NotíciasJogos GrátisLeague of Legends

League of Legends: Ranqueadas recebem mudança

Visualizações

O Rioter Codebear, Gerente de produto de mecânica de Jogo Competitiva de League of Legends, falou sobre mudanças nas filas ranqueadas.

Confira também: League of Legends: Reinos de Runeterra – Livro é oficialmente lançado!

Desde Fevereiro/2020 já está em ação um plano da Riot para consertar o Algoritmo do League of Legends das filas ranqueadas para trazer partidas balanceadas a todos. Então, para esse ano a Riot colocou os seguintes objetivos:

Melhor qualidade de gerenciamento de partidas sem comprometer o tempo de fila ou disponibilidade.

Maior transparência envolvendo ranqueadas e sistemas de gerenciamento.

Maior satisfação ao progredir e expressar habilidades.

Recompensas mais reconhecíveis e relevantes pelo tempo dedicado ao LoL.

Habilidade de encontrar outras pessoas e jogar com elas.

Maior visibilidade das medidas tomadas em casos de comportamentos ruins

League of Legends e as Mudanças: Primeiros Resultados

League of Legends: Ranqueadas recebem mudança | 01e27288 ranked 2020 banner | Married Games Notícias, Jogos Grátis, League of Legends | league of legends, LoL, ranked, riot games | League of Legends: Ranqueadas

Como primeiro foco, houve a melhora da qualidade do gerenciamento de partidas, sem comprometer o tempo de fila. Isso foi muito legal principalmente para a comunidade high elo, que reclamava antigamente que demorava mais de 20 minutos para achar uma partida, e agora reclama com o desbalanceamento da fila. Então, como resultados iniciais tiveram:

  • Paridade de preenchimento automático: Lançada na 10.6, a paridade consiste em colocar a mesma quantidade de jogadores de preenchimento automático em cada time. Segundo a Riot, o desequilíbrio caiu de 11,4% para menos de 5%, sem quase nenhuma alteração no tempo de fila.
  • Troca de preenchimento automático: Um bug que ocorria frequentemente era que o algoritmo não levava em consideração sua lane secundária ou primária em ordem de prioridade para te colocar em posição de preenchimento automático, porém, na 10.7 acabou sendo resolvido.
  • Paridade de partidas predefinidas: Também na 10.7 foi ajustada a paridade de partidas predefinidas para que você sempre caia contra um time que também tem a mesma quantidade de jogadores predefinidos que o seu. Os resultados foram impressionantes e a desigualdade caiu de 54% para 6% com quase zero impacto no tempo de fila dependendo do nível de habilidade.
  • Novo algoritmo de gerenciamento de partidas: Foi testado durante todo esse tempo um novo algoritmo que agora entrou em vigor no patch 10.10. O novo algoritmo avalia mais rapidamente as habilidades de jogadores novos e veteranos, fazendo um balanceamento de partida mais consistente na maioria das regiões. O algoritmo entrará de fato para o gerenciamento de partidas no começo da pré-temporada a fim de evitar grandes impactos no MMR das partidas ranqueadas.

Conclusão

Enfim, parece que a Riot está realmente envolvida em fazer das filas ranqueadas um lugar melhor para se jogar.

Ganhe R$50 em RP no nosso sorteio! Acesse o site para saber como funciona: https://marriedgames.com.br/sorteio-de-rp-50-em-riot-points/

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.