Notícias

Hideo Kojima foi demitido pela Konami por trabalhar em P.T?

Visualizações

A princípio está circulando um rumor que diz que Hideo Kojima foi demitido pela Konami. O motivo aparentemente seria de que ele estava trabalhando sozinho no game P.T diretamente com a Sony a fim de lança-lo na PSN; segundo informações ele estava trabalhando nesse projeto sem que ninguém da Konami ou seu time soubesse.

Como nada foi confirmado ainda não da pra ter certeza do que está acontecendo; porém, o site garante que conversou com pessoas que estão relacionadas com o desenvolvimento do jogo P.T. Dada as informações, o jogo estava sendo desenvolvido por um pequeno time e sua data de lançamento sigilosa.

Aparentemente a Konami ficou sabendo sobre o jogo em 2014 na Gamescom, até então Kojima ainda era vice-presidente da Konami. Bem como começaram a surgir rumores sobre o jogo e o público começou a cobrar informações sobre o jogo em que Kojima estava trabalhando secretamente com a Sony; algo que gerou constrangimento por parte da sua equipe na Konami que não sabia de nada.

Quando tudo isso aconteceu a Konami estava focada em desenvolver jogo mobile que fosse de baixo custo mas que dessem um grande lucro; não tendo pretensões de investir em um novo jogo triple A, assim mesmo que a ideia partisse de Kojima ela não seria bem recebida.

A princípio está circulando um rumor que diz que Hideo Kojima foi demitido pela Konami por trabalhar com a Sony

O que mais enfureceu a Konami foi o fato de que Hideo Kojima estaria usando o dinheiro do Metal Gear Solid V para desenvolvimento de P.T; isso foi algo que gerou muita tensão entre a Konami e Kojima, porém hoje isso já está melhor.

Veja também: BGS Cancelada oficialmente em 2020

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.