Notícias

GTA V: Jogo está tendo melhores vendas depois de ter ficado de graça na Epic Games

A máquina imparável de ganhar dinheiro que é o Grand Theft Auto 5 ainda está forte em 2020, com a editora Take Two prevendo um ano ainda mais forte para o GTA Online no próximo ano fiscal, afirmou em sua teleconferência de resultados do primeiro trimestre. O Take Two elogiou o forte desempenho do GTA Online desde a atualização do Diamond Casino no ano passado e o número recorde de jogadores ativos, mas o que é realmente surpreendente é o quão bem o GTA 5 vendeu, mesmo depois de ter sido distribuído gratuitamente na Epic Games Store.

GTA V Online

Confira também: State of Play: Sony fará novo evento nesta quinta (06)

GTA V: depoimento do CEO Strauss Zelnick

“Nas seis semanas após a promoção da Epic Store, o Grand Theft Auto 5 vendeu mais unidades no mesmo período do que em qualquer ano anterior”, disse o CEO Strauss Zelnick. A oferta gratuita de uma semana, sem surpresa, levou o GTA Online a novos patamares de gastos no jogo e o segundo melhor período de sempre para inscrições de novos jogadores desde o seu lançamento, em 2012.

O GTA Online, de alguma forma, é maciço há oito anos e parece destinado a existir por muitos mais: a Rockstar trará o jogo para o PlayStation 5 e Xbox Series X no próximo ano. No PC, não é surpresa que a oferta gratuita seja um benefício para os números de usuário do GTA Online, mas é incrível ver o próprio GTA 5 vender ainda melhor do que nunca nas semanas que se seguiram. Como Zelnick simplesmente declarou ao GI.biz, eles atribuem essas vendas à oferta “aumentando o tamanho da audiência”.

Zelnick disse que o GTA 5 já passou de mais de 135 milhões de vendas ao longo da sua vida. Em fevereiro deste ano, era apenas cerca de 120 milhões.

Via: PCGamer

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta