Pesquisar
Close this search box.

Konami cancela DLC de eFootball e atrasa grande atualização

Para garantir a qualidade do game, a Konami cancela DLC de eFootball e pede mais um tempo antes de lançar a atualização 1.00

Após diversos problemas a Konami cancela DLC de eFootball e ainda anunciou que o novo patch eFootball 2022 – o substituto gratuito do PES da empresa que foi lançado com bugs e outros problemas que deformavam a cara dos jogadores – não será lançado a tempo. Originalmente planejado para lançamento em 11 de novembro, a atualização v1.0.0 será atrasada e está chegando para os jogadores apenas na primavera norte-americana de 2022, o que significa algum ponto entre março e junho.

Relacionado a isso, a Konami está cancelando o eFootball 2022 Premium Player Pack, um DLC que chegaria ao jogo, e oferecendo reembolsos para quem já o comprou. Este pacote de expansão inclui conteúdo que só poderá ser usado quando a atualização v.1.0.0 chegar. A Konami disse em um comunicado que está “trabalhando diligentemente” no novo patch do eFootball, mas precisa de mais tempo para garantir que ele atenda à “qualidade que atenderá às expectativas” dos jogadores.

Konami cancela dlc de efootball
Comunicado da Konami

Embora o grande patch v.1.0.0 tenha sido adiado, uma nova atualização – a v0.9.1 – foi lançada hoje, dia 5 de novembro, e corrige “vários bugs” que existem no jogo de futebol profissional. “Pedimos desculpas sinceramente pela inconveniência que isso causa aos nossos usuários e outras partes interessadas que estavam ansiosos por este título”, disse Konami.

Além do atraso na atualização, Konami cancela DLC de eFootball

Quanto aos reembolsos do Premium Player Pack, a Konami disse que os jogadores não precisam tomar nenhuma providência para receber seu dinheiro de volta, embora tenha dito que o processo pode “levar algum tempo”. O Premium Player Pack pode ser relançado no futuro, disse a Konami, embora ainda não tenha certeza. “Anunciaremos os detalhes assim que forem confirmados”, disse Konami. “Pedimos desculpas novamente pelo inconveniente.”

Separadamente, a Konami anunciou que atrasou o lançamento da versão mobile do eFootball 22 e agora está programada para chegar na primavera de 2022. “Depois de muito pensar, chegamos à conclusão de que precisaríamos de mais tempo para oferecer a qualidade que todos vocês merecem. Portanto, decidimos adiar a atualização e trabalhar em melhorias para o jogo”, disse Konami.

Cr está muito bravo e o messi está até com medo
CR está muito bravo e o Messi está até com medo

As feições do rosto dos atletas do jogo também ficam muito a dever em qualidade e já viraram memes na internet. Em busca de reproduizr jogadores populares, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os resultados não parecem exatamente realistas na atual versão do eFootball 2022. NPCs na multidão também não parecem muito bons, com jogadores brincando que parecem ser mais adequados para um jogo da era do PS1.

No Steam, eFootball 2022 tem uma avaliação agregada “esmagadoramente negativa”, e é um dos jogos com a classificação mais baixa em todo o Steam, de acordo com o Eurogamer. Muitos estão reclamando do modelo de negócios free-to-play do jogo, além de seus problemas contínuos.

“Por favor, entenda que fizemos essa escolha para garantir que sua experiência com o eFootball 2022 para celular seja a melhor possível. Para este fim, todos nós estamos totalmente comprometidos em trabalhar nas versões para celular e console para melhorar o jogo experiência para todos. Prometemos que essa espera valerá a pena…”

Agora, só resta esperar para saber o que a Konami entregará no próximo ano. Considerando o lançamento desastroso de um jogo às presas, como foi o caso do Cyberpunk 2077, é realmente bom para a Konami deixar esse jogo de molho mais um pouco e lançar ele quando tiver certeza que está bom.

https://www.youtube.com/watch?v=mKak2Kk5eDI

eFootball 2022 é um jogo eletrônico de simulação de futebol desenvolvido pela Konami Digital Entertainment e publicado pela Konami. Originalmente lançado como a série Pro Evolution Soccer (conhecida como Winning Eleven no Japão), ou PES, o jogo vem com um novo modelo de negócios, sendo completamente gratuito para jogar. O jogo está disponível para PC com Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e futuramente para Android e iOS.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games