Pesquisar
Close this search box.

Garotas em Genshin Impact ganham mais um pouco de roupa

Garotas em Genshin Impact ganham um novo redesing nos servidores chineses

Além dos visuais alternativos para as garotas em Genshin Impact, agora, a miHoYo está fazendo uma nova mudança no visual das personagens Jean, Mona, Rosaria e Amber. Depois do anúncio dos visuais alternativos, a atualização 2.4 do jogo nos servidores chineses trouxeram mais uma alteração no visual delas. Veja o novo visual:

Como é possível ver, Jean agora teve o seu decote coberto completamente e Amber ganhou um decote um pouco mais alto do que o normal. Rosaria não usa mais a sua meia arrastão tradicional e parece ter um shorts mais longo por cima da meia. Novamente, a personagem mais alterada foi a astróloga Mona, que abandonou o maiô estralado e agora usa um macacão completo. Essa mudança, aparentemente não é opcional e os jogadores chineses não podem mais retornar para o visual antigo, como no caso das roupas anunciadas anteriormente.

Garotas em genshin impact
Mona agora tem um jumpsuit

E os jogadores como estão reagindo?

Não é simples conseguir informações sobre a reação dos jogadores chineses, mas entre os jogadores brasileiros, as comunidades do game se dividem entre aqueles que estão reagindo contra o que veem como “censura” do governo chinês e mudanças radicais que impedem que as personagens sejam mais sensuais ou mesmo apenas mudando o design de suas personagens preferidas e o receio de que tudo acabe interferindo também nas versões não chinesas do jogo.

Outros não veem problemas nas mudanças e até preferem os visuais alternativos, achando que os visuais anteriores não faziam sentido ou eram exageradamente sensualizados para um game com uma classificação etária tão baixa.

Garotas em Genshin Impact também estão mais transparentes

Outra mudança na versão chinesa apontada pelos perfis do Twitter apontam mudanças durante a animação de planar em Genshin Impact. Como é possível ver, antes, quando o jogador posicionava a câmera por baixo da personagem, dependendo da distância, era possível ver por baixo das saias ou roupas e a personagem se tornava translúcida apenas quando a câmera ficava muito próxima. Porém, na versão atual, independente do ângulo de visão, a personagem fica completamente transparente, permanecendo apenas a asa visível.

Garotas em genshin impact | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | garotas em genshin impact ganham mais um pouco de roupa | 9479bd6c planar | notícias
Acima: Planando no server chinês Abaixo: O planar atual

Por enquanto, nenhuma dessas alterações estão afetando os personagens masculinos, mas não demorará até que apareçam mudanças em personagens como Venti e Xinqiu, considerados “afeminados” demais para o governo chinês.

E a mudança de Publisher?

Em ambos os casos, fica claro que essas mudanças são um reflexo das leis atuais da China que são contrárias a sensualização de personagens, personagens de gênero indefinido ou afeminados e outras coisas, porém como uma forma de contornar isso, a miHoYo recentemente alterou a empresa responsável pela publicação do game para a sua subsidiária, Cognosphere, que fica em Cingapura, para driblar as leis chinesas, como outras desenvolvedoras já fazem hoje (a Tencent é o caso mais conhecido). Porém essa mudança não refletiria no jogo da noite para o dia.

Essas mudanças são coisas que estão sendo feitas, planejas e desenvolvidas há alguns meses e só agora estamos vendo seus reflexos no jogo. Não é tão simples como apenas pintar de azul a bunda da Mona. Existem as cutscenes, os efeitos disso no game para que não o quebre em algum ponto, as versões diferentes do jogo para o público não-chines e outras implicações que apenas mudar uma cor pode ter. Isso leva tempo.

Com a entrada da Cognosphere no jogo, as mudanças que isso trará ao game só serão vistas em alguns meses para frente. Lançamento de novas skins, personagens com visuais diferentes e outras coisas que podem ser mais ocidentais, como eventos baseados em feriados cristãos, como Páscoa ou Natal, não surgiriam de uma hora para a outra. Estas coisas provavelmente já estão em desenvolvimento agora, mas só as veremos, talvez, em cinco ou seis meses, dependendo do que for (uma skin simples, uns meses, um evento grande ou um personagem, talvez um ano).

Por enquanto, basta apenas torcer para que essas mudanças mais radicais não atinjam o público ocidental por imposição e sim como uma opção, o que agradaria aqueles que querem continuar vendo suas waifus enquanto planam como aqueles que preferem a Mona usando um jumpsuit ao invés de um maiô.

Hora de pegar um novo celular para aguentar todas as atualizações e nações que vem por aí, não é?

[amazon bestseller=”smartphone gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Incríveis Aventuras esperam por você em Genshin Impact

Garotas em genshin impact | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | garotas em genshin impact ganham mais um pouco de roupa | 005ceccf genshin impact | notícias
Diversas histórias esperam por você em Teyvat

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com Windows, Android, iOS, PlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Fale aí comentários, se você aprova ou reprova essas mudanças no jogo? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Fonte: Twitter

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D