Pesquisar
Close this search box.

GTA VI: Jogo ainda está longe de ser anunciado?

Recentemente houve um evento da PlayStation que fez uma apresentação de console, mostrando seu modelo e principalmente, jogos novos. Porém, junto a ele também veio o anúncio do GTA V para a próxima geração, que será lançado juntamente ao console, mas nada do GTA VI.

Confira também: Pokémon MOBA é anunciado pela Pokémon Company

Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, porquê agora, não temos a menor ideia de quando será o lançamento do GTA VI. Portanto, com tudo isso acontecendo, um ex-produtor do estúdio da Rockstar Games veio a público comentar sobre o jogo, já que como trabalhou lá entende um pouco sobre a logística de produção dos jogos.

Basicamente, a pergunta que fica é a seguinte: Porquê a Rockstar lançaria um jogo novo sendo que ela pode continuar atualizando o antigo e ganhando dinheiro com isso por menos da metade do preço?

Relato sobre GTA VI do ex-produtor da Rockstar

“Eu costumava trabalhar para a Rockstar, por isso, muitas pessoas vieram-me perguntar o porquê de GTA VI não ter sido anunciado juntamente com a apresentação da PS5! Bem, honestamente existem muitas razões pelas quais isso não aconteceu. A tecnologia está constantemente a mudar e nesta altura é muito complicado criar um jogo AAA, ainda para mais da dimensão de GTA VI.”

“Para além disso, uma atualização de GTA V neste momento sai muito mais barato do que lançar já um jogo completamente novo. Então se eu conseguisse adivinhar, diria que GTA V ainda vai ficar on mais algum tempo até que GTA VI seja lançado.”

Então, essa pode ser a real estratégia da Rockstar para não lançar um próximo título da franquia GTA por agora. Ganhando mais algum dinheiro com o game na próxima atualização; podemos entender que a empresa está visando muito mais o lucro do que a satisfação atual dos seus fãs.

Via: leak.pt

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D