Pesquisar
Close this search box.

Magalu Compra a KaBuM!

Depois de adquirir o grupo Jovem Nerd, a Magalu continua sua expansão e adquire a loja de informática KaBuM!

Depois de adquirir o grupo Jovem Nerd, a Magazine Luiza continua sua expansão e adquire a loja de informática KaBuM!

A Magazine Luiza, loja de varejo de produtos eletrônicos e móveis em geral, parece continuar avançando para dominar o mercado de tecnologia, nicho nerd e gamer. Após adquirir o grupo jovem Nerd, a Magalu agora ataca o mercado de informática comprando a loja online KaBuM!, uma das maiores plataformas de e-commerce de tecnologia e games do país.

“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo – o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

O valor total da aquisição será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de 1 bilhão de reais. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento – de até 50 milhões de ações – ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!. No total, a operação sai em cerca de 3,5 bilhões de reais, segundo estimativas de mercado.

De acordo com o comunicado, as vendas do e-commerce da KaBuM! mais que dobraram em 2020, graças a pandemia, e registraram um aumento de 128% em relação a 2019. Já nos primeiros cinco meses de 2021, a loja virtual registrou um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Magalu Dominando o mundo Nerd

Magalu | kabum, kabum e-sports, kabum free fire, kabum league of legends, kabum! Esportes, luiza helena trajano, magalu, magalu compra, magalu kabum, magazine luiza | magalu compra a kabum! | baa29618 jovem nerd | notícias

Com a compra da loja virtual, em adição ao grupo Jovem Nerd e ao site Canal Tech, a magazine Luiza aumenta ainda mais a sua presença em um mercado de tecnologia e games, saindo um pouco do nicho de móveis e eletrodomésticos já inchado por concorrentes como as Casas Bahia e o Ponto Frio. Isso agora permitirá que os produtos de informática da KaBuM! passem a ser oferecidos através do aplicativo da Magazine Luiza e os diversos produtos do Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do KaBuM!.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, escreveu a companhia.

A aquisição ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelos acionistas da companhia. Na última quarta-feira (14), a ação do Magazine Luiza (MGLU3) fechou em alta de 1,96% na Bolsa brasileira, negociada a R$ 22,93.

Velha amiga dos Gamers

Magalu | kabum, kabum e-sports, kabum free fire, kabum league of legends, kabum! Esportes, luiza helena trajano, magalu, magalu compra, magalu kabum, magazine luiza | magalu compra a kabum! | 1d5c2272 magalu | notícias

A Loja KaBuM! nasceu em 2003 e oferece produtos de informática, como placas de vídeo, mouses, teclados gamers e outros periféricos, e também foi pioneira em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a “KaBuM! Esportes”, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

Já o Magazine Luiza, ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira multicanal. Fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato. Possui mais de 1000 lojas físicas, está presente em 18 estados do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Então, diga o que achou da aquisição aí nos comentários? Acha que isso permitirá que a KaBuM! ofereça produtos mais baratos? Já comprou algo na KaBuM!? Aproveite para ler mais sobre Tecnologia no nosso site.

Fonte: Canal Tech

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores