Pesquisar
Close this search box.

Football Manager 2022: Jogo não estará no catálogo do Game Pass do Brasil

Football Manager Game Pass | Os fãs de um dos jogos de estratégia mais populares de futebol do mundo tiveram uma notícia desanimadora. O Football Manager 2022 não entrará no catálogo do Xbox Game Pass do Brasil por questões de licenciamento. Segundo a apuração do site Canaltech, a Xbox do Brasil confirmou a ausência do jogo para os brasileiros através do serviço da Microsoft. O jogo está marcado para chegar às lojas no dia 9 de novembro para PC, MAC, Xbox, Android e iOS. Porém, o jogo não está sendo comercializado no Brasil desde 2017 devido aos problemas contratuais.

Football manager 2022: jogo não estará no catálogo do game pass do brasil
Football manager 2022: jogo não estará no catálogo do game pass do brasil

Em outros países chegará normalmente ao Xbox Game Pass já no dia do lançamento, tanto para console quanto para PC. O jogo não tem nenhum direito sobre nome dos jogadores e dos times brasileiros e tudo que pertença a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por esse motivo, a decidiu não distribuir para os jogadores que residem no nosso país.Vale lembrar que a Xbox do Brasil fez a divulgação do jogo há alguns dias, por meio dos jogos que estariam chegando para o serviço. Porém o anúncio já foi retirado.

Mais sobre Football Manager

Football Manager (também conhecido como Worldwide Soccer Manager na América do Norte de 2004 a 2008) é uma série de videogames de simulação de gerenciamento de futebol desenvolvido pelo desenvolvedor britânico Sports Interactive e publicado pela Sega. O jogo começou sua vida em 1992 como Championship Manager. No entanto, após o rompimento de sua parceria com as editoras originais Eidos Interactive, desencadeada pelo lançamento “fiasco” de CM4 em 2003, a Sports Interactive perdeu os direitos de nomenclatura para a Eidos Interactive, mas manteve o mecanismo de jogo e os dados e re-marcou o jogo Football Manager com sua nova editora Sega. 

A versão mais recente do Football Manager, intitulada Football Manager 2021 , foi lançada em 10 de novembro de 2020 (Early Access Beta), seguida pela versão completa em 24 de novembro de 2020. Em fevereiro de 2021, a série vendeu mais de 33 milhões de cópias.

Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos
Conheça as melhores mais práticas ferramentas de IA para Desenvolvimento de Jogos
Saiba como fazer uma Campanhas de Sucesso para Jogos
Torne-se um desenvolvedor de sucesso construindo Uma Base de Fãs para Jogos Indie
Já se perguntou em como Como Criar Física Realista em Jogos? Então saiba tudo o que você precisa saber para fazer isso
Veja como ter seu game com uma performance incrível com essas Técnicas de Otimização para Jogos 2D