Pesquisar
Close this search box.

Eidos Montreal está no comando do jogo Guardians of the Galaxy

Equipe de super-heróis da Marvel, o jogo Guardians of the Galaxy será lançado pela Eidos Montreal e Square Enix

Come and get your love por essa equipe de super-heróis estranha da Marvel do jogo Guardians of the Galaxy da Eidos Montreal e Square Enix

Quem diria que um grupo de aliens formado por um guaxinim falante e uma árvore se tornaria um sucesso entre um monte de gente que nunca ouviu falar dos Guardiões da Galáxia antes? Mesmo aquele que acompanham os quadrinhos da Marvel Comics não eram tão familiarizados com a equipe que, nas HQs, tem uma personalidade e formação que varia periodicamente a ponto de já ter contando com membros famosos de outras superequipes como o Homem de Ferro (namorando com a Gamora), Kitty Pride (dos X-Men como a Star Lady, substituindo o namorado Peter Quill) e o Coisa (do Quarteto Fantástico).

Jogo guardians of the galaxy
Conhece todo esse pessoal?

Além disso, se você for atrás desses personagens por lá, verá que eles não são tão parecidos com o que você está acostumado a ver no cinema. Peter Quill (interpretado por Chris Pratt), o Star Lord, não é tão carismático e divertido, sendo mais um “herói padrão” de HQs com aquela atitude de marrenta e cara fechada, e o Drax (Dave Bautista) também não é o cara que entende tudo literalmente como no filme e a Mantis (Pom Klementieff) também não tem aquele jeitinho tímido e olhos de “você chutou o meu cachorrinho”.

Resumindo, se você gosta deles no cinema é provável que não os ache tão legais nas HQs, porém, se você quer mais dos Guardiões e não etá a fim de ler mais de 60 anos de HQs, então, uma boa notícia para você.

Guardians of the Galaxy vem aí pelas mãos da Square Enix

Em sua apresentação na E3 2021, a publisher Square Enix revelou que a Eidos Montreal, o estúdio por trás de jogos como Deus Ex: Human Revolution e o remake de Tomb Raider, está trabalhando em um jogo intitulado simplesmente Guardians of the Galaxy. Uma adaptação dos heróis do cinema em uma aventura que, se você está decepcionado com o que foi feito com o jogo dos Avengers, então, boa notícia: será singleplayer.

O jogo coloca os jogadores no papel de Star Lord (também conhecido como Peter Quill) em uma experiência de ação e aventura em terceira pessoa. Em uma reviravolta única, Peter será acompanhado pelo resto dos Guardiões o tempo todo, com seus companheiros como Groot e Rocket Racoon sendo controlados pela IA do game. A história se passa vários anos depois de algum tipo de guerra intergaláctica, quando os Guardiões ainda são um grupo relativamente novo, estando juntos há menos de um ano.

A Eidos também diz que as suas escolha terão um grande papel na história: como líder de fato da equipe, você terá que tomar decisões que impactam a narrativa. Durante uma sequência, por exemplo, você terá que decidir se quer vender Rocket ou Groot para algum tipo de colecionador de monstros.

Curiosamente, os Guardians já foram apresentados anteriormente em um jogo de aventura baseado em escolhas feito pela Telltale, que já trabalhou com outras franquias como Batman e Walking Dead, em 2017. As primeiras imagens do jogo mostram um jogo cheio de grandes batalhas cheias de tiros, mundos coloridos, muita música dos anos 80, monstros alienígenas estranhos, naves espaciais elegantes, e muitas piadinhas ao estilo Marvel dos cinemas.

Esta não é a primeira vez que a Square Enix se junta a Marvel, já que a publisher lançou anteriormente um jogo dos Vingadores, desenvolvido principalmente pela Crystal Dynamics (a Eidos Montreal também ajudou nesse jogo). Apesar de uma campanha singleplayer bem recebida, o jogo foi sobrecarregado com elementos de jogo como serviço e microtransações, que foram amplamente criticadas. Guardians of the Galaxy, por sua vez, será inteiramente sem microtransações e não será um game como serviço.

Está é uma excelente notícia para quem quer jogar o jogo completo, sem ter que ficar conectado a ele periodicamente ou recebendo ofertas de itens cosméticos ou itens de upgrade a cada cinco minutos na tela. Guardians of the Galaxy será lançado em 26 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Aproveite para ler mais sobre a Marvel no nosso site e conte o que achou desse game dos Guardians of the Galaxy aí nos comentários.

Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos