Pesquisar
Close this search box.

Rumor: Mensagens temporárias no WhatsApp poderão ser destruídas em 24 horas

Segundo rumores, as mensagens temporárias no WhatsApp poderão ser excluídas em 24 horas. A informação, que chegou no dia 12 de abril, é de acordo com o blog WABetaInfo, conhecido por se especializar em WhatsApp para todos os sistemas operacionais de smartphones e diz que esse recuso pode chegar já nas atualizações futuras do mensageiro de Mark Zuckerberg.

Mensagens temporarias no whatsapp | android, aplicativo, celular, facebook, ios, tecnologia, whatsapp | rumor: mensagens temporárias no whatsapp poderão ser destruídas em 24 horas | 64369b5a whats | notícias, hardware
Mensagens temporárias no whatsapp poderá chegar nas próximas atualizações. (imagem: divulgação)

O rumor é recente e o blog especializado já havia comentando em sua conta no Twitter que esse recurso estaria saindo do papel e finalmente estaria sendo testada para chegar ao aplicativo.

Mensagens temporárias no WhatsApp por 7 dias

Em novembro de 2020, um recurso bem parecido chegou ao WhatsApp, mas as “mensagens destrutivas”, como é conhecida em mensageiros, tinha um período de uma semana para ser excluída permanente e poderia ser aplicada nas conversas privadas e também em grupos, caso você fosse um administrador. Não se sabe ainda se o recurso indicado pelo WABetaInfo virá para substituir a feature antiga ou se tornará mais uma opção para os usuários.

Mensagens temporarias no whatsapp | android, aplicativo, celular, facebook, ios, tecnologia, whatsapp | rumor: mensagens temporárias no whatsapp poderão ser destruídas em 24 horas | f5bc30f7 whatsapp | notícias, hardware
Mensagens temporárias no WhatsApp estão disponíveis apenas para admins de grupo. (Imagem: Reprodução)

Na atual versão, as mensagens destrutivas em grupo só pode ser permitida para quem é administrador, logo ele definirá se somente os admins poderão realizar as ações exclusivas ou se qualquer membro possa fazê-las no grupo, como foto de capa, descrição, além das próprias mensagens destrutivas, através de uma opção nas configurações do grupo e posteriormente em “editar dados do grupo”.

Mensagens temporarias no whatsapp | android, aplicativo, celular, facebook, ios, tecnologia, whatsapp | rumor: mensagens temporárias no whatsapp poderão ser destruídas em 24 horas | e7ac517f whatsapp 2 | notícias, hardware
Mensagens temporárias no WhatsApp estão disponíveis apenas para admins de grupo. (Imagem: Reprodução)

Nesse caso, se a ativada a função de destruição automática, todas as mensagens a partir daquele momento serão excluídas em uma semana. Porém as mensagens anteriores ao momento da ativação serão mantidas normalmente, podendo ser deletadas manualmente. Já no caso das mensagens novas, ainda poderão ser salvas em outros locais, como nuvem, por exemplo.

Em seu blog, WABetaInfo ainda informou que na atualização Beta Android 2.21.8.10, o WhatsApp também estaria trabalhando na possibilidade de fazer download de todas as informações de pagamento. Leia o artigo na íntegra (em inglês).

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente