Pesquisar
Close this search box.

League of Legends: Ranqueadas recebem mudança

O Rioter Codebear, Gerente de produto de mecânica de Jogo Competitiva de League of Legends, falou sobre mudanças nas filas ranqueadas.

Confira também: League of Legends: Reinos de Runeterra – Livro é oficialmente lançado!

Desde Fevereiro/2020 já está em ação um plano da Riot para consertar o Algoritmo do League of Legends das filas ranqueadas para trazer partidas balanceadas a todos. Então, para esse ano a Riot colocou os seguintes objetivos:

Melhor qualidade de gerenciamento de partidas sem comprometer o tempo de fila ou disponibilidade.

Maior transparência envolvendo ranqueadas e sistemas de gerenciamento.

Maior satisfação ao progredir e expressar habilidades.

Recompensas mais reconhecíveis e relevantes pelo tempo dedicado ao LoL.

Habilidade de encontrar outras pessoas e jogar com elas.

Maior visibilidade das medidas tomadas em casos de comportamentos ruins

League of Legends e as Mudanças: Primeiros Resultados

League of legends: ranqueadas | league of legends | league of legends: ranqueadas recebem mudança | 01e27288 ranked 2020 banner | notícias
League of legends: ranqueadas recebem mudança | league of legends | league of legends: ranqueadas

Como primeiro foco, houve a melhora da qualidade do gerenciamento de partidas, sem comprometer o tempo de fila. Isso foi muito legal principalmente para a comunidade high elo, que reclamava antigamente que demorava mais de 20 minutos para achar uma partida, e agora reclama com o desbalanceamento da fila. Então, como resultados iniciais tiveram:

  • Paridade de preenchimento automático: Lançada na 10.6, a paridade consiste em colocar a mesma quantidade de jogadores de preenchimento automático em cada time. Segundo a Riot, o desequilíbrio caiu de 11,4% para menos de 5%, sem quase nenhuma alteração no tempo de fila.
  • Troca de preenchimento automático: Um bug que ocorria frequentemente era que o algoritmo não levava em consideração sua lane secundária ou primária em ordem de prioridade para te colocar em posição de preenchimento automático, porém, na 10.7 acabou sendo resolvido.
  • Paridade de partidas predefinidas: Também na 10.7 foi ajustada a paridade de partidas predefinidas para que você sempre caia contra um time que também tem a mesma quantidade de jogadores predefinidos que o seu. Os resultados foram impressionantes e a desigualdade caiu de 54% para 6% com quase zero impacto no tempo de fila dependendo do nível de habilidade.
  • Novo algoritmo de gerenciamento de partidas: Foi testado durante todo esse tempo um novo algoritmo que agora entrou em vigor no patch 10.10. O novo algoritmo avalia mais rapidamente as habilidades de jogadores novos e veteranos, fazendo um balanceamento de partida mais consistente na maioria das regiões. O algoritmo entrará de fato para o gerenciamento de partidas no começo da pré-temporada a fim de evitar grandes impactos no MMR das partidas ranqueadas.

Conclusão

Enfim, parece que a Riot está realmente envolvida em fazer das filas ranqueadas um lugar melhor para se jogar.

Ganhe R$50 em RP no nosso sorteio! Acesse o site para saber como funciona: https://marriedgames.com.br/sorteio-de-rp-50-em-riot-points/

Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer
Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer