Pesquisar
Close this search box.

Little Nightmare – Review

Littler Nightmare é um jogo de terror que pode te levar a uma grande jornada que depois de terminar ficará em sua cabeça por um tempo

Little Nightmare é uma experiencia interessante. Primeiramente é como jogar uma mescla nostálgica de Limbo com Inside, pois segue aquela clássica ideia do herói frágil que tem que resolver enigmas e quebra cabeças enquanto sobrevivemos a um mundo hostil.

Enquanto eu vivia essa aventura a sensação de nostalgia deu lugar a uma sensação de, literalmente, vivenciar um pequeno pesadelo.

Ainda mais, o jogo entrega realmente algo que considero obrigatório para quem gosta de plataformas e um horror bizarro.

Little nightmare | little nightmare - review | notícias

Little Nightmare e seu protagonista

Você joga como Six, uma garotinha com uma capa de chuva amarela. E não pense que você vai encontrar a historia de forma direta, você vai precisar procura-la para concretizar o que realmente está acontecendo.

Existe um emocionante e indagativo senso de descoberta que acompanha toda a narrativa em todos os seus momentos

Little nightmare | little nightmare - review | notícias

A Gameplay

Você não recebe nenhuma instruções sobre o que fazer, pois o jogo quer que você experimente as coisas.

Principalmente com a fluidez do jogo, um botão abre o isqueiro de Six, proporcionando uma pequena piscada de iluminação. Do mesmo modo, um botão permite que ela se agache e mantenha um perfil mais baixo no ambiente 2.5D. Você não sabe onde está ou para onde está tentando ir, mas de uma coisa você tem certeza: você não está seguro.

Six náo luta, sendo assim, ela não pode se defender, e a maioria das criaturas enormes que habitam esse mundo assustador pode matá-la instantaneamente.

Somente essa base adiciona uma sensação de tensão à ação, mas o mundo artisticamente projetado a eleva a níveis mais altos.

As comparações com o Limbo e o Inside são inevitáveis, mas também servem para mostrar onde  Little Nightmares separa a empresa de seus antecessores.

Enquanto a Playdead explora ambientes urbanos, instalações militares e outros locais distópicos. Ao mesmo tempo que Little Nightmares coloca seu horror muito mais perto de casa.

Muitos dos locais são baseados em lugares familiares, mas levados a níveis absurdos ou estranhos, pois cômodas se estendem até o teto e suas alças podem ser usadas como escadas, assim como um piano está suspenso em uma corda, servindo como plataforma, um mar de sapatos abandonados esconde um perigo letal e invisível para quem permanece enquanto vasculha os escombros.

Little nightmare | little nightmare - review | notícias

E ai?

Little Nightmares não é um jogo de terror no sentido tradicional, mas é repleto de imagens horríveis e de algumas das paisagens mais miseráveis ​​que já vi há muito tempo. Mesmo sem violência gráfica, é profundamente perturbador. Ele tem alguns momentos realmente assustadores, mas eles raramente são assustadores. Em vez disso, a sensação de perigo aumenta à medida que você avança no mundo estranho e labiríntico.

Acesse a pagina oficial do jogo clicando aqui.

E para mais noticias clique aqui.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos