Pesquisar
Close this search box.

Metal Gear Solid: Microsoft deve comprar franquia

Hideo Kojima, o genial designer japonês, criador de franquias como Metal Gear Solid e Death Stranding, assinou junto a Microsoft uma carta de intenções para desenvolvimento de um novo jogo exclusivo do Xbox. De acordo com o site GamesBeat, ”fontes familiarizadas com o assunto” afirmam que as duas partes deram passo importante para que o acordo aconteça, mesmo não tendo nada concreto.

Metal gear solid

Embora um acordo formal ainda não tenha sido assinado, a GamesBeat sugere que as negociações não devem desmoronar neste estágio. Na verdade, o novo relatório diz que o negócio está longe o suficiente para que a Microsoft já esteja planejando as especificações técnicas necessárias para Kojima começar a trabalhar no projeto misterioso.

”Hideo Kojima  e a  Microsoft  assinaram uma carta de intenções que declara que as duas partes pretendem acertar os detalhes de um acordo de publicação para um novo jogo do Xbox, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto. Este é um passo fundamental nas negociações entre o criador de Metal Gear Solid e a empresa do Xbox. Isso significa que ambas as partes concordaram com um acordo generalizado, enquanto os advogados continuam discutindo os pontos mais delicados”, relata a GamesBeat.

Quanto ao jogo em si, é tão enigmático quanto esperamos de Kojima, embora novos detalhes que supostamente estão surgindo de dentro da Microsoft indiquem que o projeto potencial será baseado em nuvem. Na semana passada, a Microsoft anunciou que contratou o designer-chefe do Portal, Kim Swift, como diretor sênior de jogos em nuvem no Xbox. A GamesBeat agora diz que a Microsoft contratou Swift para ajudar a dar vida à ideia de Kojima para um jogo baseado em nuvem.

”Na semana passada, a Microsoft anunciou que contratou o desenvolvedor de Portal e Left 4 Dead, Kim Swift, para supervisionar parcerias para jogos baseados em nuvem. Swift trabalhou recentemente no serviço de jogos em nuvem do Google, Stadia. A Microsoft a contratou com o objetivo de ajudar a tornar o jogo em nuvem da Kojima uma realidade.”

Embora pareça que os traços gerais do jogo de Kojima estão envolvidos nas discussões, o acordo é dito ser sobre as visões criativas de Kojima de forma mais geral. “O objetivo da parceria é liberar a criatividade da Kojima Productions usando a tecnologia da Microsoft, em vez de dar luz verde a um pitch específico”, relata a GamesBeat.

Nem a Microsoft nem a Kojima confirmaram que tal acordo está em andamento, e o relatório dessa semana simplesmente diz que uma carta de intenção foi assinada, o que não é uma confirmação de um jogo Kojima para Xbox. Mesmo que o acordo relatado dê frutos, provavelmente levará anos antes que vejamos um trailer. Ainda assim, é sem dúvida algo emocionante para os fãs de Kojima.

A GamesBeat ainda escreve que “as equipes da Microsoft e do Kojima passaram meses discutindo uma possível parceria e agora é mais provável do que nunca que essas conversas dêem frutos. O negócio está tão fechado que a Microsoft começou a se preparar para o que Kojima precisará para fazer seu novo jogo.”

Como a GamesBeat aponta, não há nenhuma indicação de que qualquer acordo entre a Kojima e a Microsoft impeça a Kojima Productions de lançar jogos em outras plataformas. No momento, o estúdio está trabalhando em Death Stranding: Director’s Cut, que foi recentemente confirmado como exclusivo do PS5.

Metal Gear Solid exclusivo: ideia desagrada fãs

Mesmo com a ideia ainda não se concretizando, a notícia repercutiu meio aos fãs, que reagiram de forma negativa. Em uma petição criada no change.org, alguns fãs já estão pedindo para que o projeto seja cancelado.

“Kojima está traindo fãs leais. Ele foi cegado pela ganância. Precisamos ajudá-lo a voltar para o lado vencedor”, consta no texto da petição, disponível no site change.org. “Nem todos possuem uma internet boa o bastante para jogar por streaming. Nem todos têm dinheiro suficiente para comprar um novo console ou construir um novo PC. Por favor, Kojima, não nos deixe.”

Até agora, quase 800 pessoas já assinaram a petição. Porém, na própria página do abaixo-assinado, a maioria é contra o que está escrito. Uma lida rápida e você percebe que os fãs são a favor para que o projeto se concretize e estão ansiosos para tal possível acontecimento.

E você, leitor e fã de Metal Gear Solid, é contra ou a favor desse pretensioso projeto? Deixe nos comentários.

Relacionado

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D