God of War está no Topo de Vendas no PC e Sonystas Reclamam

Poucas horas após o anúncio, a versão de PC da saga de Kratos entre os deuses nórdicos já é um dos jogos mais vendidos na Steam

Kratos mal chegou a plataforma de vendas da Valve e God of War está no topo dos jogos mais vendidos do Steam. O título chegou à loja de jogos digitais hoje cedo, com um anúncio oficial da Sony através do blog PlayStation e ele já figura entre os mais vendidos do mundo, superando outros sucessos como New World da Amazon. Uma rápida olhada no informativo mostra que a aventura do descontrolado deus da Guerra que se tornou pai, contra os deuses de Valhalla chega ao PC no próximo ano, em 14 de janeiro. A versão disponível na plataforma da Steam custa R$ 199,90.

O título, que até hoje é um dos maiores exclusivos do PlayStation 4, é o quarto game da série principal (que também é um dos principais exclusivos da Sony por muitos anos) e abalou o mundo do God of War ao trazer nova jogabilidade, mudanças no esquema de combate, focando a fúria do protagonista nos nórdicos deuses e apresentando Atreu, seu filho e companheiro de jornada.

Leia Também:

Darren McCormac Fala Sobre Thor De God Of War Ragnarok

Cory Barlog Fala Sobre God Of War Ragnarok E O Fim Da Saga

-- Publicidade --

Matt Sophos Responde A Reclamações Sobre Angrboda

God of war está no topo
Mais um campo de batalha conquistado por Kratos

God of War está no topo de vendas da Steam e outros ainda virão por aí

A chegada do game no PC reforça a política da Sony de apresentar seus exclusivos a um novo público, que até então não tinha acesso a nenhuma de suas obras devido às barreiras da exclusividade, como aconteceu com Beyond Two Souls, Horizon Zero Down e acontecerá com Uncharted 4: Thief’s End em um futuro ainda indefinido.

Eu acho que algumas das artes que nossos estúdios estão fazendo são algumas das melhores do entretenimento do mundo, e limitar o público me frustra”, disse Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, em uma entrevista à Games Industry no início deste mês.

God of war está no topo de vendas no pc e sonystas reclamam | b56c0822 god scaled | married games notícias | god of war, god of war ragnarok, kratos, pc, playstation, playstation 5, santa monica studios, singleplayer, sony | god of war está no topo
God of War chegará para o PC

A estratégia visa não apenas conquistar mais fãs, mas também tem potencial para gerar mais vendas de consoles da linha PlayStation, conforme revelado um pouco antes por Shawn Layden, ex-presidente da SIE. Durante a participação no podcast What’s Up PlayStation, o executivo disse que oferecer algumas exclusividades no PC poderia encorajar os jogadores dessa plataforma a comprar um console para desfrutar de outros jogos PlayStation 4 e PlayStation 5.

Nem todos estão felizes com isso

Alguns sonystas estão revoltados pelo lançamento do jogo para o PC, reclamando do fim da exclusividade do game para a Sony. Alguns até mesmo falam em ameaça de processo por “propaganda enganosa.” Um canal especializado em God of War também gravou um vídeo falando sobre o assunto. Veja algumas das reações negativas a respeito do anúncio:

-- Publicidade --

Reclamação de jogadores no Reclame Aqui:

Reclamação contra o fim da exclusividade
Reclamação contra o fim da exclusividade

Claro, as piadas também não poderiam faltar:

Mesmo o Deus da Guerra cansa de Lutar

Muitos anos se passaram desde que Kratos teve sua vingança contra os deuses do Olimpo, e agora ele vive com seu filho Atreus em Midgard. Após a morte da segunda esposa de Kratos e mãe de Atreus, Faye, eles viajam para cumprir sua promessa de espalhar suas cinzas no pico mais alto dos nove reinos. Kratos mantém seu passado conturbado em segredo de Atreus, que não tem consciência de sua natureza divina. Antes de iniciar sua jornada, Kratos é confrontado por um homem misterioso com poderes divinos.

-- Publicidade --

Depois de aparentemente matá-lo, Kratos e Atreus partem em sua jornada. Eles enfrentarão diversos deuses e monstros mitológicos nórdicos para cumprir sua promessa e descobrir um segredo que mudará tudo o que eles sabem sobre Atreus para sempre.

God of War foi originalmente lançado para PlayStation 4 em 2018. Sua sequência, God of War Ragnarok, chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.