Pesquisar
Close this search box.

Kerbal Space Program 2 tem lançamento adiado

A janela da data de lançamento do Kerbal Space Program 2 mudou de março de 2020 para o final de 2020 ou o início de 2021. Mas essa janela de lançamento mudou novamente, e a sequência Kerbal Space Program vai demorar um pouco mais ainda. Em outras palavras o KSP 2 seja lançado no outono de 2021, de acordo com um tweet da conta oficial do KSP.

A janela da data de lançamento do kerbal space program 2 mudou de março de 2020 para o final de 2020 ou o início de 2021.
Kerbal space program 2 tem lançamento adiado | kerbal space program 2

“Entendemos que não são as notícias que você esperava ver; mas, finalmente, precisamos tomar a melhor decisão para o desenvolvimento do Kerbal Space Program 2”. O tweet também cita a pandemia do COVID-19 como uma das razões pelas quais o desenvolvimento do KSP 2 irá demorar mais do que o esperado.

Kerbal Space Program 2: O que sabemos até agora.

A Star Theory Games foi a desenvolvedora é a desenvolvedora de KSP 2, substituindo Squad, que produziu o primeiro jogo. A Star Theory era conhecida como Uber Entertainment, que fez o Monday Night Combat e o Planetary Annihilation.

Sendo assim a Private Division anunciou que está transferindo o desenvolvimento internamente para um estúdio independente recém-fundado, focado exclusivamente em desenvolver o KSP2. A mudança não representa necessariamente uma revisão completa, pois os “membros-chave” da equipe já existente, incluindo o ex-chefe do estúdio Star Theory Jeremy Ables, o diretor criativo Nate Simpson e o produtor Nate Robinson, irão para o novo estúdio e continuarão trabalhando no desenvolvimento de KSP2. 

Onde KSP2 se passará?

Assim como no primeiro jogo, o começo será no planeta Kerbin, no Kerbal Space Center. Mas você construirá foguetes que permitirão explorar o Sistema Kerbol , começando com uma visita a lua de Kerbin, Mun, e depois se aventurando em direção a Duna, Dres e outros planetas e luas do sistema.

Em Kerbal Space Program 2, você poderá ir além do Sistema Kerbol graças às viagens interestelares. A Star Theory está olhando para o futuro com uma infinidade de tecnologia especulativa de foguetes que permitirá que Kerbals se aventure além do sistema, garantindo muitas novidades para descobrir.

Kerbal Space Program 2 vai ter multiplayer

KSP2 terá multiplayer, porém o diretor criativo Nate Simpson disse em uma entrevista que eles não estivam prontos para dar detalhes reais sobre como o modo multiplayer funcionaria.

Permitirá mods?

Apesar de uma nova desenvolvedora, a Private Division e a Star Theory reconhecem a importância dos mods para a comunidade do KSP. Sendo assim Kerbal Space Program 2 terá melhor suporte a mods do que o jogo original, que possui milhares de mods.

Como vão ser as construções?

Os jogadores agora podem construir outras coisas além de foguetes e aviões espaciais, agora será possível construir colônias inteiras. Sendo assim é possível levar módulos de colônias para outros planetas, permitindo a criação de pequenas cidades que podem suportar uma pequena população de Kerbals. Conforme mais recursos são transportados para a colônia e sua população aumenta; consequentemente a colônia cresce, oferecendo mais recursos até que eles ofereçam seu próprio VAB para construir novos foguetes.

Uma colônia orbital em pleno funcionamento permitirá que você construa naves maciças livres das restrições da gravidade de Kerbin, sendo um grande passo fundamental na construção de naves interestelares.

KSP2 e nova aprendizagem simplificada

Uma das coisas que a desenvolvedora está focando é o tutorial. O KSP foi bom em ensinar sobre seus sistemas de maneira adequada, mas não tão bom em explicar os conceitos científicos e matemáticos que alimentam a caixa de areia da física. 

Sendo assim em Kerbal Space Program 2, novas animações detalharão tudo, desde delta-v até docking; para garantir que todos os jogadores estejam capacitados a fazer qualquer coisa.

Porém, o segundo jogo não será mais fácil do que o primeiro. Bem como no Kerbal Space Program, você precisa aprender com os seus erros. “A diversão do fracasso é uma grande parte do que torna o Kerbal ótimo e uma grande parte do que impulsiona muito o aspecto social do Kerbal. Até porque mostra que as falhas são muitas vezes muito mais divertidas do que os seus sucessos”, disse Michael PC, produtor executivo da Private Division.

A princípio Kerbal Space Program 2 será lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One, previsto para outono de 2021. Confira a página oficial do jogo.

Veja também: Warzone Bunker 11, localização dos bunkers e como acessar.

Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D