Pesquisar
Close this search box.

Confira os melhores jogos exclusivos Xbox

Ao longo do seus 20 anos, a linha de videogames Xbox da gigante Microsoft, fez parte da constante evolução dos consoles e a plataforma pôde nos oferecer grandes títulos com exclusividade para bater de frente com seus concorrentes que nunca estiveram fracos.

O clássico Xbox, lançado em 2001, foi a nossa primeira experiência com a plataforma e tivemos a confirmação de que daria certo em 2005, quando o Xbox 360 foi lançado e fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas, com jogos memoráveis em uma época inesquecível onde muitas pessoas passaram a se interessar mais pelos games.

Logo oficial da xbox | confira os melhores jogos exclusivos xbox
Nessa matéria você irá conhecer os melhores exclusivos xbox. (imagem: divulgação)

Em 2013, fomos para um outro patamar. Substituir o lendário Xbox 360 não era uma tarefa fácil, porém, com a chegada do Xbox One, podemos dizer que o console cumpriu bem sua função e nos trouxe uma qualidade gráfica incrível e continua seu bom trabalho ainda nos dias atuais.

Hoje estamos vivendo o ápice da qualidade com Xbox Series X e S. A geração acabou de chegar, porém estamos otimistas para o futuro. Principalmente quando contamos com uma série de jogos exclusivos lendários que podemos jogar através da incrível função de retrocompartibilidade, se você tiver um console da atual geração.

Quer jogar todos os jogos da lista? Adquira o Xbox Game Pass nos links dessa matéria e tenha todos esses games!

Está afim de conhece a lista com os melhores exclusivos Xbox? Vem com a gente!

Os melhores exclusivos Xbox 360, One e Series X/S

Ryse: Son of Rome

Quando lançado o Xbox One, a Microsoft precisava mostrar para o mundo o que XONE era capaz, além de mostrar que seus estúdios também estavam preparados para a sétima geração. E, Ryse: Son of Rome, foi o jogo que seguiu bem o roteiro e é considerado um dos jogos com os melhores gráficos até hoje. O jogo foi desenvolvido pela Crytek e publicado pelo Xbox Game Studios, se tornando um dos primeiros exclusivos Xbox One.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | bc961a87 ryse | notícias
Ryse é um game com gráficos excelentes. Um dos melhores exclusivos xbox (imagem: divulgação)

A história se desenrola pela perspectiva de Marius Titus, um soldado romano que chegou a se tornar um dos chefes de um exército, e que busca vingança por quem matou sua família.

Apesar de uma ótima ambientação e um visual muito bonito, o jogo teve muitas críticas por ser repetitivo. As cenas de ação se repetiam bastante e o jogador tinha uma baixa variedade de golpes. Porém, mesmo com as criticas, não poderíamos deixar de citá-lo, por ser tratar de um jogo onde a comunidade pede uma continuação. Estamos aguardando até hoje por um Ryse 2. Vamos torcer para que isso aconteça… os fãs agradecem! Disponível pelo Xbox Game Pass.

Ryse foi um dos primeiros exclusivos Xbox One.

Halo: Reach

Uma das franquias mais lendárias da história do mundo dos games, a saga Halo, teve em 2010 um capítulo histórico: o surgimento de Halo Reach. Lançado oficialmente para Xbox 360, podendo ser jogado nas gerações atuais, através da função de retrocompartibilidade, Hallo: Reach é lembrado até hoje como um dos melhores jogos já lançados.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | apps. 11841. 13712233546831125. 9f4bcdfb 0193 4de3 ae20 7f6d3ffe2658 | notícias
Halo é uma das sagas mais famosas do mundo e um dos melhores exclusivos xbox (imagem: divulgação)

Com uma temática futurística, Hallo: Reach é situado em 2552 em meio a uma guerra entre os humanos, comandados por Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC) e alienígenas do Covenant.

O game pegou os melhores elementos de títulos anteriores e juntou em algo que parece ter dado muito certo. Elevando o jogo para outro patamar, se tornando a forma certa para o que viria no futuro da saga. O jogo voltou a aparecer no copilado Halo: The Master Chief Collection, com audios e imagens melhorados, que também foi lançado para PC. Também disponível pelo Xbox Game Pass.

Forza Horizon 4

Talvez o jogo mais bonito e impressionante dessa lista. Sem exageros, o jogo de aventura automobilística da Microsoft, desenvolvida por Playground Games e Turn 10, publicado por Microsoft Game Studios, é realmente uma obra prima com gráficos beirando a perfeição e jogabilidade super simples.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | d7542fb1 forza | notícias
Forza 4 é um dos melhores exclusivos xbox (imagem: divulgação)

O jogo compõe a série Forza, uma das mais ricas do mundo verde. Inclusive uma homenagem foi feita pela galera do Xbox ao esportista brasileiro Ayrton Senna. O carro da McLaren batizado com nome de Senna é capa do jogo que foi lançado em 2018. Foi apenas um detalhe, mas que prova que a desenvolvedora do jogo tem uma paixão muito forte pelo automobilismo.

Voltando a falar do jogo, Forza Horizon 4 tem um sistema dinâmico das quatro estações do ano, sendo elas: Verão, Primavera, Outono e Inverno. Sabe como isso é aplicado? A cada semana, no nosso calendário real, o jogo muda de estação! Isso mostra um pouco de como esse jogo lida muito bem com a qualidade da ambientação do game.

Além dessa feature incrível, o jogo tem muitos outras funções legais, como por exemplo: Compra de propriedades, modo de rebobinar e foto no modo multiplayer, o jogo pode ser “pausado” no meio de uma partida online, entre tantos outros.

Nunca duvide do que o Forza 4 é capaz. Se quiser se surpreender mais, vá correndo baixar no Xbox Game Pass.

State of Decay 2

Presos num mundo apocalíptico, onde nem mesmo o exército consegue dar conta da infestação, você terá que se virar controlando um grupo de sobreviventes para conseguir equipamentos necessários para a proteção individual e de seus aliados. State of Decay 2 é um jogo muito divertido onde você passa horas jogando e nem sente o tempo passando.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | 30de6867 state easy | notícias
State of decay 2 é um jogo super divertido de zombies, compõe a lista de melhores exclusivos xbox (imagem: divulgação)

É normal que no início você sofra um pouco para entender a história e as mecânicas do jogo, mas quando você dominar esses aspectos, pode ter certeza que você irá se prender nesse game, principalmente se você jogar com seus amigos. O jogo não tem gráficos excepcionais, mas é muito bonito.

Esse jogo foi a forma em que a Microsoft encontrou para explorar um pouco desse modo de sobrevivência. Mas não se engane por conta da temática de zumbis, porque esse jogo é diferente de tudo que você já viu quando se trata do gênero. Ele não é clichê. Por isso ele compõe essa lista de jogos incríveis. Esse jogo é outro que você também encontra no Xbox Game Pass. Baixa lá, você não vai se arrepender de começar essa nova jornada.

Forza Motorsport 7

Mais um jogo da série Forza na lista! Isso se deve a incrível qualidade dos jogos da linha, como destacado no tópico de Forza 4.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | 80 | notícias
A série forza produz um dos melhores games de corrida dos video-games, além de ter um dos melhores exclusivos xbox; (imagem: divulgação)

Esse jogo também um jogo que tem como destaque os lindos gráficos desenvolvidos pela Turn 10, mas o foco desse game é mais definido, voltado ainda mais para as corridas. Chuva intensa, poças expansíveis e visibilidade limitada fazem deste o melhor teste de bravura e habilidade ao volante.

Forza Motorsport 7 é onde pilotos, drifters, drag racers, sintonizadores e criadores se reúnem em uma comunidade dedicada a tudo que é automotivo. Dirija os carros dos seus sonhos, com mais de 700 veículos incríveis para escolher, incluindo a maior coleção de Ferraris, Porsches e Lamborghinis de todos os tempos.

Onde você encontra? Xbox Game Pass. Aproveite!

Gears 5

A série Gears of War é sem dúvidas um dos carros chefes do Xbox. Em 2019 foi lançado Gears 5 e esse jogo já se tornou um dos maiores símbolos da geração do Xbox One.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | cab15188 gears 5 | notícias
Gears of war é uma linha histórica no mundo verde. Não poderia ficar de fora dessa lista de melhores exclusivos xbox (imagem: divulgação)

Gears é um dos melhores no sentido de campanha. O jogo se passa alguns meses após os acontecimentos de Gears 4 e tem Kait Diaz como sua protagonista. O jogo que, assim como Halo, tem uma pegada futurística e por isso há muitos recursos como drone aliados, por exemplo. Ao seu lado, você sempre tem Jack, um dronezinho super gente boa, que te ajuda em praticamente qualquer coisa. E ele pode ser upado, caso você queira.

Dessa vez, Gears possui uma campanha maior, mesmo possuindo menos atos como nos outros jogos da saga. Além de um multiplayer recheado de modos, onde você pode se divertir com seus amigos.

Mais um jogo disponível no Xbox Game Pass.

Ori and the Blind Forrest

Alerta: você pode se emocionar com esse jogo. Só quem jogou sabe o que estou falando. No formato jogo arte, Ori and the Blind Forrest é um game indie que tem uma ambientação incrível, feita totalmente em 2D, com uma trilha sonora impecável.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | 1fa837f8 ori | notícias
Esse jogo é um dos mais incríveis que você poderia jogar. O jogo do ori compõe a lista de melhores exclusivos xbox. (imagem: divulgação)

Você controlará Ori, um bichinho muito bonitinho, e também Sein, também conhecido como “luz e olhos” do Espirito da Árvore da Floresta. Com a câmera de rolagem lateral, você terá que desenvolver quebra-cabeças e se aventurar com o cenário incrível desse game.

O jogo para ser desenvolvida pela Moon Studios, teve grandes inspirações de filmes animados como “O Rei Leão” e “O Gigante de Ferro”. Esse jogo, mais do que nunca, não é de se ignorar. Todos que jogam se apaixonam pela história e por seus personagens. Você encontra esse jogo no Xbox Game Pass.

Sunset Overdrive

O game premiado pela IGN como Melhor Jogo de Xbox em 2014, com nota 9 de 10 pela Polygon, e definido pela Eurogamer como “um sopro de ar fresco.”

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | d83e9c5d apps. 45968. 69444514893807971. Ab5f1b93 5a0c 4e23 9a17 465a62377bd1 | notícias
Confira os melhores jogos exclusivos xbox

Em Sunset Overdrive, é o ano 2027 e Sunset City está sitiada. Um energético contaminado transformou grande parte da população em mutantes tóxicos. Para muitos, é o fim do mundo. Mas, para você, é um sonho se tornando realidade. Seu chefe antigo? Morto. Seu emprego chato? Já era.

Transforme o mundo aberto em seu playground tático usando grind, saltos e correndo pelas paredes da cidade enquanto faz uso de um arsenal devastador e nada convencional. Com hiperagilidade, armas únicas e habilidades especiais personalizáveis, Sunset Overdrive reescreve as regras dos jogos de tiro tradicionais e oferece uma aventura totalmente única, explosiva, irreverente e estilosa, exclusivamente no Xbox One.

Sea of the Thieves

Explore um vasto mundo aberto de ilhas intocadas, navios naufragados e artefatos misteriosos. Procure tesouros perdidos, enfrente os Capitães Esqueletos amaldiçoados e proteja a preciosa carga da Companhia de Comércio. Cace, pesque e encare centenas de objetivos opcionais!

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | f93bb1ee 1d3a 4269 9dc9 7cc48ec80e3d | notícias
Confira os melhores jogos exclusivos xbox

Jogue as Grandes Lorotas para vivenciar uma campanha baseada em história com a abordagem única de Sea of Thieves. Com 11 Lorotas em duas histórias épicas, essas missões envolventes e cinematográficas fornecem cerca de 30 horas de suprema fantasia pirata.

Explore uma nova maneira de jogar Sea of Thieves este ano com as inéditas Temporadas. Construa seu Renome e desbloqueie recompensas enquanto joga, ou encare Provações para impulsionar seu progresso. As Temporadas também apresentam novos Eventos, incentivos e recursos do jogo.

Os mares nunca estão seguros! Nas águas, tome cuidado com os Navios de Esqueletos, as misteriosas frotas de Navios Fantasmas, os ávidos Krakens e vorazes Megalodons. Em terra firme, encare os Fortes de Esqueletos bem defendidos para roubar suas riquezas ou enfrente os furiosos Lordes Ashen.

Em sua jornada para se tornar uma Lenda dos Piratas, você acumulará itens, construirá uma reputação e definirá um estilo pessoal único com suas recompensas conquistadas com tanto esforço. Aventureiro, explorador, conquistador… que tipo de lenda você será?

Quantum Break

Depois de uma destruição de uma fração de segundo que danificou a própria trama do tempo, duas pessoas descobrem que foram modificadas e ganharam habilidades extraordinárias. Uma delas viaja no tempo e começa a tentar a controlar este poder. A outra usa as novas habilidades para tentar derrotá-lo e consertar a trama do tempo antes que ela se torne irreparável.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | 56ec79e0 quantum | notícias
Confira os melhores jogos exclusivos xbox

Ambos encaram missões difíceis e tomam decisões dramáticas que determinarão como será o futuro. Quantum Brake é uma experiência única, parte videogame de ação intensa, parte seriado de TV emocionante, trazendo um elenco estelar que inclui Shawn Ashmore como o herói Jack Joyce, Aidan Gillen como seu arqui-inimigo Paul Serene, e Dominic Monaghan como irmão superdotado de Jack, William.

Quantum Break é cheio de histórias vívidas, personagens ricos e desdobramentos dramáticos pelos quais a Remedy Entertainment é conhecida. Suas escolhas no jogo afetarão o resultado desta fusão dinâmica entre jogo e série, dando ao jogador uma experiência de entretenimento completamente única.

Killer Instinct

A lendária franquia de luta está de volta com novo visual, ação desenfreada, um elenco selvagem de lutadores, trilha sonora reativa com um rock bem pegado, e até C-C-C-COMBO BREAKERS!!! Escolha seu combatente supremo com animações fluídas, táticas únicas de combate e ataques especiais emocionantes.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | f8dd105a ki | notícias
Confira os melhores jogos exclusivos xbox

Use o sistema aberto de combos para acumular combos enormes enquanto seu oponente procura por aberturas para quebrá-lo e virar a mesa. Conecte-se para competir online contra jogadores do mundo todo ou domine as habilidades de combate com tutoriais profundos e combatentes IA inteligentes.

ReCore

O lendário criador Keiji Inafune e os fabricantes do Metroid Prime apresentam o “ReCore: Definitive Edition”, com ação e aventura magistralmente criadas para uma nova geração.

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | 481ed87b recore 1080 wallpaper 11 | notícias
Confira os melhores jogos exclusivos xbox

Você é “Joule Adams”, um dos últimos humanos restantes no planeta “Éden Distante”, um mundo misterioso e perigoso controlado por inimigos robóticos que buscam a sua destruição. Para sobreviver, você deve fazer amizade com um grupo corajoso de companheiros “Nucleobot”, cada um com habilidades e poderes únicos.

O ReCore: Definitive Edition inclui a nova aventura “Olho do Obsidiano”. Junte-se ao forte Nucleobot “Violet” e viaje até a meia-noite permanente do “Mar Faminto”, uma região anteriormente inexplorada de Éden Distante, onde inimigos antigos preparam sua vingança contra Joule e toda a humanidade!

CrossfireX

E, para encerrar a lista, um exclusivo que chegará para o Xbox em 2021, revivendo um dos jogos mais clássicos do gênero de FPS, confira:

Exclusivos xbox | forza horizon, halo, microsoft, microsoft studios, multiplayer, ryse, singleplayer, xbox, xbox 360, xbox one | confira os melhores jogos exclusivos xbox | 8d9332aa crossfire | notícias
Confira os melhores jogos exclusivos xbox

Uma franquia lendária de PCs chega ao Xbox em um jogo de tiro em primeira pessoa em ritmo acelerado, que oferece diversas experiências multijogador emocionantes e uma campanha cinematográfica que explora o conflito global entre as duas facções militares privadas mais formidáveis do mundo.

Entre e participe de um esquadrão de mercenários do Global Risk ou Black List em uma variedade de modos multiplayer clássicos e inovadores acessíveis a jogadores de todos os níveis e interesses.

Um conflito global de crescimento desordenado entre as facções de mercenários do Global Risk e do Black List em uma experiência imersiva e cinematográfica para um jogador, que apresenta os jogadores ao mundo do Crossfire através de uma série de histórias repletas de ação contadas de ambos os lados do conflito.

Faltou algum jogo na lista? ai jogar algum citado acima? Comente abaixo para a gente saber a sua opinião por esse artigo. Fique ligado a tudo ligado a games e tecnologia, clicando aqui.

Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D
Explore as Principais Formas de Monetização para Jogos e descubra a que melhor se encaixa no seu negócio
já parou para pensar em Tecnologias de Captura de Movimento para Jogos na hora de desenvolver seus games?
Aprenda a fazer Uso de Blockchain em Jogos para coisas além de NFTs