Konami lança NFT de Castlevania para Comemorar os 35 Anos da Franquia

Certamente uma surpresa para os fãs, a Konami lança tokens não fungiveis para comemorar o aniversário da franquia Castlevania

Castlevania está comemorando um grande marco este ano, seu 35º aniversário, e a Konami optou por agraciar os fãs da franquia um presente um tanto estranho e que divide opiniões: NFT de Castlevania. Exatamente. Os tão famosos (ou infames) tokens não fungíveis que estão invadindo grandes franquias de jogos para a felicidade (ou não) de alguns jogadores.

Enquanto há por aí entusiastas das criptomoedas (que podem ler aqui bastante sobre elas), alguns jogadores demonstram claro desgosto pela tecnologia (como visto aqui) e alguns que foram claramente rechaçados pelos fãs, mas insistem na ideia (como esse caso aqui). E, como tudo o que é relacionado a NFT e franquias das grandes publishers atuais, a ideia dividiu opiniões.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Nft de castlevania
NFTs vendidos pela Konami

NFT de Castlevania não é para todo mundo

“Esta é uma iniciativa para criar NFTs de arte usando cenas de jogos amadas de títulos da Konami, e para nossos fãs preservá-los por muitos anos”, a página abre. “A compra do Konami Memorial NFT não lhe dá direito a nenhum direito de propriedade intelectual (direitos autorais, marcas registradas, etc.).”

Os NFT de Castlevania são divididos entre imagens estáticas e clipes animados curtos com áudio. Por exemplo, um NFT apresenta um clipe de jogabilidade curta com o machado. A descrição do NFT diz: “Vídeo de jogo apresentando o Axe, uma das armas em Castlevania. O machado é capaz de atacar para cima, que é o ponto cego do chicote, e tem a característica de penetrar nos inimigos. Foi particularmente útil na batalha contra os morcegos.”

-- Publicidade --

Ou seja, os NFT são, basicamente, prints ou gifs dos jogos vendidos aos fãs como algo exclusivo e limitado. Se você quiser um, começam os problemas. Existem alguns NFTs disponíveis como parte da iniciativa Konami Memorial, mas eles não podem ser comprados online como em uma loja da Amazon. Existem alguns leilões programados que você pode acessar online.

Lá, você dará lances por essas “obras originais” de Castlevania. Como acontece com qualquer NFT, você só pode pagar com criptomoeda, então você ainda terá uma boa parte do dano ambiental para ter seus gifs e artes conceituais.

Esta provavelmente não será a única série da Konami a receber o tratamento NFT. Com a página apelidada de “Memorial Konami” e não sendo explicitamente vinculada a Castlevania, isso é mais do que provável um começo de algo maior. Espere que todos os tipos de NFTs sejam leiloados, especialmente com o 35º aniversário do Metal Gear Solid neste ano. NFTs do Solid Snake, eFootball e talvez alguns de Silent Hill até.

Konami lança nft de castlevania para comemorar os 35 anos da franquia | 1147264a konami | married games notícias | bitcoin, castlevania, criptomoeda, konami, nft, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, xbox, xbox one | nft de castlevania
Arte da Konami vendida no leilão

Se você decidir desembolsar muito dinheiro e comprar um JPEG ou dois, seu nome será listado na página do Memorial da Konami por alguns meses. Mas se você vender seu NFT nesse tempo, seus “privilégios” podem ser revogados. Para participar do leilão, você precisa de uma conta em criptomoeda e de uma carteira, e então dar um lance. A coleção será colocada em leilão mundial na OpenSea (uma plataforma de negociação NFT popular) a partir dos seguintes horários:

  • (Leste dos EUA) 12 de janeiro, 17h – 14 de janeiro, 21h EST
  • (Oeste dos EUA) 12 de janeiro, 14:00 – 14 de janeiro, 18:00 PST
  • (Reino Unido) Jan.12 22:00 – Jan.15 02:00 GMT
  • (Japão) 13 de janeiro, 7h – 15 de janeiro, 11h JST

Os problemas, além da desconfiança dos jogadores de que os NFTs são apenas microtransações disfarçadas com moedas virtuais, e que a entrada deles transformará o seu jogo casual em um trabalho, ainda há a preocupação com o meio ambiente, já que há um consumo excessivo de energia sendo usado para se minerar criptomoedas além da extração exagerada de recursos naturais para a fabricação de hardware especializado na função de mineração.

-- Publicidade --

Agora, deixe ai nos comentários: O que você achou da ideia da Konami? Curtiu os gifs e as imagens do jogo? Elas parecem “exclusivas” e limitadas para você? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre a Konami e sobre criptomoedas no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.