Pesquisar
Close this search box.

LudoNarraCon 2020: Confira as atrações do festival!

Em primeiro lugar, a desenvolvedora de jogos independentes Fellow Traveller anunciou hoje a programação completa de mais de 40 jogos exibidos para o LudoNarraCon 2020, o festival digital global realizado no Steam, comemorando os videogames narrativos. Então, o LudoNarraCon 2020 será realizado de 24 a 27 de abril e está disponível gratuitamente para todos via Steam. Mais de 850.000 pessoas participaram do evento de 2019 e portanto, os organizadores pretendem alcançar mais que o dobro desse número em 2020.

Confira também: Vigor: Jogo dá suporte a caridade com o “Stay Safe Pack”

O LudoNarraCon 2020 está em construção há meses e, apesar da atual pandemia de COVID-19 que está varrendo o mundo, a Fellow Traveler se orgulha de poder oferecer esta oportunidade única aos desenvolvedores independentes, com o momento de brilhar. Após o cancelamento da GDC e de outras convenções de jogos, o Fellow Traveler reabriu as inscrições para o evento, dobrando o tamanho para mais de 40 jogos em exibição. Juntamente com a programação do expositor, a lista inicial de painéis foi revelada, com mais painéis a serem confirmados antes do início do evento.

Postura do LudoNarraCon 2020 com o COVID-19

“Com uma vacina COVID-19 a 12 a 18 meses de distância, precisamos aceitar como indústria que levará muito tempo para voltarmos a grandes convenções físicas e é quase inimaginável que algo aconteça este ano”, disse Chris. Wright, diretor administrativo da Fellow Traveler. “Com o LudoNarraCon, esperamos trazer uma experiência de convenção para sua casa, onde quer que você esteja e proporcionar uma oportunidade para os desenvolvedores independentes brilharem. Também queremos ajudar outras pessoas a criar festivais semelhantes nos próximos meses e felizes em compartilhar o que aprendemos. “

Organizado pela Fellow Traveler, uma gravadora independente de jogos focada em jogos narrativos inovadores, o primeiro LudoNarraCon estreou em 2019 como um evento pioneiro, replicando muitos dos aspectos de convenções como PAX ou Eurogamer Expo, mas através de um formato digital e hospedado na plataforma Steam.

Ludonarracon 2020 logo
Ludonarracon 2020: confira as atrações do festival! | ludonarracon | ludonarracon 2020

Enfim, os desenvolvedores exibem o conteúdo dos bastidores em suas páginas da loja Steam; E muitos fornecerão uma demonstração, que pode ser baixada apenas durante o evento.
Portanto, uma série de painéis de discussão será transmitida no fluxo central do “teatro”.
Mais de 50 jogos narrativos estarão à venda em uma venda especial da LudoNarraCon
A mídia pode solicitar um passe para a imprensa, obter acesso antecipado a demonstrações apenas para mídia; Recursos e contatos da imprensa para cada expositor participante.
O evento inteiro está vinculado em uma página especial do LudoNarraCon no Steam e também usará a nova funcionalidade de eventos do Steam.
É gratuito participar e expor com o Companheiro de Viagem, pagando os custos da organização do evento.

Enfim, os interessados ​​em participar do LudoNarraCon 2020 devem se inscrever para atualizações em http://ludonarracon.com ou seguir o Fellow Traveler no Twitter para obter atualizações.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender