Pesquisar
Close this search box.

Magalu compra Jovem Nerd

Magalu compra Jovem Nerd, que passa a integrar o SuperApp da empresa, expandindo a sua presença no mercado digital e público jovem.

Nesta quarta-feira (14), foi confirmada mais uma aquisição para o Magazine Luiza. Desta vez, o Magalu compra o Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia para o público geek e nerd do Brasil.

Com a aquisição, o Jovem Nerd se junta ao Canaltech no mercado de cultura geek, que também é parte da empresa, além de expandir ainda mais a presença digital da mesma. Esta é a 6ª compra feita pelo Magalu somente este ano. Os valores da negociação não foram informados. 

Trata-se de uma compra extremamente valiosa para conquista do público mais jovem, pois o Jovem Nerd tem grande visibilidade entre esse público.

Vídeo do Jovem Nerd sobre compra do Magalu

Jovem Nerd

Magalu compra jovem nerd
Jovem nerd e azaghal anunciando a venda do jovem nerd para o magalu

O Jovem Nerd foi criado há 19 anos, em 2002, por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal) para produzir conteúdos diversos sobre cultura pop (cinema, séries, games, entre outros) de forma leve e descontraída, divididos em diversos programas, o NerdBunker, NerdOffice, NerdPlayer, NerdCast e Nerdologia (sobre ciência).

São mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais do Youtube, cerca de 3 milhões no Twitter e mais de 1,3 milhão no Instagram. Em 2019, o podcast NerdCast foi o primeiro no país (e terceiro no mundo) a superar a marca de 1 bilhão de downloads. Além disso, o NerdCast foi um dos pioneiros da modalidade podcast no Brasil, sendo um dos líderes de audiência.

O Que Muda

Para você que acompanha regularmente as produções do Jovem Nerd, o que vai mudar? Bom, de acordo com os próprios fundadores a maior mudança será na produção de conteúdo. Por exemplo, o Nerdcast RPG deve ganhar mais episódios este ano (3 episódios, segundo anúncio). 

Outra novidade será a criação de um novo podcast, comandado por Agatha Ottoni e Andreia Pazos (Portuguesa), que inclusive já teve alguns episódios sendo gravados. Ele ainda está sem nome, que será decidido por meio de uma votação do público. 

Também há a possibilidade de dois episódios do NerdPlayer por semana, o que irá depender do feedback do público, por isso se você apoia essa ideia, corre no vídeo que foi linkado ali em cima e comenta!

E tem mais! Será feita a produção de jogos (videogames e board games) das marcas de propriedade intelectual do Jovem Nerd, como Ozob, Ruff Ghanor e Nerdcast RPG Ctulhu. O conteúdo do Nerdologia também será expandido. 

Além disso, o conteúdo do Jovem Nerd será incluído no SuperApp Magalu, a fim de ampliar seu alcance e aumentar os acessos no aplicativo, sendo uma situação de ganho para as duas partes. 

Segundo o vídeo, essas mudanças são só um teaser do que está por vir, ainda tem muito mais guardado nesse projeto a longo prazo.

O Que Não Muda

Na prática, além do conteúdo a mais para o público, nada mais vai mudar. 

O Jovem Nerd continua com liberdade criativa e independência editorial, ou seja, total controle do conteúdo a ser divulgado, sem interferências. Segundo comunicado no próprio site do Jovem Nerd, esse ponto foi frisado desde o início das negociações.

Magalu Compra Mais Uma

Magalu compra | azaghal, jovem nerd, luiza helena trajano, magalu, magalu compra, magalu jovem nerd, magazine luiza, magazine luiza compra, nerdbunker, nerdcast, nerdoffice, nerdologia, nerdplayer | magalu compra jovem nerd | 1d5c2272 magalu | notícias
Tá olhando o que? Vou te comprar também!

O Magalu vem desde o ano passado adquirindo diversas empresas para aumentar seu alcance digital, além de incentivar o conteúdo do MagaluAds e Magalu As a Service, plataformas de publicidade e marketplace da empresa.

Segundo o próprio site do Magazine Luiza, o MagaluAds é uma ferramenta para impulsionar as vendas de parceiros com anúncios não intrusivos e “contextualizados de acordo com navegação do cliente”.

O objetivo principal da empresa, seria se tornar algo como a “Amazon brasileira”, sendo transformada em um ecossistema de vendas, além de oferecer serviços para clientes e parceiros, se tornando uma gigante digital, com diversas outras empresas girando em torno dela.

De acordo com informações divulgadas pela empresa, a aquisição do Jovem Nerd é a 6ª só esse ano. Seguem as outras cinco compras do Magalu em 2021:

  • Steal the Look, site de moda
  • VipCommerce, plataforma de e-commerce para supermercados
  • ToNoLucro, aplicativo de delivery
  • SmartHint, para busca e recomendação de compras por e-commerce
  • GrandChef, plataforma para delivery de bares, pizzarias e restaurantes

Sendo que em 2020 foram feitas mais de 20 aquisições, incluindo nomes grandes como o site Estante Virtual. Antes ainda, tornou-se dona também da Netshoes e Zattini.

O Magazine Luiza integra a Bolsa de Valores, desde 2011 no Novo Mercado da B3, sendo uma das melhores empresas para se investir, em 2019 sendo premiada como Melhor Empresa da Bolsa pelo site Infomoney. Luiza Helena Trajano comanda a empresa e é uma das empresárias mais bem sucedidas da atualidade.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos