Pesquisar
Close this search box.

Fortnite: Lojas colocam limite de 3h/dia de jogo na China

Bom, a princípio, todos sabemos que a China não é para iniciantes, e a bola da vez agora é Fortnite; Recentemente, o governo Chinês baniu o game Plague Inc das lojas do país, ainda não se sabe ao certo se foi devido a grande repercussão que teve após o Coronavirus.

Enfim, as lojas Epic Games e Tencent colocaram um limite de 3 horas diárias; Onde, caso o jogador passe esse tempo, seu sistema de progresso desativa e todos os ganhos no jogo reduzem em 50%.

Esse aviso foi descoberto pelo Fire Monkey; Usuário do Twitter famoso pelos seus vazamentos sobre Fortnite. De acordo com o usuário, existem três possibilidades de mensagens:

  • “Você está jogando há três horas cumulativas. A partir de agora, os ganhos dentro de jogo serão reduzidos em 50% e o sistema de progresso foi desativado. Pela sua saúde, por favor deixe o jogo e descanse. Exercícios físicos apropriados são bons para o seu corpo”.
  • “Você entrou no período de jogo de fadiga. A partir de agora, os ganhos dentro de jogo serão reduzidos em 50% e o sistema de progresso foi desativado. Pela sua saúde, por favor deixe o jogo e descanse. Exercícios físicos apropriados são bons para o seu corpo e por favor, organize o seu tempo sabiamente”.
  • “Você entrou em um período de jogo que não é saudável. Pela sua saúde, por favor deixe o jogo e descanse imediatamente. Se você não deixar o jogo, sua saúde será prejudicada. Seus ganhos dentro de jogo serão reduzidos para zero. O jogo não voltará ao normal até que você atinja cinco horas cumulativas offline”
Fortnite limitado na china

Fortnite é apenas mais um alvo

Enfim, já não é de hoje que a China é conhecida pelas suas leis de internet restritivas, principalmente a jogos. Inclusive, no ano de 2019 o governo Chinês passou a limitar as horas de jogo para menores de idade.

Em janeiro desse ano, o Japão também criou um projeto de lei do mesmo nicho, mas no entanto, também incluindo a permanência no celular.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente