Pesquisar
Close this search box.

GeForce RTX 3070 e RTX 3080 podem ser lançadas ainda esse ano

Geforce RTX pode estar a caminho

Uma postagem realizada pelo site China Times afirmou que a Nvidia estria planejando lançar as GPUs da série RTX 3000 (Ampere) ainda este ano; em algum ponto do terceiro trimestre.

A partir de algumas fontes; as parceiras da companhia já começariam a esvaziar os estoques de modelos da linha TRX 2000 para dar espaço a nova geração.

Como menciona o Wccftech, esse lançamento pode acontecer entre setembro e outubro; pois grande parte das empresas espera que a pandemia do COVID-19 esteja controlada até lá.

Acesse tambem: Predator Hunting Grounds Crossplay em party é real?

Nvidia GTX

Depois da Nvidia confirmar que a keynote principal da GTC 2020 irá acontecer em meados de maio; o mercado ouviu que, pela metade do terceiro trimestre, pelo menos três novas GPUs de arquitetura Ampere serão introduzidas; substituindo a geração anterior da série de placas RTX 2080/2070 high-end (…). Entre os três principais fabricantes de Taiwan, a Asus, que assumiu a liderança em um declínio significativo; cortou os preços das RTX 2060 e 2080 desde meados de abril para NT$ 10.000 e NT$ 16.000 respectivamente, seguida pela Gigabyte e MSI; que também tiveram que revisar o preço de venda.”

Trecho da publicação do China Times

O lançamento dessas GPUs pode ser feito de maneira cadenciada, pois é hábito da Nvidia, com um lançamento por trimestre até o primeiro trimestre de 2021.

As parceiras da Nvidia estariam mantendo estoques de placas não-RTX, como a GTX 1650 Super, pois essas não devem ser substituídas na primeira onda de novos produtos Ampere

Já que as empresas normalmente iniciam uma nova geração com produtos high-end e só depois introduzem produtos mais básicos com a nova microarquitetura.

Além disso, um usuário do twitter (chiakokhua ou “Retired engineer“, que já fez algumas previsões sobre a AMD) publicou uma tabela do que seriam nomes e especificações dessas futuras placas. Infelizmente, K.H. Chia exclui o tweet original, mas os dados vazados também sugerem que o lançamento das RTX da próxima geração irá acontecer a partir do terceiro trimestre desde ano – Q3 para as GeForce RTX 3070 e RTX 3080, enquanto a RTX 3080 Ti fica para a “finaleira” do ano. A GeForce RTX 3060 deve aparecer pelo primeiro trimestre de 2021.

Geforce rtx

Enfim, caso queira conhecer mais acesse o site da Geforce acesse o site oficial

Saiba se vale a pena jogar We Are Football 24
Aprenda a Como Ganhar Dinheiro com Jogos Indie e as principais estratégias de vendas
Na dúvida em qual é a Melhor Engine para Jogos? Então veja a comparação entre as três melhores disponíveis no mercado
Veja os desafios e soluções para Adaptar Jogos 3D para Diferentes Plataformas
Precisa de dinheiro para criar seu game? Então saiba mais sobre Crowdfunding para Jogos 3D
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada