Pesquisar
Close this search box.

Genshin Impact no PS5: Veja a comparação das versões

Veja um comparativo entre as versões de Genshin Impact no PS5, PC e PS4 Pro

Vídeo compara o game da MiHoyo, Genshin Impact no PS5, PS4 e PC. Veja o desempenho do game nas três plataformas.

Com o lançamento de Genshin Impact no PS5, fica a dúvida: Será que o game da chinesa miHoYo tem um desempenho melhor no hardware da Sony? E quanto ao novo console da Sony contra um PC? Como se o poderoso PlayStation se sai contra um computador ao rodar o game? Então, para responder a essa pergunta, o canal ElAnalistaDeBits colocou os jogos para rodar lado a lado. Veja a comparação entre as versões de Genshin Impact no PS5, PS4 Pro e PC.

O jogo foi disponibilizado para a nova plataforma com a versão 1.5, lançada no dia 28 de abril, para todas as plataformas. Genshin Impact no PS5 roda nativamente no console, sem a necessidade de retrocompatibilidade.

Genshin Impact no PS5, PS4 Pro e PC

Segundo as comparações do Youtuber, oque chama a atenção entre as plataformas está no tempo de carregamento ao logar no game e nas viagens rápidas, que podem variar. Porém, vale ressaltar que, na comparação, feita no PS4 Pro, ele estava abrindo o jogo pela primeira vez, aparecendo, inclusive, uma mensagem que não aparece no PS5. Claro, isso não causaria tanta diferença, mas é bom ressaltar que as duas telas não foram exatamente as mesmas entre as versões.

Genshin impact no ps5
Tempo de loading entre Genshin Impact no PS5 e PS4 Pro

Uma diferença fica por conta dos tempos de loading na viagens rápidas do jogo. Não fazem tanta diferença para o gameplay, mas isso mostra um pouco do poder do console da Sony em relação ao seu antecessor. Neste caso, não há a interferência de uma nova tela, então, os números têm uma precisão um pouco maior do que no caso do carregamento inicial.

Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | genshin impact viagem rapida | notícias
Tempo de loading em Genshin Impact no PS5 e PS4 Pro

A taxa de quadros também é bem diferente para o Genshin Impact no PS5 e no PS 4 Pro, sendo que no primeiro, ele roda com 60 fps e poucas oscilações em alguns momentos, enquanto no PS4 Pro temos o jogo rodando em 30 fps com algumas variações.

Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | 50cfd78b imagem 2021 04 30 145520 | notícias
Comparativo da taxa de FPS entre Genshin Impact no PS5 e PS4 Pro

Em outros detalhes, como texturas, sombras e draw distance, é possível reparar que o PC leva uma pequena vantagem em relação aos consoles da Sony, mas tem que prestar muito atenção nisso para se fazer alguma diferença significativa.

Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | 74911d45 gi2 | notícias
Compare as sombras de Genshin Impact no PS5, PC e PS4 Pro

Porém, em outros momentos, é o PC claramente exibe elementos que são quase imperceptíveis no PS5. Mas, são detalhes que não afetam o jogo, apenas “estão ali ou não.”

Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | 453afd66 gi1 | notícias
Diferenças entre as versões de Genshin Impact no PS5, PC e PS4 Pro
Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | f49993b4 imagem 2021 04 30 152308 | notícias

Playstation 4 Pro por R$2500?

Procurando um PS4 Pro com 1 Tb de memória e ainda levar três jogos? Não vacila!

Novidades da versão 1.5

Para comemorar o lançamento de Genshin Impact no PS5, a atualização 1.5 do game chega com um monte de novidades, além de várias correções e eventos novos, e encontros, o jogo traz dois novos personagens e o retorno do personagem Zhongli, o arconte do elemento Geo, ao jogo e um sistema de construção de casas, o Bule de Relacha. Veja as novidades:

Eventos de Encontro

Sucesso na atualização anterior do game, Genhin Impact ganha dois novos encontros. Passaremos mais algum tempo com a empregada cavaleira Noelle, em sua busca para se tornar uma Cavaleira de Favonius. Além de também termos um tempo especial aprontando com a barmaid, Diona, a menina-gato que quer destruir a indústria de vinhos de Mondstadt.

Não conhece os personagens de Genshin Impact? Então aproveite e vá ler sobre esses carismáticos personagens de Genshin Impact.

Bulé de Relacha

Presente da Madame Ping, o Bule de Relacha é um espaço multidimensional dentro de um bule de chá, onde podemos descansar e expandir infinitamente o espaço graças aos poderes dos adeptos. Em outras palavras, podemos construir uma casa e moveis dentro do bule, e até ter bichinhos de estimação, ao melhor estilo The Sims.

Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | ad00e721 image | notícias
Você ganha um bule e uma coruja em um bule

Novo Domínio

Ruínas de uma cidade na base de uma montanha, que se ergue guardando de norte a sul ela e as águas. Lendas dizem que suas portas somente abrirão para uma pessoa em que o fogo de seu coração nunca se apaga, e só essa pessoa usará sua coroa abençoada.

Novos personagens

Chegam ao game as personagens Yanfei, a consultora jurídica de Liyue, e Eula, a nobre de Mondstadt. Para conhecer detalhes delas, veja nosso artigo sobre os personagens de Genshin Impact.

Yanfei

Ela é a consultora jurídica do Porto de Liyue. “Uma jovem brilhante em cujas veias corre o sangue misturado de uma fera iluminada”. Yanfei é uma usuária de catalizador do elemento pyro.

Eula

Chamada de “Cavaleiro Spindrift” e descendente da velha aristocracia de Mondstadt, Eula é a capitã do time de Reconhecimento dos Cavaleiros da Favonius. A razão pela qual uma descendente da nobreza se juntou aos Cavaleiros permanece um grande mistério em Mondstadt até hoje.

Genshin impact personagens eula

Novos Monstros

Hypostasis Cryo

Criaturas elementais que se protegem de ataques com suas conchas resistentes. Encontre o momento oportuno para atacar e destruir o seu núcleo elemental.

Azhdaha

Um dragão antigo que viveu tanto quanto uma montanha. Nos anos impossíveis de lembrar, ele ficou ombro a ombro com o Rex Lapis do Porto de Pedra, mas no final ele se voltou contra ele e foi reprimido na escuridão do subsolo. Em anos extremamente longos, seu poder foi gradualmente perdendo e sua forma foi distorcida devido a várias torturas. O tilintar leve das correntes e os rugidos do dragão vibram entre as montanhas como uma memória.

Bardo do Abismo – Trovão Violeta

Monstro da Ordem do Abismo, um monstro da Ordem do Abismo que usa Electro e elogia a escuridão. Ela tem a habilidade de eliminar poderes elementais, e alguns de seus ataques irão drenar a Energia Elemental dos personagens ao infligir Dano. Na versão 1.5, o “Bardo do Abismo – Trovão Violeta” aparecerá apenas no Abismo do Espiral.

Novas Histórias

Uma nova Missão Lendária de Zhongli – História Antiga Ato II [Não é uma Mera Pedra]

Uma curiosa árvore antiga permaneceu aqui em silêncio ao longo dos tempos, testemunhando tudo o que se passou. Para resgatar os mineiros e resolver este mistério de uma vez por todas, você segue para o antigo local que detém todas as respostas…

Genshin impact no ps5
Genshin Impact no PS5

“Disco de Adivinhação: Introdução”

Em um esforço para reunir e pesquisar sobre os Fragmentos do Fruto da Linha Ley, o pesquisador de Sumeru, Hosseini, lhe deu uma relíquia misteriosa antiga por um tempo: o Disco de Adivinhação. Ajude Hosseini a coletar os Fragmentos do Fruto de Linha Ley e liberar seu poder com o Disco de Adivinhação. Ao fim desse evento, você pode resgatar gratuitamente a personagem Diona.

Novos Equipamentos

Nova Arma: Espadão – Canção dos Pinhos (5 Estrelas)

Uma parte do Concerto Milenar que flutua no vento e aumenta o ATQ de quem a possui. Quando Ataque Normal ou Ataque Carregado atingir os inimigos, o personagem obterá um Símbolo dos Suspiros, que pode ser ativado uma vez a cada 0.3s. Possuir 4 Símbolos dos Sussurros faz consumir todos eles, e faz todos os personagens da equipe obterem o efeito de “Concerto Milenar: Música do Levantar da Bandeira” por 12s: Aumenta Vel. de Ataque Normal e também aumenta o ATQ. Dentro de 20s depois da ativação, não é possível obter os Símbolos dos Sussurros de novo. Entre todos os efeitos de vários valores, os efeitos do mesmo valor não podem ser acumulados.

Genshin impact no ps5 | android, genshin impact, ios, mihoyo, multiplayer, pc, playstation 4, singleplayer | genshin impact no ps5: veja a comparação das versões | 3859fae4 imagem 2021 04 30 153326 | notícias
Novos artefatos e espada

Novos Artefatos

Millelith Firmes (4 estrelas – 5 estrelas)

Conjunto de 2 Peças: Eleva a Vida.
Conjunto de 4 Peças: Quando a Habilidade Elemental atinge um oponente, o ATQ de todos os membros da equipe próximos e a Força do Escudo são aumentados por 3s. Esse efeito pode ser ativado uma vez a cada 0,5s. Esse efeito ainda pode ser ativado mesmo quando o personagem que está usando esse conjunto de Artefatos não está em campo.

Chama Pálida (4 Estrelas – 5 Estrelas)

Conjunto de 2 Peças: Aumenta o Dano Físico causado.
Conjunto de 4 Peças: Quando a Habilidade Elemental atingir o inimigo, o ATQ é aumentado por 7s, podendo acumular em até 2 vezes, e pode ser desencadeado uma vez a cada 0.3s. Ao acumular 2 vezes, o efeito do Conjunto de 2 Peças aumentará 100%.

Viaje para Teyvat e conheça o Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento! Genshin Impact está disponível para PC, Android, iOS, PS4 e, em breve, Nintendo Switch e PlayStation 5 com crossplay entre as plataformas.

Qual atualização você achou mais legal? Empolgado com o Bule de Relacha? Vai jogar os encontros? Comente e compartilhe com seus amigos que vão começar a jogar!

Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher
Saiba mais sobre o Desenvolvendo Jogos em Unity com nossas dicas e truques
Veja quais o melhor Curso de Nuxt que você pode fazer para dominar o framework
Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender