Microsoft e Discord negociam compra por R$ 55 bilhões

Embora haja muitos interessados, a Microsoft é a favorita

Microsoft e Discord negociam venda da plataforma de comunicação, uma comunidade de bate-papo, por mais de US $ 10 bilhões, cerca de R$55 bilhões, segundo fontes.

De acordo com o relatório da GamesBeat, várias fontes confirmaram que o Discord considerava a opção de venda, após vários investidores se interessarem pela compra. De acordo com uma dessas fontes, o Discord assinou uma discussão de aquisição exclusiva com uma das partes, o que significa que as negociações estavam se aproximando do estágio final.

Microsoft negocia compra do discord
O Discord conta com 140 milhões de usuários (Imagem via Discord)

Microsoft e Discord conversam

Na manhã desta terça , um novo relatório foi divulgado, desta vez pela Bloomberg, onde foi confirmado o interesse da gigante Microsoft. Representantes da Microsoft e do Discord se recusaram a comentar sobre o empreendimento, de acordo com relatório, mas fontes próximas confirmaram que empresa de tecnologia sai a frente no negócio.

Os primeiros relatórios da GamesBeat observaram que o Discord estava apenas alcançando os compradores em potencial e não necessariamente iria vender, o que foi confirmado pelo relatório da Bloomberg.

“É difícil dizer a diferença entre uma tentativa séria de aquisição e uma busca inespecífica de informações”, disse uma fonte à GamesBeat. “Pode desmoronar a qualquer momento. A realidade é que a empresa está indo muito bem. Não vejo razão para quererem vender. Eles parecem estar completamente no controle de seu futuro agora.”

-- Publicidade --

O relatório da Bloomberg disse que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tem conversado com a equipe do Discord. Duas fontes também disseram à Bloomberg que o Discord também manteve discussões com a Epic Games e a Amazon, mas representantes de ambas as empresas se recusaram a comentar.

A Microsoft já possui uma das plataformas rivais do Discord, o Skype, mas o serviço mais antigo tinha apenas cerca de 40 milhões de usuários ativos em março passado, de acordo com dados da própria empresa. Enquanto isso, desde o seu lançamento, o Discord tem sido o companheiro de bate-papo preferido da maioria dos jogadores. Seus usos baseados na comunidade também ajudaram a expandir a plataforma para mais de 140 milhões de usuários ativos mensais, no final de 2020.

O rápido crescimento da Discord, que ocorreu em 2020, ficou evidente em um relatório do The Wall Street Journal, que afirmou que a empresa gerou $130 milhões em receitas em 2020. Este número é substancialmente maior do que os $45 milhões que o Discord gerou em 2019. Este crescimento substancial pode ser atribuído à pandemia do Covid-19, que forçou as pessoas a ficarem em casa e desencadeou um boom em todas as formas de comunidade online.

Microsoft e Discord já fizeram parceria, oferecendo vantagens como parte do serviço de assinatura do Xbox Game Pass, incluindo três meses de Discord Nitro para seus assinantes.

Sinceramente, nosso maior receio é que o Discord se transforme em um Skype da vida, ultrapassado e com ninguém utilizando mais no seu PC. Mas e você, que utiliza o Discord quase diariamente como a gente, acha que a Microsoft pode ”skypezar” as suas calls? Deveria investir no Skype ao invés da compra? Ou gostou da possibilidade e das novidades que a Microsoft pode trazer? Conta para gente nos comentários e nos diz o que você acha.

-- Publicidade --
Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.