Pesquisar
Close this search box.

Fortnite não Volta a Apple Store tão Cedo

Batalha judicial entre a Apple e a Epic Games continua e isso significa que Fortnite não Volta a Apple Store

Batalha judicial entre a Apple e a Epic Games continua e isso significa que Fortnite não Volta a Apple Store antes do final do processo

Após algumas decisões e liminares a respeito do processo da Epic e da Apple a respeito do Fortnite, o jogo de battle royale da Epic Games, um dos altos executivos da empresa de jogos compartilhou em seu Twitter uma nova decisão sobre o caso e, se você é um fã de Fortnite e está esperando para jogar em seu iPhone, temos mais notícias. De acordo com as informações divulgadas pelo executivo, a Apple não restaurará Fortnite a App Store em um futuro próximo. Seu post já começa com a afirmação de que “a Apple mentiu”.

Em um processo que pode levar anos, a Apple “não restabelecerá a conta do Programa de Desenvolvedor da Epic neste momento” e “não considerará nenhum pedido de realocação até que o julgamento do tribunal distrital se torne final e irrecorrível”. A notícia vem depois que a Epic Games interpôs recurso da decisão tomada no processo. Recursos desse tipo podem levar anos para serem finalizados, portanto, até que o veredicto final seja dado, não espere poder baixar o Fortnite, ou qualquer produto da Epic, em um dispositivo da Apple.

Fortnite não volta a apple
A Epic continua fora da Apple

Fortnite não Volta a Apple Store por quê?

A alegação de Sweeney sobre a desonestidade da Apple decorre dos resultados do veredicto inicial no processo da Epic. Em um tweet, o fundador e CEO da Epic falou sobre como se sente desprezado, dizendo: “A Apple passou um ano dizendo ao mundo, ao tribunal e à imprensa que ‘acolheria com agrado o retorno da Epic à App Store se concordassem em jogar pelas mesmas regras que todos os outros’. A Epic concordou, e agora a Apple renegou outro abuso de seu poder de monopólio sobre um bilhão de usuários.”

Para contextualizar, a Epic habilitou em suas plataformas de pagamento opções fora do ecossistema iOS em Fortnite, resultando em um processo judicial entre as duas empresas sobre se a Apple estava violando as leis contra monopolizando o mercado de jogos. Para a Apple, só seriam permitidos compras dentro de seu ecossistema, o que faria com que eles ganhassem uma parte do valor das microtransações feitas pelos jogadores em Fortnite. Isso resultaria em menos lucro para a Epic ou em preços mais altos para os jogadores no sistema da Apple. Opções que, para a Epic, não parecem boas.

Fortnite não volta a apple | android, apple, epic games, fortnite, ios, multiplayer, pc | fortnite não volta a apple store tão cedo | 76c81bb9 tuite1 | notícias
Carta a Phil Spencer

O CEO da Epic postou uma carta sua para o companheiro da Apple, Phil Schiller, dizendo que a Epic pagou milhões de dólares à Apple devido ao resultado da batalha legal, mas também “desativou os pagamentos da Epic no lado do servidor”. A Apple foi ordenada em uma liminar para permitir o uso de serviços de pagamento externos em aplicativos, e deveria entrar em vigor em 9 de dezembro, embora isso também esteja envolvido no recurso da Epic.

Com mais batalhas judiciais agendadas entre os dois, não é de se estranhar que a Apple tenha decidido adiar a permissão da Epic para trazer aplicativos como o Fortnite de volta para dispositivos iOS. Tudo o que sabemos por enquanto é que nada mudará em relação aos jogos da Epic em dispositivos Apple. Você terá que jogar Fortnite em qualquer uma das muitas outras plataformas onde o popular jogo Battle Royale pode ser jogado.

A Batalha Real continua em Fortnite

Fortnite é um jogo ao estilo Battle Royale, desenvolvido pela Epic Games e você pode baixá-lo no site oficial, e que pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android. Um sucesso entre os jogos do seu gênero, e ainda figurando nas listas de games online mais jogados atualmente, o título recebe atualizações com novos conteúdos regularmente.

Aproveite para ler mais sobre Fortnite no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente