Pesquisar
Close this search box.

Homem-Aranha 3: Sony Revela Título do Novo Filme + Rumores Sobre o Multiverso

Veja o novo teaser de Homem-Aranha 3 revelado pela Sony, e os rumores sobre o multiverso no futuro filme!

Sim, sim! Para você que estava ávido/a por notícias sobre o tão aguardado novo filme do Homem-Aranha 3, parece que a Sony (finalmente) resolveu começar a liberar as infos! Infelizmente, tudo o que ganhamos foi um teaser curtíssimo que revela apenas o nome em português do filme…mas já é alguma coisa! Confira:

E o título será Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. A revelação causou alvoroço nas redes sociais, bem como vários memes relacionados ao título, mas ele está bem fiel ao original em inglês: No Way Home (que na tradução ao pé da letra seria algo como “sem um caminho para casa”).

Quanto a um trailer com mais detalhes e cenas reais do filme, de acordo com o insider Daniel Richtman, devemos recebê-lo entre o fim deste mês e a primeira semana de julho. Embora não seja a informação ideal que muitos gostariam, ao menos a data está próxima o suficiente para não sofrermos muito mais com a ansiedade.

Veja mais: Todos os lançamentos da Marvel até 2023

Teorias Sobre o Multiverso

Embora curtíssimo e de certa forma até decepcionante, o teaser liberado pela Sony gerou um buzz bem grande por parte dos fãs por conta de um breve glitch no título do filme. No teaser brasileiro, a glitch se parece com um sinal de TV falhando, mas neste teaser postado e logo depois apagado pela Sony Argentina, ele mostra o nome com um tom de vermelho, veja:

Isso esquentou as redes sociais com novos rumores sobre a presença do multiverso no novo filme, pois o glitch já foi explorado no filme Homem-Aranha no Aranhaverso, assim como a logo vermelha foi utilizada na obra.

Embora já esteja praticamente confirmado que o multiverso fará parte da história do filme, o que os fãs aguardam avidamente é uma participação dos antigos Homem-Aranhas, Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Sim, isso já foi negado diversas vezes por produtores e pelo próprio elenco do filme, mas as teorias estão mais vivas do que nunca, e esse novo teaser deu uma nova sobrevida a elas.

Em março deste ano, o que sugeriu a presença de Andrew Garfield no filme foi um post no Instagram, que logo depois foi apagado:

Trata-se de um post feito por William Spencer, dublê de Andrew Garfield em seus filmes do Homem-Aranha, no qual ele menciona estar junto a Greg Townley, dublê de Tom Holland no novo filme, aparentando estar em um set de filmagens. Muitos então, deduziram que ele estaria no set de Sem Volta Para Casa, o que confirmaria a participação de Garfield. Afinal, por que precisariam do dublê dele, não é mesmo?

E também, algo dessa magnitude faria sentido para manterem o enredo do filme tão secreto durante tanto tempo. Foram pouquíssimos vazamentos, e há poucas coisas que realmente sabemos sobre o filme, o que alimenta ainda mais rumores e teorias de fãs.

Se essa participação for realmente confirmada, teremos algo inédito no cinema. Será um enredo com certeza histórico. Na realidade, os rumores se tornaram tão fortes que será um desapontamento muito grande caso eles não sejam reais. O que nos deixa em grande dúvida é como isso tudo será construído e colocado na tela. Será que teremos que esperar efetivamente até dezembro para sanar nossas dúvidas e anseios?

Mas tudo isso coloca uma expectativa imensa em relação ao novo filme do Homem-Aranha, se era isso que a Sony e a Marvel pretendiam, bom, foram bem sucedidas, totalmente.

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa

Holland, zendaya e batalon olhando para o mesmo ponto acima | homem-aranha 3
Sim, essa é uma imagem real do filme novo do Homem-Aranha. Fonte: Twitter

O que efetivamente sabemos sobre o filme Sem Volta Para Casa? Sim, é pouquíssima coisa, mas vamos lá.

Para começar, este será o último filme da parceria Sony-Marvel, que insere o Homem-Aranha de Holland tanto nas produções da Sony, quanto no MCU. E, bom, ele quase não aconteceu. Holland teve que utilizar seus contatos e influências para que a parceria fosse estendida por mais um filme. Pelo menos é o que dizem por aí.

Na produção, Kevin Faige, do MCU, em parceria com Amy Pascal, da Sony, assim como nos dois filmes anteriores. Jon Watts também retorna como diretor. Chris McKenna e Erik Sommers também retornam como roteiristas, mantendo a consistência das últimas duas produções.

Na parte dos atores, obviamente, Tom Holland será o principal. Retornam Zendaya como MJ, Jacob Batalon como Ned e Marisa Tomei como May. Foram confirmadas ainda as participações de Jamie Foxx, que retorna desde a sua participação em O Espetacular Homem-Aranha 2 no papel do vilão Electro e Alfred Molina, que interpreta novamente o vilão Doutor Octopus, de Homem-Aranha 2 (o que só reforça uma possível participação dos outros atores de Homem-Aranha).

 Benedict Cumberbatch também foi confirmado no filme no papel de Doutor Estranho. Ele será um novo mentor para Peter Parker na trama. Há ainda outros rumores de atores que participarão do filme (além de Maguire e Garfield), como Charlie Coxx no papel de Demolidor, Kirsten Dunst como Mary Jane e Emma Stone como Gwen Stacy, mas nenhum deles foi efetivamente confirmado.

Holland, zendaya e batalon olhando na tela de um notebook | homem-aranha 3
O trio Holland-Zendaya-Batalon está de volta. Fonte: Twitter

Sobre a história, os produtores afirmaram que será algo nunca visto antes. Seguindo-se aos acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker teve sua identidade revelada e provavelmente terá o papel de fugitivo, o que muda todo o encaminhamento das coisas.

Tudo indica que, sim, o filme terá uma história baseada no Multiverso, o que só é reforçado com a presença de Doutor Estranho, que protagonizará o próximo filme do Universo Marvel após o lançamento de Sem Volta Para Casa, chamado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que tratará exatamente dele.

Homem-Aranha 3: Sem Volta Para Casa estreia nos cinemas no dia 17 de dezembro. E aí, o que achou das informações? Está tão ansioso/a quanto eu para os futuros anúncios desse filme? Está preparado/a para a reunião épica dos Homem-Aranhas? Deixe nos comentários!

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos