Pesquisar
Close this search box.

Jogador Processa miHoYo por Poderes da Raiden Shogun

Um jogador processa miHoYo por causa das habilidades da Arconte Electro serem diferentes da sua versão beta e falta de sinergia com a Beidou

Genshin Impact ganhou um novo e forte personagem em setembro, a Raiden Shogun, a arconte (equivalente a um deus dentro do jogo) do elemento Electro, e isso já está causando comoção na comunidade de jogadores. Embora a maior parte da recepção a noma personagem tenha sido positiva, uma minoria barulhenta acredita que a desenvolvedora, a miHoYo, enganou os fãs que esperavam que Raiden funcionasse bem em conjunto com outro personagem jogável já existente, a pirata Beidou.

Essa expectativa foi criada durante os testes beta da miHoYo, onde os jogadores podem experimentar o conteúdo que está por vir. Embora muitos desses beta-testers assinem acordos de não divulgação que deveria impedir que o conteúdo dos testes chegue ao público antes da hora, os vazamentos são bastante comuns. Durante o referido beta, os jogadores puderam ver que Raiden tinha habilidades elétricas (claro, afinal, ela é arconte) e, em Genshin Impact, a compatibilidade entre os diferentes membros de um grupo é uma parte importante do combate. Combinar habilidades elementais podem criar efeitos poderosos, enquanto o uso de dois ou mais personagens do mesmo elemento confere bônus especiais.

Jogador processa mihoyo
Tadinha da Ei-chan

Leia Também: Despenhadeiro pode estar chegando ao Genshin Impact

Raiden inicialmente parecia combinar bem com Beidou, outro personagem do mesmo elemento que já está disponível no jogo há um bom tempo. Essa aparente sinergia inicial que os testadores viram no beta levou alguns jogadores a gastar dinheiro real para apostar em conseguir a personagem Raiden, acreditando que eventualmente isso seria um investimento em um gacha que valia a pena.

Após o lançamento, os poderes da Raiden Shogun acabaram não tendo nenhum efeito nas habilidades de Beidou como os que eram vistos no beta.

Mudanças nas habilidades dos personagens como essa são comuns, já que todo o propósito de um beta é testar as coisas e ajustá-las conforme necessário. Raiden ainda é uma personagem poderosa, mas os fãs chineses ficaram magoados e acreditam que as habilidades de Raiden devem ser alteradas para o que estava disponível durante o beta. Além de se sentirem enganados, se as coisas permanecerem como estão, os jogadores chineses também apontaram que Raiden é, na verdade, um dos poucos personagens que não consegue se encaixar com as habilidades de Beidou.

Jogador Processa miHoYo em Tribunal Popular

A raiva da comunidade aumentou quando os jogadores descobriram que a descrição de uma habilidade de Raiden era imprecisa sobre seus efeitos. Várias vezes depois que ela foi lançada ao público, suas descrições de habilidades foram alteradas. E assim, vários jogadores nos fóruns em inglês e chinês do miHoYo expressaram insatisfação com essa reviravolta, com alguns comparando as mudanças a algum tipo de “fraude corporativa” – ou, pelo menos, desleixo.

Um jogador chinês aparentemente ficou revoltado o suficiente com as mudanças do beta e ameaçou processar a empresa. Em 1º de setembro, esse jogador postou uma foto de um documento nos fóruns oficiais do miHoYo enquanto expunha suas reclamações. Cinco dias depois, um usuário potencialmente diferente ameaçou processar a miHoYo por fraude em um fórum diferente, editando a postagem para incluir uma foto da fachada de um tribunal chinês. Todas essas postagens mencionam Raiden Shogun e Beidou.

Documento do jogador chinês
Documento do jogador chinês

Na foto do documento que circula no fandom, você pode ver um pedaço de papel com um nome que corresponde ao autor do post no fórum. Na segunda postagem, a foto da página de confirmação com um número de processo e um número de telefone da “Divisão de Arquivamento de Caso do Tribunal Popular do Distrito de Xuhui, em Xangai” e do “Centro de Promotoria”. A página de confirmação indica que o tribunal responderá ao processo dentro de sete dias, momento em que um juiz tomará uma decisão sobre o que acontecerá a seguir. A primeira ameaça de processo também foi coberta pela Ginx TV, um site de notícias de esportes.

A descrição da habilidade de Raiden foi alterada na semana passada, então parece improvável neste ponto que suas habilidades de jogo sejam amplamente revisadas. Por mais insatisfeitos que os jogadores possam se sentir, as ações de miHoYo sugerem que as habilidades de Raiden estão funcionando conforme planejado.

Jogador processa mihoyo | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | jogador processa mihoyo por poderes da raiden shogun | 86a0a652 tela | notícias

Jogar na Tela de Toque não é o Ideal. Aproveite essas Ofertas e Melhore seu Jogo

[amazon bestseller=”joystick mobile” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Explicando o problema

O usuário Samuel Henrique do Grupo Genshin Impact no Facebook resumiu o problema que está deixando os chineses revoltados com a personagem:

Segundo a descrição da Explosão Elemental (“ult” ou “ultimate”) da Beidou diz que “quando ocorre um Dano de um Ataque Normal, a descarga elétrica do Escudo gerado pela habilidade” acerta os inimigos. Mas, a questão é que a Explosão Elemental da Raiden Shogun não conta como um Dano de Ataque Normal, e sim como um Dano de Elemental Burst, ou seja, a Explosão Elemental da Raiden não ativa a habilidade da Explosão Elemental da Beidou. Como no beta ainda estavam testando como seria o dano da Raiden, a “Explosão Elemental” dela funcionava junto com a da Beidou.

Descrições confusas modificadas varias vezes pela miHoYo também causaram problemas, pois só a Explosão Elemental da Beidou tem uma descrição assim. A Explosão Elemental do Xingqiu, por exemplo, ativa quando há um Ataque Normal, não quando há um Dano de Ataque Normal;

A explosão elemental de beidou
A Explosão Elemental de Beidou

Também há mais detalhes sobre o caso em uma postagem no reddit. Obrigado pelas informações, Samuel.

As Aventuras Não Param Em Genshin Impact

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch, com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Agora, deixe nos comentários, o que achou do processo? Concorda com os jogadores chineses? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Fonte: Kotaku

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D