NotíciasHardwareTecnologia

Intel: 10ª geração de processadores chega aos desktops

In April 2020, Intel announces new desktop processors as part of the 10th Gen Intel Core processor family. (Credit: Intel Corporation)

A Intel apresentou sua nova linha da 10ª geração de processadores cujo codinome é Comet Lake-S, que é com total foco em alta performance. Portanto, a nova linha é muito focada para entusiastas da tecnologia e consegue aumentar diversas especificações do produto em relação a geração anterior.

Confira também: Assassin’s Creed Valhalla: Confira o trailer do game!

intel comet lake s featurements

A linha Comet Lake-S pegará os processadores desde o Pentium Gold até o top de linha, o Core i9. Algumas mudanças importantes sobre a geração:

  • Processadores Core i3 sobem para 4 núcleos e 8 threads.
  • Processadores Core i5 passam a ter Hyperthreading e juntamente 6 núcleos e 12 threads.
  • Os processadores Core i7 passam a ter 9 núcleos e 16 threads.
  • E os processadores Core i9 passam a ter 10 núcleos e 20 threads, e o Hyperthreading.

Em relação a memória RAM, o suporte foi ampliado para 2933MHz nos Core i7 e i9. Enfim, as frequências do processador em si também foram aumentadas, com modelos passando os 5.0GHz em boost e o top da linha Comet Lake-S, o Core i9-10900K, chega a 5.3GHz em um núcleo, mantendo o restante a 4.9GHz.

Quanto aos preços do nova linha da Intel

Os preços fora do Brasil foram mantidos iguais aos da geração anterior, sem muita mudança; Então, o Core i9-10900K sendo anunciado por US$488,00. Isso é bom para a Intel, pois a sua concorrente AMD tinha um perfeito custo-benefício com a linha Ryzen.

Os testes de performance demonstraram que a diferença entre um i7-770K e um i9-10900K é de até 81% a mais de FPS, e, para o i9-9900k, 33% de vantagem.

intel core featuramentes

Enfim, ainda juntamente a linha, a Intel lançou também uma atualização para o Extreme Tuning Utility, ferramente que permite overclock nos processadores da Intel. Agora, os ajustes serão mais fáceis e mais precisos, até podendo desligar o Hyperthreading em algumas situações. É sempre importante destacar que problemas originados de overclock não são cobertos pela garantia.

Via: Adrenaline

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta