Pesquisar
Close this search box.

Little Nightmare – Review

Littler Nightmare é um jogo de terror que pode te levar a uma grande jornada que depois de terminar ficará em sua cabeça por um tempo

Little Nightmare é uma experiencia interessante. Primeiramente é como jogar uma mescla nostálgica de Limbo com Inside, pois segue aquela clássica ideia do herói frágil que tem que resolver enigmas e quebra cabeças enquanto sobrevivemos a um mundo hostil.

Enquanto eu vivia essa aventura a sensação de nostalgia deu lugar a uma sensação de, literalmente, vivenciar um pequeno pesadelo.

Ainda mais, o jogo entrega realmente algo que considero obrigatório para quem gosta de plataformas e um horror bizarro.

Little nightmare | little nightmare - review | notícias

Little Nightmare e seu protagonista

Você joga como Six, uma garotinha com uma capa de chuva amarela. E não pense que você vai encontrar a historia de forma direta, você vai precisar procura-la para concretizar o que realmente está acontecendo.

Existe um emocionante e indagativo senso de descoberta que acompanha toda a narrativa em todos os seus momentos

Little nightmare | little nightmare - review | notícias

A Gameplay

Você não recebe nenhuma instruções sobre o que fazer, pois o jogo quer que você experimente as coisas.

Principalmente com a fluidez do jogo, um botão abre o isqueiro de Six, proporcionando uma pequena piscada de iluminação. Do mesmo modo, um botão permite que ela se agache e mantenha um perfil mais baixo no ambiente 2.5D. Você não sabe onde está ou para onde está tentando ir, mas de uma coisa você tem certeza: você não está seguro.

Six náo luta, sendo assim, ela não pode se defender, e a maioria das criaturas enormes que habitam esse mundo assustador pode matá-la instantaneamente.

Somente essa base adiciona uma sensação de tensão à ação, mas o mundo artisticamente projetado a eleva a níveis mais altos.

As comparações com o Limbo e o Inside são inevitáveis, mas também servem para mostrar onde  Little Nightmares separa a empresa de seus antecessores.

Enquanto a Playdead explora ambientes urbanos, instalações militares e outros locais distópicos. Ao mesmo tempo que Little Nightmares coloca seu horror muito mais perto de casa.

Muitos dos locais são baseados em lugares familiares, mas levados a níveis absurdos ou estranhos, pois cômodas se estendem até o teto e suas alças podem ser usadas como escadas, assim como um piano está suspenso em uma corda, servindo como plataforma, um mar de sapatos abandonados esconde um perigo letal e invisível para quem permanece enquanto vasculha os escombros.

Little nightmare | little nightmare - review | notícias

E ai?

Little Nightmares não é um jogo de terror no sentido tradicional, mas é repleto de imagens horríveis e de algumas das paisagens mais miseráveis ​​que já vi há muito tempo. Mesmo sem violência gráfica, é profundamente perturbador. Ele tem alguns momentos realmente assustadores, mas eles raramente são assustadores. Em vez disso, a sensação de perigo aumenta à medida que você avança no mundo estranho e labiríntico.

Acesse a pagina oficial do jogo clicando aqui.

E para mais noticias clique aqui.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D