Depois de adquirir o grupo Jovem Nerd, a Magazine Luiza continua sua expansão e adquire a loja de informática KaBuM!
A Magazine Luiza, loja de varejo de produtos eletrônicos e móveis em geral, parece continuar avançando para dominar o mercado de tecnologia, nicho nerd e gamer. Após adquirir o grupo jovem Nerd, a Magalu agora ataca o mercado de informática comprando a loja online KaBuM!, uma das maiores plataformas de e-commerce de tecnologia e games do país.
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo – o de produtos para geeks e gamers”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.
O valor total da aquisição será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de 1 bilhão de reais. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento – de até 50 milhões de ações – ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas do KaBuM!. No total, a operação sai em cerca de 3,5 bilhões de reais, segundo estimativas de mercado.
De acordo com o comunicado, as vendas do e-commerce da KaBuM! mais que dobraram em 2020, graças a pandemia, e registraram um aumento de 128% em relação a 2019. Já nos primeiros cinco meses de 2021, a loja virtual registrou um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Magalu Dominando o mundo Nerd
Com a compra da loja virtual, em adição ao grupo Jovem Nerd e ao site Canal Tech, a magazine Luiza aumenta ainda mais a sua presença em um mercado de tecnologia e games, saindo um pouco do nicho de móveis e eletrodomésticos já inchado por concorrentes como as Casas Bahia e o Ponto Frio. Isso agora permitirá que os produtos de informática da KaBuM! passem a ser oferecidos através do aplicativo da Magazine Luiza e os diversos produtos do Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o portfólio do KaBuM!.
“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, escreveu a companhia.
A aquisição ainda está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelos acionistas da companhia. Na última quarta-feira (14), a ação do Magazine Luiza (MGLU3) fechou em alta de 1,96% na Bolsa brasileira, negociada a R$ 22,93.
Velha amiga dos Gamers
A Loja KaBuM! nasceu em 2003 e oferece produtos de informática, como placas de vídeo, mouses, teclados gamers e outros periféricos, e também foi pioneira em esportes eletrônicos no Brasil. Criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a “KaBuM! Esportes”, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.
Já o Magazine Luiza, ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira multicanal. Fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato. Possui mais de 1000 lojas físicas, está presente em 18 estados do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.
Então, diga o que achou da aquisição aí nos comentários? Acha que isso permitirá que a KaBuM! ofereça produtos mais baratos? Já comprou algo na KaBuM!? Aproveite para ler mais sobre Tecnologia no nosso site.
Fonte: Canal Tech