Pesquisar
Close this search box.

Microsoft compra Activision por US$ 70 bilhões

Sem avisar ninguém, a empresa de Bill Gates faz um acordo e a Microsoft compra Activision Blizzard

Sem que ninguém esperasse, no dia 18/01, a Microsoft compra Activision Blizzard! A empresa do Windows agora é dona de franquias como Overwatch, Diablo, World of Warcraft e Starcraft. Como parte da compra, a Microsoft compartilhou uma imagem da “Equipe de Liderança de Jogos”, com Phil Spencer no topo como CEO da Microsoft Gaming. Embora a empresa esteja envolta em diversas polêmicas envolvendo acusações de assédio e maus-tratos as funcionárias mulheres, aparentemente, essa situação não impediu a empresa de Bill Gates de finalizar a aquisição.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, que está no meio desses processos judiciais em andamento sobre assédio sexual e discriminação, permanecerá como CEO da Activision Blizzard, mas se Kotick permanecerá ou não na Blizzard após o fechamento desse acordo, ainda é cedo para se dizer.

Microsoft compra activision
Microsoft compra Activision

A Blizzard agora faz parte dos estúdios que estão sobre o guarda-chuva da Microsoft, como a Bethesda, e ainda não sabemos como isso afetará os jogos da empresa. Se eles serão ou não exclusivos do Xbox ou se continuarão sendo distribuídos para as plataformas da Sony. Todd Howard, o CEO da Bethesda, disse anteriormente que lançar jogos exclusivos para uma plataforma é uma questão de “focar o desenvolvimento e recursos em um jogo que querem que seja feito” e que não deseja “fechar as portas para o Playstation”.

Se agora a Blizzard também irá “focar seus recursos” apenas nos consoles da Microsoft e deixar de fora um jogo que está prometido para um lançamento em breve, como o Overwatch 2, ainda não dá para saber. Também é cedo para saber como essa aquisição irá influenciar nos processos que estão correndo na justiça. Vamos esperar para ver.

Microsoft compra Activision. Veja a declaração oficial

Veja a declaração do Xbox sobre a compra da Activision:

“Como equipe, temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que os jogos são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e amizade que o jogo torna possível.

À medida que perseguimos essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.

Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, o negócio da Activision Blizzard se reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming.

Ao fechar, ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass agora tem mais de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais ótimos jogos ao Game Pass.

Microsoft compra activision
Equipe de liderança

As fantásticas franquias da Activision Blizzard também acelerarão nossos planos para o Cloud Gaming, permitindo que mais pessoas em mais lugares ao redor do mundo participem da comunidade Xbox usando telefones, tablets, laptops e outros dispositivos que você já possui. Os jogos da Activision Blizzard são apreciados em várias plataformas e planejamos continuar apoiando essas comunidades no futuro.

Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard.

Em todo o mundo, não há local mais emocionante para diversão e conexão do que os videogames. E nunca houve um momento melhor para jogar do que agora. À medida que estendemos a alegria e a comunidade dos jogos a todos, estamos ansiosos para receber todos os nossos amigos da Activision Blizzard no Microsoft Gaming.”

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade. Achou interessante que a Microsoft seja dona da Blizzard? Acha que isso irá melhorar a qualidade dos games? Será que a Microsoft vai intervir nos processos que a Blizzard está sofrendo? Fale com a gente e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D