NotíciasEventos

Gamescom 2020 não poderá acontecer presencialmente

Visualizações

Alguns dias atrás publicamos uma máteria no site dizendo que a Gamescom não pretendia cancelar o seu evento, que ocorreria em agosto, devido a pandemia do novo Coronavírus; Porém, isso acabou mudando desse tempo pra cá.

Confira também: Fortnite v12.40: Confira as novidades da atualização!

O espaço Koelnmesse, onde a gamescom é sediada teve todos os seus eventos cancelados até junho; Mas, porém, os eventos para frente de junho, (como é o caso da gamescom) ainda estariam sem sofrer qualquer alteração. A organização da gamescom disse em comunicada que está avaliando a possibilidade de ainda manter o evento presencial, e que caso não ocorra, todos que compraram ingressos serão completamente reembolsados.

No entanto, no dia 15 de abril o governo alemão baniu todos os eventos que aconteceriam no país até o final de agosto, onde, claro, entra em conflito com a data da gamescom. Portanto, mesmo que ainda não haja comunicado oficial, sabemos que a gamescom não ocorrerá presencialmente.

gamescom

Outros organizadores da convenção também disseram que pensam em expandir as opções digitais da gamescom, com a transmissão da Open Night Live e outras streams; Além de colocar módulos novos ao seu conteúdo digital.

O universo dos games, gamescom, e eventos em relação com a COVID-19

Enfim, sabemos que os tempos atuais não estão nada fáceis com relação a empregatícia para nenhum setor, e nos games não está sendo diferente; Quase a maioria dos jogos foi adiada e não temos muitos anúncios de novos jogos vindo pela frente. Vale lembrar que a E3 também cancelou sua edição desse ano devido ao surto de coronavírus. Aqui no site, fizemos notícias sobre jogos que foram disponíveis gratuitamente na quarentena para você não ficar entediado! Você pode acessar a lista sobre 27 jogos gratuitos da GOG; A lista com 5 gratuitos da Steam, e também a nova iniciativa da Play At Home, feita pela Playstation!

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.