Pesquisar
Close this search box.

Intel: 10ª geração de processadores chega aos desktops

A Intel apresentou sua nova linha da 10ª geração de processadores cujo codinome é Comet Lake-S, que é com total foco em alta performance. Portanto, a nova linha é muito focada para entusiastas da tecnologia e consegue aumentar diversas especificações do produto em relação a geração anterior.

Confira também: Assassin’s Creed Valhalla: Confira o trailer do game!

Intel comet lake s featurements
Intel: 10ª geração de processadores chega aos desktops | intel | intel

A linha Comet Lake-S pegará os processadores desde o Pentium Gold até o top de linha, o Core i9. Algumas mudanças importantes sobre a geração:

  • Processadores Core i3 sobem para 4 núcleos e 8 threads.
  • Processadores Core i5 passam a ter Hyperthreading e juntamente 6 núcleos e 12 threads.
  • Os processadores Core i7 passam a ter 9 núcleos e 16 threads.
  • E os processadores Core i9 passam a ter 10 núcleos e 20 threads, e o Hyperthreading.

Em relação a memória RAM, o suporte foi ampliado para 2933MHz nos Core i7 e i9. Enfim, as frequências do processador em si também foram aumentadas, com modelos passando os 5.0GHz em boost e o top da linha Comet Lake-S, o Core i9-10900K, chega a 5.3GHz em um núcleo, mantendo o restante a 4.9GHz.

Quanto aos preços do nova linha da Intel

Os preços fora do Brasil foram mantidos iguais aos da geração anterior, sem muita mudança; Então, o Core i9-10900K sendo anunciado por US$488,00. Isso é bom para a Intel, pois a sua concorrente AMD tinha um perfeito custo-benefício com a linha Ryzen.

Os testes de performance demonstraram que a diferença entre um i7-770K e um i9-10900K é de até 81% a mais de FPS, e, para o i9-9900k, 33% de vantagem.

Intel core featuramentes

Enfim, ainda juntamente a linha, a Intel lançou também uma atualização para o Extreme Tuning Utility, ferramente que permite overclock nos processadores da Intel. Agora, os ajustes serão mais fáceis e mais precisos, até podendo desligar o Hyperthreading em algumas situações. É sempre importante destacar que problemas originados de overclock não são cobertos pela garantia.

Via: Adrenaline

Conheça as Melhores Ferramentas para Desenvolvimento de Jogos que todo game dev deve usar
Quer saber mais sobre a Programação de Jogos para Iniciantes? Então vamos falar sobre isso
Já pensou em aprender Desenvolvimento de Jogos Indie? Quer fazer seu jogo? Saiba como
Você já sonhou em criar seus próprios jogos e ser um Desenvolvedor em Unity 3D? O Unity 3D é a ferramenta ideal para transformar essa visão em realidade.
Riot Games anuncia o nome oficial do tão aguardado jogo de luta para PlayStation 5, Xbox Series X e S, além do PC
Desenvolvido a partir de tecnologia própria, o recurso permite que usuários de diferentes lugares do mundo conversem em tempo real em suas línguas nativas