs ajudando na fazenda com esse mod

Tenha ajudantes fazendeiros automáticos com esse mod e deixe o seu avó orgulhoso (ou não)

Agora, a sua fazenda pode ser automatizada, graças ao mod dos Farmbots em Stardew Valley! O que na verdade, é um grande paradoxo, não acha? Você saiu da cidade e foi viver na fazenda do seu avó exatamente para fugir da automatização e de toda a rotina que você vivia naquele escritório, não é? Bom, colocar um robô para fazer tudo o que você teria de fazer na mão não parece um pouco contraditório com o jogo? Talvez não.

Pode ser bastante libertador, imagino, simplesmente desviar todo o trabalho para outra pessoa. E agora qualquer um pode desfrutar dessa sensação tendo um robô fazendo todo o trabalho para você: Afinal, quando você plantou uma planta, plantou todas. Veja esse vídeo onde a atração principal clique aqui e veja como são os pequenos bots agrícolas, e aqui está como eles se são em ação.

Farmbots em stardew valley
Automatização chega a fazenda

Facilite a sua vida com os farmbots em Stardew Valley

O mod Farmtronics, criado por Joe Strout, faz exatamente isso: adiciona um computador à sua casa, no qual você pode usar comandos de script simples para, essencialmente, construir o equivalente agrícola da Skynet.

Farmtronics adiciona o Farmtronics Home Computer à TV em sua fazenda. Basta selecioná-lo na lista de canais, e o computador aparecerá, pronto para seus comandos! O computador inclui vários programas de demonstração integrados, e tem acesso total às informações sobre sua fazenda, permitindo que você a coloque imediatamente em bom uso.”

O mod espera que você complete uma lista simples de tarefas do “toDo” no computador, após a qual “você receberá seu primeiro Farmtronics Bot pelo correio! Eles também podem sentir seus arredores e indicar seu status alterando a cor de sua luz ou tela de status.” Depois de ganhar o primeiro, você pode comprar mais bots na loja de Pierre.

Tanto o computador quanto os bots podem ser programados pelo jogador usando MiniScript, uma linguagem de codificação extremamente simples, e o mod ainda vem com seu próprio wiki (incluindo exemplos) para ajudar os jogadores a começar.

Isso pode parecer um pouco complicado, mas o Miniscript é bastante simplificado e o que o criador está claramente buscando aqui é a flexibilidade em torno do que você pode fazer os bots fazerem.

Farmbots em stardew valley: tenha robôs ajudando na fazenda com esse mod | 6ebcb0b8 hqdefault | android, chucklefish, concernedape, ios, linus, macos, multiplayer, nintendo switch, pc, playstation 4, singleplayer, stardew valley, xbox one | farmbots em stardew valley notícias
Limpar o mato ficou fácil

Como instalar o mod?

Para instalar o mod, a Wiki recomenda que você utilize o SMAPI, mas, se quiser saber outras formas de instalar esse e outros, você pode consultar a nossa matéria sobre os Melhores Mods de Stardew Valley. Se você não sabe o que é o SMAPI, é bem simples.

Os mods que fazem alterações mais complexas podem exigir a “API Stardew Modding” ou, abreviadamente, SMAPI. Esta é uma API criada pela comunidade que está sendo atualizada com frequência e permite que você use mods DLL. É o método mais recomendado para fazer a instalação de mods.

É um incômodo um pouco maior instalar esses mods do que os do XNB – pois primeiro você precisa instalar o SMAPI e depois baixar os mods DLL para colocar na pasta de mod do SMAPI – mas também torna o processo muito mais simples e seguro. Você pode baixar o SMAPI no site oficial.

Após instalar o SMAPI será criada uma pasta chamada ‘mods’ no diretório do jogo. Atenção! Antes de instalar, copie todo o conteúdo baixado na pasta do jogo e rode de lá. Depois, basta você adicionar os seus mods na pasta criada e pronto.

Mais vendido # 1 Stardew valley - switch
Mais vendido # 3 Stardew valley

Viva Uma Vida De Fazendeiro Em Stardew Valley

Stardew Valley é um RPG sem fim da vida no campo! Você herdou a antiga fazenda de seu avô no Vale do Orvalho e, equipado com ferramentas de segunda mão e algumas moedas, você começará sua nova vida. Não vai ser fácil. Desde que Corporação Joja veio à cidade, os antigos modos de vida quase desapareceram. O Centro Comunitário, uma vez o lugar mais visitado da cidade, agora está em ruínas.

Mas o vale parece cheio de oportunidades. Com um pouco de dedicação, você pode ser a pessoa que restaurará a grandeza do Vale do Orvalho! Será que você consegue aprender a viver da terra e transformar esses campos absurdamente vegetados em uma casa próspera? O game foi desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela ConcernedApe e pela Chucklefish está disponível para PC, Apple macOS, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, e Android.

Sem dúvida, os agricultores mais dedicados em breve terão tudo funcionando no estilo de fábrica. Você pode baixar Farmtronics aqui. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.