Pesquisar
Close this search box.

FIFA 23 terá crossplay entre Xbox, PC e Playstation, segundo site

De acordo com uma história exclusiva de Tom Henderson, no Xfire, haverá uma série de grandes mudanças anunciadas pela Electronic Arts nos próximos meses.Houve uma discussão muito pública entre a EA e a FIFA em relação ao acordo de licenciamento do jogo. Por um lado, a FIFA afirmou que gostaria de continuar o relacionamento sem exclusividade, o que significa que eles poderiam continuar fazendo parte da série de jogos, mas também vender seus direitos de nome para outras empresas no espaço de jogos.

FIFA 23 terá crossplay? De acordo com uma história exclusiva de Tom Henderson, no Xfire, haverá uma série de grandes mudanças anunciadas pela Electronic Arts nos próximos meses.

Houve uma discussão muito pública entre a EA e a FIFA em relação ao acordo de licenciamento do jogo. Por um lado, a FIFA afirmou que gostaria de continuar o relacionamento sem exclusividade, o que significa que eles poderiam continuar fazendo parte da série de jogos, mas também vender seus direitos de nome para outras empresas no espaço de jogos.

Fifa 23 terá crossplay entre xbox, pc e playstation, segundo site
Fifa 23 terá crossplay entre xbox, pc e playstation, segundo site

Veja também:

No entanto, custaria à EA US$ 1 bilhão a cada quatro anos para continuar nesse caminho, mesmo com a exclusão da exclusividade. Por outro lado, a EA tem procurado outras soluções, com o EA SPORTS FC sendo apontado como um possível novo nome.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, também foi citado em uma reunião com a equipe, dizendo que vê sua série como sendo maior do que a própria instituição de futebol – colocando uma potencial renovação no limbo.

O FIFA 23 terá cross-play?

Tom Henderson revelou que a próxima edição, FIFA 23, incluirá cross-play. Nos últimos anos, a EA nem deu a possibilidade de os jogadores se juntarem com a mesma marca de console – por exemplo, os jogadores do Xbox Series X tinham uma versão do jogo diferente dos do Xbox One.

Essa mudança em particular foi muito difícil para muitos fãs entenderem, já que outras franquias comparáveis, como Call of Duty ou jogos independentes Apex Legends e Fortnite, oferecem cross-play até certo ponto.

Além disso, alguns conteúdos exclusivos da FIFA para a Copa do Mundo também serão exibidos no FIFA 23, de acordo com o relatório do Xfire. Isso inclui conteúdo da Copa do Mundo para o jogo masculino e feminino, o que representaria um grande passo à frente para a inclusão na série.

No FIFA 22, a EA tornou possível a criação de equipes femininas em Pro Clubs pela primeira vez. Membros do jogo feminino estão disponíveis para jogar em modos offline, como Kick-Off, como parte de suas seleções nacionais, então um recurso da Copa do Mundo era apenas uma questão de tempo.

A Hypermotion Technology, que adicionou milhares de novas animações no FIFA 22, também receberá um facelift. A equipe de desenvolvimento supostamente descartará os trajes Xsens em favor da captura de animações de jogadores de futebol reais usando câmeras de estádio.

Essas mudanças vão marcar algumas coisas nas listas de desejos dos jogadores, mas ainda há uma pergunta que resta a ser vista… O próximo jogo será gratuito?

Via Dexerto

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D