Pesquisar
Close this search box.

Razer lança mesa modular Project Sophia e a cadeira Enki Pro HyperSense

Razer estabelece novo padrão para estações de jogos em casa com a mesa modular Project Sophia e a cadeira Enki Pro HyperSense

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers acaba de revelar o que projeta ser o futuro das experiências domésticas com games e computação. Na CES 2022, maior evento global de tecnologia, a Razer apresentou o Project Sophia, primeiro conceito de mesa gamer do mundo com tecnologia integrada, e a Enki Pro HyperSense, uma cadeira para jogos avançada com alta fidelidade tátil e tecnologia da D-BOX. Projetados pelo inovador departamento de pesquisa e desenvolvimento da Razer, os novos equipamentos contam com recursos exclusivos que elevam o nível das estações de jogos em casa a um nível jamais visto.

Os novos projetos foram desenvolvidos visando o crescente hábito do trabalho remoto e o consequente desafio dos usuários de encontrarem espaços adequados para os múltiplos usos do computador ao longo do dia, seja para trabalho, jogos, streaming, edição ou qualquer outra atividade, já que cada uma delas conta com uma série de periféricos e acessórios extras que podem aprimorar a experiência.

Leia Também:
Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Para Saber Se O Jogo Roda No PC
Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio
Melhores volantes para Simuladores de Corrida
15 Melhores e mais Vendidos Headsets Gamer
Os melhores e mais vendidos Teclados Gamer

Mesa modular project sophia
Project Sophia

Mesa modular Project Sophia é completamente personalizável.

O grande diferencial da versatilidade do Project Sophia é a sua alta capacidade de modificação com até 13 módulos separados, que podem ser usados para criar inúmeras formas personalizadas. Desta forma, cada seção pode ser configurada de acordo com os componentes a serem usados, como telas secundárias, ferramentas de monitoramento de desempenho do computador, periféricos, tablets, unidades de mixagem de áudio, placas externas de captura, entre outros.

Mesa modular project sophia | cadeira gamer, mesa, pc, tecnologia | razer lança mesa modular project sophia e a cadeira enki pro hypersense | 4c93070d mesa3 | notícias
Mesa modular

“O Project Sophia é a forma como enxergamos o futuro das estações multifuncionais de trabalho e jogos, atendendo as necessidades dos usuários de uma ampla variedade de PCs”, disse Richard Hashim, VP de crescimento da Razer. “O sistema modular hot-swappable do Project Sophia permite aos usuários reconfigurarem rapidamente suas mesas com possibilidades quase infinitas, adaptando a mesa não apenas à tarefa em questão, mas também às preferências estéticas e de conforto de cada usuário. Este é o futuro das estações de batalha dos jogadores.”

O poder do desktop na sua mesa

No interior do Project Sophia fica uma placa PCB personalizada e conectada a componentes de última geração, como o mais recente processador da Intel e a melhor GPU da NVIDIA, ideais para suportar as tarefas mais pesadas. A fim de ampliar o espaço da mesa, tudo isso está preso a um chassi fino que se encaixa magneticamente embaixo de uma tampa de vidro, que pode ser facilmente removida para instalação, atualização e manutenção dos equipamentos, de acordo com as demandas e necessidades dos usuários.

Mesa modular project sophia | cadeira gamer, mesa, pc, tecnologia | razer lança mesa modular project sophia e a cadeira enki pro hypersense | c6b8d540 mesa2 | notícias
Mesa modular

Os módulos do Project Sophia foram desenhados para todos os tipos de usuários. Assim, criadores de conteúdo, por exemplo, podem acoplar facilmente à estrutura da mesa seus digitalizadores touchscreen, tablets e demais ferramentas criativas para facilitar o uso de teclas de atalho e macros. Ao mesmo tempo, jogadores podem apostar em módulos para áudio de alta fidelidade e excelente desempenho visual com um sistema THX Surround e monitor de alta taxa de atualização, streamers podem transformar o Project Sophia em uma estação completa de transmissão com câmera, microfone e controle de stream, entre outras várias possibilidades. 

Mesa modular project sophia | cadeira gamer, mesa, pc, tecnologia | razer lança mesa modular project sophia e a cadeira enki pro hypersense | dba0f637 mesa1 | notícias
Mesa modular

Para máxima imersão e personalização, a mesa é contornada com LEDs que podem ser sincronizados com o ecossistema Razer Chroma™ RGB e vem equipada com uma tela OLED 65” de última geração que apresenta pixels autoiluminados e as tecnologias mais recentes para brilho intenso e imagem nítida.

Leve a qualidade dos Produtos Razer para a sua casa

[amazon bestseller=”razer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Conforto o dia todo. Máxima em imersão com cadeira Enki Pro HyperSense

A Enki Pro HyperSense é uma cadeira gamer avançada que incorpora sensação tátil de alta fidelidade, permitindo aos usuários experimentarem uma nova dimensão de imersão em jogos. Baseada no design da cadeira Enki Pro, a Enki Pro HyperSense conta com uma unidade de feedback sensorial desenvolvida com a D-BOX, para dar uma resposta realista ao usuário durante os jogos. Além disso, seu encosto de cabeça com tecnologia Chroma RGB permite aos usuários personalizarem a aparência de sua cadeira durante o uso.

Mesa modular project sophia | cadeira gamer, mesa, pc, tecnologia | razer lança mesa modular project sophia e a cadeira enki pro hypersense | 920118d5 cadeira1 | notícias
cadeira Enki Pro HyperSense

“Com a Enki Pro HyperSense, a Razer e a D-BOX construíram a cadeira gamer mais avançada que existe”, disse Sébastien Mailhot, presidente e CEO da D-BOX. “Nossos esforços combinados resultaram em um produto que transforma fisicamente a experiência de jogos, filmes e música por meio do uso de feedback tátil de alta fidelidade. A atenção incomparável da Razer aos detalhes, o design marcante e a experiência incomparável da D-BOX com tecnologia háptica estão preparando o terreno para a próxima geração de entretenimento doméstico.”

Com suporte nativo a mais de 2.200 jogos, filmes e títulos musicais, incluindo jogos como F1 2021, Forza Horizon 5 e Assassin’s Creed: Valhalla, os jogadores poderão sentir cada parte do jogo graças ao feedback físico fornecido pela tecnologia háptica Enki Pro HyperSense. Mesmo os games que não têm suporte direto pelo software também poderão utilizar o feedback tátil por meio da tecnologia Direct Input Haptics, em que o controle, o teclado e as entradas de mouse geram respostas sensoriais.

O feedback tátil, inclusive, vai além dos jogos, já que o consumo de mídia também se beneficia de uma camada extra de imersão. Muitas das principais plataformas de streaming têm suporte automático e espectadores e ouvintes desfrutarão de suas músicas e vídeos com ainda mais profundidade, já que, além de vistos e ouvidos, poderão ser sentidos.

Mesa modular project sophia | cadeira gamer, mesa, pc, tecnologia | razer lança mesa modular project sophia e a cadeira enki pro hypersense | 84a1ede1 cadeira2 | notícias
cadeira Enki Pro HyperSense

A cadeira Enki Pro HyperSense conta com um mecanismo háptico avançado que foi desenvolvido para simular diversas vibrações, texturas e movimentos. Com 65.000 variações sensoriais, proporciona respostas táteis de +/- 1 G-Force e pode gerar até 3,8 centímetros de inclinação vertical e traseira do assento. A sincronização em tempo real garante que todo o feedback seja entregue imediatamente, com capacidade de resposta de até 5ms.

Assim com as demais cadeiras da linha Enki, a Enki Pro HyperSense otimiza os pontos de contato do corpo por meio de uma base de assento ultralarga de 22”, arcos de ombro de 100 graus e arco lombar embutido, fornecendo distribuição de peso ideal para a integração com a tecnologia HyperSense. O resultado é uma cadeira que combina o melhor da resposta sensorial com máximo conforto em uma experiência altamente imersiva.

Sobre a Razer

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos símbolos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo. 

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamer de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 150 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). 

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais créditos virtuais unificados do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 com sede em Irvine, (California) além de sedes regionais em Hamburgo, Shangai e Cingapura, a Razer tem 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente