Pesquisar
Close this search box.

Jogador mata os chefes de Valheim em Ordem Inversa

Speedrunner derrota todos os chefes de Valheim começando pelo mais difícil

Speedrunner consegue a proeza de derrotar todos os chefes de Valheim começando pelo mais difícil. Veja essa aventura

Chefes de valheim

O speedrunner de Valheim, NickRawcliffe, conseguiu derrotar todos os cinco chefes principais do jogo, em ordem inversa, em um desafio exaustivo que durou 45 horas. A ideia do speedrunner parece maluca, mas ao longo de 45 horas, o jogador foi capaz de vasculhar os biomas, conseguir através de muita exploração (e um pouco de malandragem para se aproveitar da IA do game) reunir os materiais necessários para abrir os desafios e vencer os chefes.

Como a PC Gamer notou, NickRawcliffe postou seu primeiro boss em ordem reversa há apenas alguns dias, completo com uma lista de reprodução separada narrando o enorme esforço na íntegra. Os vídeos em destaque condensados explicam como essa jogada bizarra foi possível, e a pura inventividade do jogador é incrível.

É possível matar os chefes de Valheim em Ordem Inversa?

Tudo começa com uma picareta. Você não conseguirá ir muito a lugar nehum em Valheim sem uma picareta, mas para conseguir uma sem matar o chefe inicial Eikthyr e fazer uma picareta de chifre, NickRawcliffe teve que contar com a ajuda de um troll – especificamente, um troll com uma clava que pode quebrar minério quando usada para atacá-lo. Com cobre e estanho extraído por trolls o suficiente, nosso herói é capaz de fabricar uma picareta de bronze e montar um conjunto de equipamentos de bronze.

Para detonar o chefe final Yalguth com nada além de equipamento de nível de bronze, NickRawcliffe aproveitou uma façanha de IA clássica que envolve atrair o chefe para um buraco profundo e coberto e golpear sua barriga exposta enquanto conserta repetidamente suas armas, que quebraram dezenas de vezes ao longo da luta. Uma estratégia semelhante foi aplicada ao boss Moder, que pode ser atirado com segurança atirando flechas através das aberturas de um telhado.

Bonemass, o chefe do meio da jornada, no entanto, foi o maior desafio real. Para obter os ossos murchados necessários para convocar Bonemass sem abrir adequadamente criptas no pântano (ou furtivamente invadindo-as), NickRawcliffe teve que passar 27 horas vasculhando 30 pântanos diferentes na esperança de encontrar ossos murchados em baús do mundo superior. Um drop extremamente raro. Uma vez feito isso, ele poderia lutar contra o chefe normalmente usando um equipamento de final de jogo bastante robusto.

Com aqueles três fora do caminho, The Elder e Eikthyr (caso você queira tentar derrotá-lo, temos um guia bem aqui) eram obviamente os mais fáceis, tornando o final da speedrun mais uma volta no parquinho, sem nenhuma dificuldade, afinal, com os equipamentos mais fortes do final do jogo, derrotar os chefes iniciais ficou mais fácil. Até o momento a produtora Coffee Stein ou a Iron Gate não se pronunciaram sobre a façanha, mas tenho certeza que eles estão impressionados, como nós estamos, e talvez mudanças aconteçam no jogo para evitar que isso seja feito novamente.

[amazon bestseller=”valheim” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Venha para o 10° Mundo Viking

Valheim é um jogo de sobrevivência e de mundo aberto baseado na mitologia nórdica, onde você, como um dos novos guardiões de Valheim deve sobreviver e proteger o seu novo mundo, para ascender aos Salões do Valhala, e está em acesso antecipado. Ele foi desenvolvido pela Iron Gate Studio e publicado pela Coffee Stain Studios. Está disponível para Windows e Linux. Acesse o site oficial para saber mais ou visite a página da Loja Steam e garanta o seu.

Agora, deixe aí nos comentários o que você achou dessa proeza em Valheim? Arriscaria fazer todo esse desafio? Já conseguiu matar os chefes, seja na ordem correta ou na ordem inversa? Aproveite para ler mais sobre Valheim no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos