Pesquisar
Close this search box.

KRAFTON Inc. adquire Unknown Worlds

KRAFTON, Inc. adquire Unknown Worlds, desenvolvedora responsável por Subnautica e Natural Selection

A KRAFTON, Inc., conhecida por seu título de sucesso global PUBG: BATTLEGROUNDS e o aguardado jogo AAA, Callisto Protocol, anunciou a decisão de adquirir os direitos dos criadores de Subnautica, Unknown Worlds. 

Essa decisão vai de encontro a estratégia de expansão da KRAFTON de investir em talentos de primeira linha que desejam evoluir, inovar e criar novas experiências. Unknown Worlds se torna o sexto estúdio independente da KRAFTON, juntando-se a um grupo de outros desenvolvedores experientes que incluem o PUBG Studios, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion.

Unknown Worlds se une à KRAFTON com uma vasta experiência em conjunto com uma rica história na criação de experiências de jogo voltadas para a comunidade.

Krafton inc. Adquire unknown worlds
KRAFTON Inc. adquire Unknown Worlds

Fundado por Charlie Cleveland e Max McGuire em 2001, o estúdio criou o mod altamente popular para Half-Life, Natural Selection, que teve uma sequência comercial. Continuando com suas raízes focadas na comunidade, o estúdio lançou sucessos críticos e comerciais para PCs e consoles, como Subnautica e Subnautica: Below Zero, em acesso antecipado antes de seus lançamentos. 

Com a comprovada capacidade da Unknown Worlds de criar experiências imersivas que ressoam com os jogadores de todo o mundo, o mais recente plano de aquisição ajudará a KRAFTON a expandir seus IPs e diversificar o portfólio de jogos inovadores da empresa.

KRAFTON Inc. adquire Unknown Worlds

“Unknown Worlds é uma desenvolvedora incrivelmente habilidosa e apaixonada com um dom incomparável para a criatividade e um histórico comprovado de construção de mundos bem sucedidos voltados para os jogadores”, disse CH Kim, CEO da KRAFTON, Inc. “A KRAFTON não poupará esforços para auxiliá-los. Eles não apenas aprimoram nossas capacidades de desenvolvimento, mas também compartilhamos o objetivo de criar experiências únicas para públicos globais.”

“Ficou imediatamente aparente como Unknown Worlds e KRAFTON estão alinhados na maneira como pensamos sobre jogos e desenvolvimento de jogos”, disse Charlie Cleveland, CEO da Unknown Worlds. “Subnautica e PUBG começaram humildemente e evoluíram com sucesso por meio de iterações e feedbacks constantes. Queremos trazer novos jogos para o cenário mundial – e com KRAFTON, estamos um grande passo mais perto. Estamos realmente ansiosos pelo nosso futuro juntos.”

A Unknown Worlds funcionará como um estúdio independente de desenvolvimento de jogos de propriedade integral da KRAFTON e continuará a operar globalmente com talentos distribuídos por todo o mundo. A estrutura e liderança da Unknown Worlds permanecerão no mesmo local para reter sua singular identidade criativa. Além das atualizações contínuas para Subnautica e Subnautica: Below Zero, o estúdio está atualmente trabalhando em um jogo que definirá um novo gênero e que está programado para ser lançado em acesso antecipado em 2022.

Aream & Co. atuou como consultor financeiro exclusivo para a Unknown Worlds durante a transação, ao lado da Fenwick & West, que atuou como consultor jurídico. Kirkland & Ellis LLP e Kim & Chang atuaram como consultores jurídicos da KRAFTON.

Sobre a KRAFTON, Inc.

A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos que visa criar experiências envolventes e inovadoras para jogos pelo mundo. A companhia consiste na junção de PUBG Studio, Striking Distance Studios, Bluehole Studio e RisingWings, cada um com sua expertise. KRAFTON é responsável pelos principais títulos de entretenimento, como PUBG: BATTLEGROUNDS, PUBG: NEW STATE, The Callisto Protocol, TERA, e ELYON. Como uma empresa tecnológica de nível mundial, a KRAFTON busca expandir suas áreas de negócios, além dos jogos, para entretenimento multimídia e Deep Learning. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite o site oficial.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D