Pesquisar
Close this search box.

2A.M. lista grandes games brasileiros para jogar no PC

Jogadores podem aproveitar o excelente momento vivido pela indústria brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos para conhecer e se divertir com títulos nacionais de ótima qualidade

A 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, realizada e divulgada recentemente pela Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), revelou um mapeamento inédito da indústria brasileira de desenvolvimento de jogos eletrônicos e posicionou o país como um importante hub do setor na América Latina, além de um celeiro de talentos para o mercado global. A fim de valorizar o excelente momento vivido pela indústria nacional e seus 1.009 estúdios, a 2A.M., unidade de negócios gamer da também brasileira Positivo Tecnologia, listou cinco grandes jogos desenvolvidos no país para curtir em PCs, como o notebook E550. “Experimentar os games brasileiros é uma excelente maneira de valorizar nossos estúdios e ajudar a fomentar a indústria local”, conta Samuel Rodegheri, diretor de negócios de computador e consumo da Positivo Tecnologia.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Games brasileiros para jogar | 2a. M, hardware, indie, multiplayer, notebook, pc, singleplayer | 2a. M. Lista grandes games brasileiros para jogar no pc | c49cb8c2 imagem 2022 08 18 120928936 | notícias
Relic Hunters Legends

1.   Relic Hunters Legends

Desenvolvido pelo estúdio Rogue Snail, de Minas Gerais, o jogo Relic Hunters Legends é um RPG gratuito em estilo looter-shooter em que o gamer pode personalizar seu personagem e jogar em equipes de até quatro pessoas. Com jogabilidade rápida, o título oferece ao jogador uma série de equipamentos, habilidades e itens cosméticos e tem como missão principal salvar a galáxia de um terrível vilão que roubou o passado. Na versão para PC, tem suporte à resolução 4K e à super widescreen, com framerates destravados e controles totalmente customizáveis para maior conforto.

2.   Horizon Chase Turbo

O game da Aquiris Game Studio, do Rio Grande do Sul, é um título de corrida em estilo arcade inspirado nos grandes clássicos dos anos 1980 e 1990. Horizon Chase Turbo conta com multiplayer de tela dividida, gráficos da geração 16 bits revisitados e trilhas sonoras de Barry Leitch, o compositor do clássico Top Gear. Além disso, o jogador pode se aventurar em diversos modos, como o Senna Sempre, expansão em que é possível vivenciar momentos históricos da carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna, inclusive correndo com carros e escuderias icônicas de sua trajetória; o Desafiante, que traz novas pistas, dificuldade mais elevada e a possibilidade de desbloquear outros carros, e o Lenda, com dificuldade altíssima e a possibilidade de desbloquear doze pistas e oito carros.

3.   Chroma Squad 

O Chroma Squad, da Behold Studios, do Distrito Federal, é um game de RPG com temática tokusatsu e uma história extremamente divertida, em que o jogador precisa administrar uma produtora independente de TV, formada por ex-dublês de sentai, que começa a produzir programas ao estilo Power Rangers. Além de contratar atores, definir figurinos e os papéis de cada artista nas séries, o gamer precisa comprar equipamentos de gravação, escolher a coreografia de lutas e golpes dos personagens, criar episódios e concluir temporadas completas.

4.   Unsighted

Desenvolvido pela Studio Pixel Punk, de Santa Catarina, Unsighted é um jogo de RPG de ação com elementos metroidvania que conta a história de Arcadia, uma cidade futurista arruinada por uma guerra entre humanos e autômatos. Nesse cenário, a Anima, recurso que dá aos robôs a capacidade de sentirem emoções, está acabando e transformando os amigos da protagonista Alma em máquinas de matar sem capacidade de raciocínio – os Unsighted. Os gamers têm um vasto mapa para explorar, com muitas curiosidades, atalhos e equipamentos e podem mergulhar em combates ricos e variados, aprimorar a personagem principal a partir de uma árvore de melhorias e se divertir em vários modos de jogo, inclusive um cooperativo.

5.   Blazing Chrome

Outro jogo brasileiro de sucesso, inspirado em clássicos da época do Super Nintendo, é Blazing Chrome, da JoyMasher, estúdio independente do Paraná. O jogo de tiro e ação 2D tem visual e jogabilidade que lembram os títulos da clássica série Contra, inclusive com ação frenética e suporte a multiplayer para dois players em tela compartilhada. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico em que as máquinas venceram os seres humanos, e os jogadores precisam fazer parte da resistência se unindo contra os inimigos metálicos e libertando a humanidade dessa ameaça. 

Sobre a 2 A.M.

Iniciou as operações em 2018 com linhas de acessórios, notebooks e desktops gamers, desenvolvidos em parceria com a NVIDIA, os quais priorizam uma experiência imersiva e de alta performance aos fãs de jogos. Resultado de um time de profissionais apaixonados por games e movidos pela inovação, 2A.M. é uma unidade de negócios autônoma, independente e blindada às demais marcas da Positivo Tecnologia – companhia responsável pela produção e distribuição dos produtos 2 A.M.. Mais informações no site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200