Notícias

Gothic Remake: THQ Nordic entrará com tudo no projeto

Visualizações

Apenas um pouco mais de dois meses depois de lançar um teaser jogável para Gothic Remake e pedindo aos jogadores o seu feedback, a resposta é clara: Os fãs estão animados para um novo “velho” Gothic e a grande maioria (leia-se: 94,8 %) foi a favor do desenvolvimento de um remake do icônico RPG alemão Gothic, lançado originalmente em 2001.

Confira também: DCL – The Game é lançado em todas as plataformas

Mais de 180.000 jogadores já jogaram o teaser jogável até agora. Na noite (CET) de 16 de fevereiro de 2020, a THQ Nordic colocou a pesquisa offline e divulgou publicamente os dados brutos da pesquisa, bem como gráficos de destaque. Com mais de 43.000 pesquisas respondidas e mais de 9.000 análises (sim, de verdade!) No Steam e várias discussões em todas as plataformas de mídia social, há dados suficientes para verificar.

Próximos passos para Gothic Remake

A THQ Nordic estabelecerá um novo estúdio em Barcelona, na Espanha; E avaliará o que os jogadores gostaram e o que eles querem que seja diferente do que no teaser jogável. Uma das menções mais comuns foi, por exemplo, a demanda por um mundo mais sombrio e menos colorido.

Gothic Remake

Aqui está um exemplo de como isso pode ser ajustado:

“Estamos prontos para o desafio de desenvolver uma Remake Gótica completa, que permanecerá o mais fielmente possível à experiência original e transportará o mundo atmosférico da Gothic para uma aparência de alta qualidade e modernizar cuidadosamente certas mecânicas de jogo”. diz Reinhard Pollice, diretor de negócios e desenvolvimento de produtos da THQ Nordic.

O Gothic Remake completo entrará em produção e será desenvolvido para PC e para os consoles da próxima geração. Ainda não há uma janela de lançamento disponível, mas ela não será lançada em 2020.

Enfim, confira o último trailer do game abaixo:

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.