NotíciasTecnologia

Inventado a primeira IA capaz de chorar

Visualizações

De fato a conversão de texto em fala é uma tecnologia extremamente útil. A Sonantic é uma empresa que afirma ter criando uma IA com capacidade de chorar. Agora a IA pode ser tão tristes quanto nós.

A princípio é que seja um processo de conversão de texto em fala com a capacidade expressar sentimentos. “O objetivo da empresa é realmente capturar essa emoção profunda usando o aprendizado de máquina”, diz Felix Vaughhan, pesquisador de aprendizado profundo da Sonantic. “E a primeira coisa que focamos foi na tristeza.”

Sendo assim foi disponibilizado um vídeo onde segundo a Sonantic, as vozes da mãe e filha no video são inteiramente geradas por computador.

No vídeo também foi incluso alguns dos criadores que participaram, porém, são muito cautelosos ao explicar como funciona. O processo envolve atores reais que ajudam a dar vida as vozes artificiais. Os atores que aceitaram participar podem receber renda passiva no futuro quando os clientes decidirem usar a sua voz.

A princípio os usuários poderão importar um script, escolher entre uma alguns modelos de voz para interpretar o diálogo. Você poderá ajustar a IA para melhorar seu desempenho para mais ou menos emoções, projeção, ritmo e outras coisas ajustáveis. Confira o site oficial da Sonantic.

Veja também: NVIDIA A100: Confira a nova GPU da Nvidia.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.