Loading… : O documentário sobre a “era de ouro” dos jogos

Primeiramente, o “Loading” , é um documentário que reúne e registra informações sobre a “era de ouro” dos jogos, mostrando as informações, gameplays e entrevistas com pessoas que viveram essa era e tem muito conhecimento e informação para ser passado.

Confira também: Dreams: Um jogo onde você pode criar mini-games

Conversamos durante a BGS com o Marcus Garrett, no estande da VGDB que está encabeçado do projeto. Marcus, já é um veterano da área, com seus outros lançamentos “1983 – O ano dos videogames no Brasil”, e muitos outros. O documento pode ser encontrado clicando aqui.

Sobre o documentário Loading…

O documentário foca na parte de transição entre Atari e o Master System, com os microcomputadores, que abriram vantagem tecnológica gigante acima dos consoles passados. Segundo Marcus “O avanço de geração marcou com muitas coisas, principalmente com jogos mais elaborados; com história, áudio, mecânicas novas e etc.”

O mesmo também conta a história relacionada ao mercado brasileiro, portanto teremos material sobre: As cópias das marcas nacionais relacionadas as leis de importação para comércio, os primeiros jogos brasileiros, pioneiros da programação, gravações de jogos piratas, e muito mais.

O nome do documentário é uma referência metalinguística relacionada aos pré-carregamentos que eram feitos nos jogos daquela época.

O mais importante deste trabalho segundo Marcus é em relação a preservação dos dados, já que como não há trabalho parecido, existe a chance dos dados se perderem na história.

Marcus é um grande fã dos jogos que realmente viveu o mercado e entrevistou apenas feras que também participaram dessa época, dentre eles alguns nomes importantes como: Renato Degiovani (Criador de “Amazônia”).

Enfim, o documentário começou no papel em dezembro do ano passado e conseguiu seu arrecadamento com crowd funding. O documentário está previsto para sair no primeiro semestre de 2020.

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.