Pesquisar
Close this search box.

Hideo Kojima foi demitido pela Konami por trabalhar em P.T?

A princípio está circulando um rumor que diz que Hideo Kojima foi demitido pela Konami. O motivo aparentemente seria de que ele estava trabalhando sozinho no game P.T diretamente com a Sony a fim de lança-lo na PSN; segundo informações ele estava trabalhando nesse projeto sem que ninguém da Konami ou seu time soubesse.

Como nada foi confirmado ainda não da pra ter certeza do que está acontecendo; porém, o site garante que conversou com pessoas que estão relacionadas com o desenvolvimento do jogo P.T. Dada as informações, o jogo estava sendo desenvolvido por um pequeno time e sua data de lançamento sigilosa.

Aparentemente a Konami ficou sabendo sobre o jogo em 2014 na Gamescom, até então Kojima ainda era vice-presidente da Konami. Bem como começaram a surgir rumores sobre o jogo e o público começou a cobrar informações sobre o jogo em que Kojima estava trabalhando secretamente com a Sony; algo que gerou constrangimento por parte da sua equipe na Konami que não sabia de nada.

Quando tudo isso aconteceu a Konami estava focada em desenvolver jogo mobile que fosse de baixo custo mas que dessem um grande lucro; não tendo pretensões de investir em um novo jogo triple A, assim mesmo que a ideia partisse de Kojima ela não seria bem recebida.

A princípio está circulando um rumor que diz que hideo kojima foi demitido pela konami por trabalhar com a sony
Hideo kojima foi demitido pela konami por trabalhar em p. T? | hideo kojima

O que mais enfureceu a Konami foi o fato de que Hideo Kojima estaria usando o dinheiro do Metal Gear Solid V para desenvolvimento de P.T; isso foi algo que gerou muita tensão entre a Konami e Kojima, porém hoje isso já está melhor.

Veja também: BGS Cancelada oficialmente em 2020

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos