NotíciasXbox

Halo: Combat Evolved teve lançamento surpresa na Steam

O game Halo: Combat Evolved teve seu lançamento para PC dia 03/03. O game já tinha sido anteriormente lançado, em 2003; Mas, esse novo lançamento apresenta gráficos de campanha melhores, tirados do remake do Xbox Anniversary de 2011, juntamente com partidas multijogador e outras vantagens da Master Chief Collection, como estar disponível no Steam. A desenvolvedora 343 fez um lançamento surpresa , sem nenhum anúncio de antecipação, embora houvesse uma dica de que talvez o game estivesse chegando em breve.

Três meses, com uma pausa de férias no meio, parece uma rápida reviravolta para um novo porte para PC. Toda a coleção estava em desenvolvimento ao longo de 2019, mas é encorajador que o Halo: CE não precise de uma tonelada de testes beta. A 343 Industries executou alguns “voos” beta em janeiro e fevereiro, e teremos tudo em nossas mãos em breve.

Valores de Halo

Na Steam, você pode comprar toda a Master Chief Collection porR$129,00 ou você pode comprar jogos individuais por R$50,00 cada (assumindo que todos custem o mesmo que Halo: Reach). Esta versão do Halo: Combat Evolved tem uma taxa de quadros desbloqueada, opções de FOV e suporta altas resoluções como 4K. A versão original para PC ainda tem uma base de jogadores ativa hoje, graças a uma longa vida de mods e mapas, que 343 chamou de “tradição da comunidade” em uma publicação recente no blog.

No lançamento, a versão do MCC do Combat Evolved não terá um navegador de servidor como a versão antiga do PC. Mas também não os bloqueará, e os arquivos do jogo ainda são baseados na versão original do PC. Os modders já adicionaram armas e outras coisas novas ao Reach, por isso espero que os mapas e mods herdados do Combat Evolved sejam fáceis de transportar.

https://steamcdn-a.akamaihd.net/steam/apps/1064221/ss_237c21c0824571f17ea6e286bfed88e83b0d1ac0.600x338.jpg?t=1583264209

Suporte aos mods

Na publicação do blog dedicada ao modding, o produtor sênior 343 Michael Fahrny escreveu que “para o modding, ainda estamos mergulhando na água. “Tenho alguns objetivos a longo prazo para capacitar a comunidade de modding mais do que já são, mas Ainda não estou pronto para entrar em detalhes sobre isso”. ” A equipe de desenvolvimento está criando um novo EULA, inspirado no Minecraft; Que permitirá aos modders mexerem com segurança no jogo sem provocar nenhum drama legal entre 343 e a comunidade.

“Acho que a chave é diminuir a barreira de entrada o máximo possível, não apenas para permitir que as pessoas façam mods, mas também para permitir que pessoas menos técnicas gerenciem seus mods”, escreveu Fahrny. “As formas atuais podem ser complicadas e levar as pessoas a entrarem em estados ruins, isso não é bom para a saúde de longo prazo. Mais ferramentas oficiais, coisas como o suporte do Steam Workshop etc. são o melhor caminho a seguir”.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.