NotíciasSteam

LudoNarraCon retornará em abril de 2020

Visualizações
Married Games

A LudoNarraCon, uma convenção de jogos digitais realizada na Steam, retornará em abril de 2020.

Confira também: Mouse gamer: 12 modelos que valem a pena conferir na Black Friday

LudoNarraCon

A gravadora de jogos independentes Fellow Traveler anunciou hoje o retorno da LudoNarraCon, uma convenção digital global realizada no Steam que celebra videogames narrativos, as pessoas que os fazem e os fãs que os amam. Após um evento inaugural de sucesso em maio de 2019, que foi experimentado por mais de 850.000 pessoas e gerou grandes aumentos na lista de desejos para os jogos participantes, o LudoNarraCon retornará maior e melhor em abril de 2020.

As equipes de desenvolvimento podem registrar seu interesse em expor no evento e a Fellow Traveler também está fazendo uma chamada de propostas para painéis e sessões no fluxo principal do teatro. Submissões para expor ou apresentar um painel podem ser feitas em http://ludonarracon.com

A LudoNarraCon replica muitos dos aspectos e benefícios da experiência da convenção do consumidor, mas por meio de um formato digital e hospedado na plataforma Steam. Sem nenhuma taxa de exibição, nenhuma viagem envolvida e nenhuma produção de estande necessária, a LudoNarraCon fornece uma plataforma de custo extremamente baixo para que os desenvolvedores de jogos narrativos atinjam uma grande audiência global, não importa onde o desenvolvedor esteja.

Como funciona o LudoNarraCon

  • Um grupo selecionado de desenvolvedores “exibe” nas páginas da loja Steam, usando os recursos de streaming da Steam para fornecer os bastidores dos jogos. Alguns também oferecem demos para download, disponíveis apenas durante o evento, mas que podem ser reproduzidos conforme a conveniência do jogador.
  • Um fluxo de “teatro” apresenta painéis sobre tópicos relacionados a jogos narrativos e painelistas, incluindo desenvolvedores, escritores assim como jornalistas de jogos narrativos.
  • Todo o conteúdo da transmissão ao vivo fica em loop pelo resto do evento, facilitando o acesso ao conteúdo quando adequado ao participante.
  • Mais de 50 jogos narrativos ficam com descontos durante a duração do evento.
  • A mídia pode se registrar um passe de imprensa, dando a eles acesso antecipado às demonstrações e facilitando o contato com os desenvolvedores para entrevistas.
  • Os participantes podem se conectar por meio de bate-papo de stream, fóruns da Steam bem como uma seção dedicada no Discord da Fellow Traveller. Para acessar o discord clique aqui.
  • A Steam reúne todo o evento em uma página de evento especial na loja, facilitando a localização de todo o conteúdo. E ainda mais, a Steam também coloca o evento na frente de milhões de usuários da Steam por meio de promoção e exposição na loja.
Jogo exposto durante a LudoNarraCon de 2019

Enfim, para saber mais sobre o evento que acontecerá na Steam acesse http://ludonarracon.com.

Davi Barberini
O autorDavi Barberini
Redator
Estudante, 19 anos, desenvolvedor de jogos, amante da tecnologia.

Deixe uma resposta