Notícias

Loading… : O documentário sobre a “era de ouro” dos jogos

Visualizações
Married Games

Primeiramente, o “Loading” , é um documentário que reúne e registra informações sobre a “era de ouro” dos jogos, mostrando as informações, gameplays e entrevistas com pessoas que viveram essa era e tem muito conhecimento e informação para ser passado.

Confira também: Dreams: Um jogo onde você pode criar mini-games

Conversamos durante a BGS com o Marcus Garrett, no estande da VGDB que está encabeçado do projeto. Marcus, já é um veterano da área, com seus outros lançamentos “1983 – O ano dos videogames no Brasil”, e muitos outros. O documento pode ser encontrado clicando aqui.

Sobre o documentário Loading…

O documentário foca na parte de transição entre Atari e o Master System, com os microcomputadores, que abriram vantagem tecnológica gigante acima dos consoles passados. Segundo Marcus “O avanço de geração marcou com muitas coisas, principalmente com jogos mais elaborados; com história, áudio, mecânicas novas e etc.”

O mesmo também conta a história relacionada ao mercado brasileiro, portanto teremos material sobre: As cópias das marcas nacionais relacionadas as leis de importação para comércio, os primeiros jogos brasileiros, pioneiros da programação, gravações de jogos piratas, e muito mais.

O nome do documentário é uma referência metalinguística relacionada aos pré-carregamentos que eram feitos nos jogos daquela época.

O mais importante deste trabalho segundo Marcus é em relação a preservação dos dados, já que como não há trabalho parecido, existe a chance dos dados se perderem na história.

Marcus é um grande fã dos jogos que realmente viveu o mercado e entrevistou apenas feras que também participaram dessa época, dentre eles alguns nomes importantes como: Renato Degiovani (Criador de “Amazônia”).

Enfim, o documentário começou no papel em dezembro do ano passado e conseguiu seu arrecadamento com crowd funding. O documentário está previsto para sair no primeiro semestre de 2020.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Ciências e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta