Pesquisar
Close this search box.

GTA ficou indisponível na Rockstar Games

GTA ficou indisponível na Rockstar Games por arquivos indevidos presentes no jogo

Nesta última semana, GTA ficou indisponível na Rockstar Games. Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition, que teve um lançamento bem problemático, no mesmo dia em que foi lançado ficou fora do ar por algumas horas devido a inclusão de “arquivos indevidos”, de acordo com as informações.

A trilogia, que traz um conjunto com as versões remasterizadas de GTA III, GTA: Vice City e GTA: San Andreas, deveria ser lançada em 11 de novembro, mas devido à manutenção e outros problemas, o jogo ficou indisponível por algum tempo. O suporte da Rockstar enviou um tweet dizendo que o pacote remasterizado está atualmente “indisponível para jogar ou comprar”, enquanto retira “arquivos incluídos involuntariamente nessas versões”.

Gta ficou indisponível na rockstar games
Tweet da Rockstar

O tuíte não disse que tipo de arquivos está removendo, ou por quanto tempo o jogo ficaria fora do ar e quando o jogo poderia voltar a ficar online, apenas informando que espera substituir os arquivos incorretos “em breve”. A Rockstar também retirou as versões mais antigas dos jogos de sua loja – junto com o Steam – antes do lançamento da trilogia remasterizada.

GTA ficou indisponível na Rockstar? Qual o motivo?

As informações do site da PC Gamer falam sobre arquivos de músicas não licenciadas para a Rockstar que estavam dentro do jogo, mesmo estando indisponíveis para os jogadores ouvirem. Esse tipo de coisa já foi motivo de processos para a empresa que removeu vários de seus jogos das lojas digitais por não terem mais acesso aos direitos das músicas. Até o lançamento da versão remasterizada, alguns dos títulos da franquia GTA não estavam disponíveis para compra.

Outra coisa que pode ter causado esse problema é a inclusão dos arquivos do infame minigame Hot Coffee. Para quem não se lembra, Hot Coffee era um minigame de sexo em que o protagonista CJ poderia levar garotas para sua casa e transar com elas. O minigame não estava disponível na versão lançada do jogo, mas foi encontrada nos arquivos e restaurada por mods, o que também foi motivo de processos para a Rockstar.

Gta ficou indisponível na rockstar | gta, gta iii, gta the trilogy, gta: san andreas, gta: vice city, multiplayer, nvidia, pc, playstation, rockstar | gta ficou indisponível na rockstar games | c3f78b3e cj | notícias
E lá vamos nós para o tribunal outra vez

Infelizmente, o lançamento dos três jogos remasterizados não foi nada além de tumultuado. O Rockstar Games Launcher entrou em “manutenção” na quinta-feira, não apenas tornando a trilogia remasterizada impossível de jogar, mas também inutilizando toda a linha de jogos da Rockstar, sua loja, downloads e sistema de nuvem inutilizáveis por mais de um dia. A Rockstar finalmente restaurou o serviço de seu launcher de jogos algum tempo depois.

Até agora, as primeiras análises de GTA: The Trilogy – Definitive Edition não parecem promissoras. Os revisores estão descobrindo que o jogo está cheio de falhas e bugs, afetando principalmente os gráficos do jogo. Alguns usuários postaram sua experiência no Twitter, e o jogo não parece nada bonito – desde uma tempestade com gotas de chuva brancas cegantes, erros de ortografia gritantes no idioma original, até personagens de aparência distorcida no melhor estilo Assassin’s Creed remasterizado, o jogo tem algumas peculiaridades sérias.

Seja o Grande Ladrão de Carros

Gta ficou indisponível na rockstar | gta, gta iii, gta the trilogy, gta: san andreas, gta: vice city, multiplayer, nvidia, pc, playstation, rockstar | gta ficou indisponível na rockstar games | 8bebc377 gta | notícias
GTA Trilogy

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition é uma compilação de três jogos da série Grand Theft Auto. Grand Theft Auto III (2001), Grand Theft Auto: Vice City (2002) e Grand Theft Auto: San Andreas (2004) e foi desenvolvida pela Grove Street Games e publicada pela Rockstar Games. Os três jogos foram remasterizados, com aprimoramentos visuais e atualizações de jogabilidade.

Cada um deles acontece em locais diferentes: Grand Theft Auto III segue o protagonista silencioso Claude em Liberty City; Vice City, ambientado em 1986, apresenta o mafioso Tommy Vercetti na titular Vice City; e San Andreas segue o gângster Carl “CJ” Johnson dentro do estado fictício de San Andreas em 1992. Além de disponível para PC, os jogos também estão disponíveis para compra na Rockstar Games Store para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X / S, além do Nintendo Switch.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: PC Gamer

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores