CoD Warzone: Veja dicas avançadas para dominar no battle royale

Dicas para ganhar no Warzone: O Call of Duty: Warzone está cada vez mais difícil de fazer kills e principalmente de vencer as partidas, isso por conta da quantidade de jogadores considerados “tryhards” que nada mais é daqueles que vivem do jogo 24 horas por dia. E isso é comum em jogos populares, principalmente no gênero de FPS onde os streamers são jogadores altamente habilidosos e os fãs tentam recriar, mesmo com suas limitações.

Confira as melhores dicas para ganhar no warzone
Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone |

Esse fator entra em conflito diretamente com o famoso Skill Based Matching Making, o SBMM, que nunca foi de fato confirmado pelas empresas responsáveis pelo Warzone, mas que já tivemos vários exemplos de que existe e é extremamente forte no jogo. Visando tudo isso, decidimos traduzir as matérias divulgadas pelo portais Gamerant e SamaGame, onde apota 15 dias profissionais para que os jogadores tenham um desempenho ainda melhor dentro de Verdansk.

Caso tenha algum tipo de dúvida, queira elogiar, criticar ou apenas dar sua opinião, fique à vontade para expressar em nosso campo de comentários. Todos serão lidos e respondido. Espero que curtam a matéria e tenha uma ótima leitura!

Não consegue ouvir os passos dos inimigos em Warzone? A comuniação com seu squad está ruim? Está na hora de investir num headset melhor! E, para te ajudar, te apresento essas opções de headsets bons e baratos para evoluir sua gameplay!

Dicas profissionais para o CoD Warzone

Mata ou corra

Confira as melhores dicas para ganhar no warzone
Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone | dicas para ganhar no warzone

Se você não eliminar imediatamente seu(s) oponente(s) direto(s), você terminará em uma gunfight. Isso geralmente resulta em situações difíceis porque. Portanto, muitas vezes é melhor curar e ir embora. Como um atirador de elite, ataque apenas de uma posição mais alta do que seu oponente. Isso oferece muitas outras vantagens.

-- Publicidade --

Encontrar o limite da área de jogo envolve um grande risco, mas também é uma estratégia muito recompensadora

Por exemplo, é melhor pousar na borda do mapa, coletar itens e apenas se mover quando a área estiver se estreitando. Isso permite que você sobreviva por mais tempo e, portanto, as chances de vitória são maiores.

Quando você vir o inimigo, ataque

Há um aspecto psicológico sério no Warzone. Às vezes, um spray de tiros é suficiente para fazer seu oponente se cobrir, e entrar em pânico. No entanto, se você tiver uma boa cobertura e um amplo campo de visão, na maioria dos casos, não deve ter medo de entrar em um tiroteio.

Observe atentamente suas armas antes de iniciar uma luta

Confira as melhores dicas para ganhar no warzone
Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone | dicas para ganhar no warzone

Espero que não devamos estar dizendo que você não luta de perto com um atirador ou a uma distância maior com SMG. Essas armas são realmente muito desajeitadas em situações de longo alcance. Por outro lado, rifles de assalto e LMGs são armas ideais para longas distâncias. A mensagem é primeiro olhar para o seu equipamento e especialidade e, em seguida, agir. Aqui você encontrará uma visão geral das melhores armas para cada faixa.

Saiba onde cair, evite “hot drops”

Mesmo se você for um jogador experiente no modo multijogador Modern Warfare ou Cold War, a prática extra certamente não fará mal. Warzone oferece ambientes diferentes e a gama de armas varia muito com outros modos. Para praticar suas habilidades de combate a incêndio, pouse no meio do mapa. A maioria dos jogadores começa aí e um tiroteio nunca está longe. Com o método Hot drop, a chance de ganhar é certamente muito difícil. Apenas jogadores qualificados (ou sortudos) têm chance de ganhar aqui.

Não use kits de auto-reanimação na zona de gás, a menos que você esteja perto da zona de segurança

Qualquer um que usar esse kit em gás morre antes mesmo de ele subir. Se você está no negócio do gás, é mais inteligente ir ao Gulag e participar dele para voltar. Ou você pode pedir a um amigo relacionado para trazê-lo de volta ao jogo por meio de uma compra.

-- Publicidade --

Conheça o mapa

Confira as melhores dicas para ganhar no warzone
Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone | dicas para ganhar no warzone

Estude o mapa para se familiarizar com os lados bons e ruins e as possibilidades. Dessa forma, você já tem uma vantagem sobre seus oponentes. Você sabia, por exemplo, que pode descer de rapel em diferentes poços de elevador?

Reúna tudo com os membros do seu grupo

Como é difícil vencer o Warzone sozinho, é importante compartilhar tudo com seus companheiros de equipe. Por exemplo, você pode economizar dinheiro em uma equipe e marcar adversários. Se você tiver munição, armas ou placas de armadura em excesso, é melhor compartilhá-los com seus colegas de equipe. Também é aconselhável desenvolver a sua estratégia em conjunto com antecedência. Como muitas coisas na vida, Warzone é mais divertido com os amigos.

Use Killstreaks

Embora não sejam ganhos da mesma maneira, os kill streaks ainda desempenham um papel essencial no Warzone. Em vez de desbloqueá-los por meio de mortes, os jogadores os encontram ou compram. Cada um dos disponíveis é útil à sua maneira. O UAV não mostra a localização de todos no mapa, mas um raio generoso ao redor do jogador. Os ataques aéreos são mais usados ​​quando o círculo fica menor, não dando aos oponentes nenhum lugar para se esconder. Com o uso correto desses bônus, pode-se causar uma devastação total aos inimigos.

Ajuste as configurações

Confira as melhores dicas para ganhar no warzone
Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone

O jogo vem embalado com uma quantidade quase esmagadora de configurações personalizáveis. Embora alguns deles sejam sutis, pequenos ajustes podem significar a diferença entre a vida e a morte. Para jogadores que usam controles, a maioria recomendaria uma sensibilidade em torno de quatro ou cinco, com a sensibilidade ADS em cerca de 0,80 para obter mais precisão ao mirar na mira. 

A mira automática padrão também é suficiente. Porém, se alguém se sentir desconfortável com essas configurações, poderá sempre experimentar e encontrar algo que pareça melhor para ele. O som é igualmente importante, portanto, certifique-se de que o áudio esteja sintonizado com a configuração específica de cada um. Ouvir os passos de alguém antes de ouvir os seus é a oportunidade perfeita para um ataque surpresa, portanto, não ignore as opções de som.

-- Publicidade --

Seja agressivo

Por mais tentador que seja segurar em um ponto desde o início de uma partida, provavelmente resultará em uma morte rápida assim que alguém o encontrar. Embora fortificar uma pequena área seja uma boa estratégia, deve-se primeiro coletar agressivamente o melhor loot do mapa. Esconder pode ajudar você a viver mais, mas significará morte certa no primeiro tiroteio. Em vez disso, corra para as caixas de saque e estocar dinheiro antes de encontrar um esconderijo.

Saiba quando salvar seus amigos

Sabemos que em um shooter tudo que não seja nenhum homem deixado para trás deve ser considerado um sacrilégio, mas às vezes uma equipe precisa saber quando libertar alguém. Afinal, reviver alguém de forma imprudente no meio de um tiroteio é uma ótima maneira de fazer com que dois companheiros de equipe sejam mortos imediatamente. Não é nada pessoal se uma pessoa tiver que ser deixada para trás. Pelo menos no Warzone, eles têm uma chance de renascimento no gulag.

Atente-se aos sons

Confira as melhores dicas para ganhar no warzone
Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone

Um incrível avanço da Modern Warfare é o design de som. Ter um bom par de fones de ouvido e realmente prestar atenção de onde estão vindo os passos realmente fornece uma vantagem na batalha. Por outro lado, ser muito barulhento é uma maneira infalível de permitir que os inimigos dominem o esquadrão. Agachar-se enquanto se move por ambientes mais apertados ajuda muito a esconder sua posição de qualquer inimigo próximo.

Priorize os terrenos elevados, os chamados “high ground”

Os vários contratos de exploração dão a você uma recompensa por permanecer em uma área quando o próximo círculo ficar amarelo. Se você for bem-sucedido, irá para outro prédio alto próximo a este círculo o mais rápido possível. Lá, encontre um bom ponto de vista no telhado, equipe-se com um rifle sniper e mira associada e coloque uma mina Claymore perto da porta para evitar atacar suas costas. Alguns prédios têm treze andares de altura, então eles agem como um excelente ponto de vista para atirar em seus oponentes à distância ou marcar jogadores próximos. Para mover-se rapidamente de um lugar para outro, recomendamos que você use seu pára-quedas.

Perguntas frequentes relacionadas ao jogo

Como posso jogar Warzone?

Você pode jogar Warzone de duas maneiras:
 
Para quem possui Call of Duty: Modern Warfare – Warzone aparece como opção de modo de jogo no Menu Principal, entre o Multijogador e o Cooperativo.
 
 Para jogadores que não possuem Call of Duty: Modern Warfare – Uma versão do Modern Warfare que fornece acesso apenas ao Warzone pode ser baixada separadamente do Modern Warfare na PlayStation Store, Loja Xbox Games ou no aplicativo Battle.net (PC), de maneira gratuita.

-- Publicidade --

Quais requisitos mínimos para pc?

Requer sistema compatível com DirectX 12
SO: Windows 7 64 bits (SP1) ou Windows 10 64 bits
CPU: Intel Core i3-4340 ou AMD FX-6300
Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 / GeForce GTX 1650 ou Radeon HD 79
RAM: 8 GB
Espaço em disco rígido: 175 GB
Rede: conexão à internet de banda larga
Placa de som: compatível com DirectX

Warzone no PC com controle?

Sim. Siga esses passos para configurar um controle no seu PC:
Conecte o seu controle.
Entre no menu Opções.
Vá até a aba Geral.
Na configuração do Dispositivo de Entrada, mude de Teclado e mouse para Controle

Warzone no console com teclado e mouse?

Sim. Conecte um teclado e um mouse ao seu console. Seu console deve detectar os novos dispositivos de entrada automaticamente.
Se o teclado e mouse não forem detectados:
Entre no menu Opções.
Vá até a aba Geral.
Na configuração do Dispositivo de Entrada, mude de Controle para Teclado e mouse.

Como adicionar alguém?

Vá até o menu Social para gerenciar seus amigos. Os amigos aparecem em duas categorias: amigos da Activision e amigos da sua plataforma atual.

Siga estas etapas para convidar amigos de outras plataformas:
Selecione Social no menu principal.
Selecione Convidar Amigos, na aba Amigos.
Selecione Digite a Conta Activision para enviar o convite.

-- Publicidade --

Digite a ID Activision de um amigo (p. ex.: NomeJogador#1234567).

Atenção: algumas IDs Activision mais antigas não incluem números após NomeJogador.
Você também pode usar esse espaço para adicionar à sua lista de Amigos os jogadores com quem jogou recentemente.
Vá até a aba Amigos no menu Social.
Selecione Convidar Amigos.
Desça na lista de Jogadores da Activision vistos recentemente e selecione o amigo que você deseja adicionar.

Quem tem o MW tem alguma vantagem no Warzone?

Não. Aqueles que possuem Call of Duty: Modern Warfare e Warzone gratuito têm o mesmo acesso à progressão, a armamentos, a itens da loja, ao Passe de Batalha e todo o resto dentro de Warzone. Apesar de Call of Duty: Modern Warfare oferecer os modos Multijogador e Cooperativo, que poderiam servir como prática para o Warzone, quem possui Call of Duty: Modern Warfare não têm vantagem sobre os donos do Warzone gratuito.

Mais sobre Warzone

Confira as melhores dicas para ganhar no Warzone

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. Lançado em 10 de março de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, o jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

Warzone foi lançado gratuitamente como parte do jogo Call of Duty: Modern Warfare, de 2019, em 10 de março de 2020, após uma série de glitches e vazamentos no mês anterior. A existência do jogo vazou um mês antes por uma postagem no Reddit, e um glitch de software no mesmo mês permitiu brevemente que os jogadores visualizassem uma versão anterior do mapa de batalha. Em 8 de março de 2020, dois dias antes do lançamento, o streamer Chaos, do YouTube, publicou um vídeo de 11 minutos alegando apresentar uma gameplay de Warzone. O vídeo foi removido e, em 9 de março, a Activision, anunciou oficialmente que o jogo seria lançado em 10 de março.

-- Publicidade --

Em 11 de março de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia sido baixado por seis milhões de pessoas nas primeiras 24 horas. Após quatro dias, foi revelado que Warzone havia sido baixado por mais de 15 milhões de pessoas. Em 10 de abril de 2020, a Activision anunciou que Warzone havia ultrapassado mais de 50 milhões de downloads em seu primeiro mês.

Em 16 de dezembro de 2020, Warzone recebeu uma grande atualização de conteúdo, com a integração de Call of Duty: Black Ops Cold War, que adicionou ao Warzone todas as armas, acessórios e skins do jogo. Além de novos mapas e modos de jogo. Como anteriormente em Call of Duty: Modern Warfare, todos os conteúdos pós-lançamento são gratuitos, sendo somente itens cosméticos da loja adquiríveis por microtransações. O sistema de Passe de Batalha foi unificado entre Black Ops Cold War e Warzone, não sendo necessário a compra do jogo para progressão. Além do Passe de Batalha, o sistema de XP foi integrado entre os três jogos, sendo possível subir o nível do jogador, independentemente de qual esteja jogando.

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.