Pesquisar
Close this search box.

Microsoft e Discord negociam compra por R$ 55 bilhões

Microsoft e Discord negociam venda da plataforma de comunicação, uma comunidade de bate-papo, por mais de US $ 10 bilhões, cerca de R$55 bilhões, segundo fontes.

De acordo com o relatório da GamesBeat, várias fontes confirmaram que o Discord considerava a opção de venda, após vários investidores se interessarem pela compra. De acordo com uma dessas fontes, o Discord assinou uma discussão de aquisição exclusiva com uma das partes, o que significa que as negociações estavam se aproximando do estágio final.

Microsoft negocia compra do discord
O discord conta com 140 milhões de usuários (imagem via discord)

Microsoft e Discord conversam

Na manhã desta terça , um novo relatório foi divulgado, desta vez pela Bloomberg, onde foi confirmado o interesse da gigante Microsoft. Representantes da Microsoft e do Discord se recusaram a comentar sobre o empreendimento, de acordo com relatório, mas fontes próximas confirmaram que empresa de tecnologia sai a frente no negócio.

Os primeiros relatórios da GamesBeat observaram que o Discord estava apenas alcançando os compradores em potencial e não necessariamente iria vender, o que foi confirmado pelo relatório da Bloomberg.

“É difícil dizer a diferença entre uma tentativa séria de aquisição e uma busca inespecífica de informações”, disse uma fonte à GamesBeat. “Pode desmoronar a qualquer momento. A realidade é que a empresa está indo muito bem. Não vejo razão para quererem vender. Eles parecem estar completamente no controle de seu futuro agora.”

O relatório da Bloomberg disse que o chefe do Xbox, Phil Spencer, tem conversado com a equipe do Discord. Duas fontes também disseram à Bloomberg que o Discord também manteve discussões com a Epic Games e a Amazon, mas representantes de ambas as empresas se recusaram a comentar.

A Microsoft já possui uma das plataformas rivais do Discord, o Skype, mas o serviço mais antigo tinha apenas cerca de 40 milhões de usuários ativos em março passado, de acordo com dados da própria empresa. Enquanto isso, desde o seu lançamento, o Discord tem sido o companheiro de bate-papo preferido da maioria dos jogadores. Seus usos baseados na comunidade também ajudaram a expandir a plataforma para mais de 140 milhões de usuários ativos mensais, no final de 2020.

O rápido crescimento da Discord, que ocorreu em 2020, ficou evidente em um relatório do The Wall Street Journal, que afirmou que a empresa gerou $130 milhões em receitas em 2020. Este número é substancialmente maior do que os $45 milhões que o Discord gerou em 2019. Este crescimento substancial pode ser atribuído à pandemia do Covid-19, que forçou as pessoas a ficarem em casa e desencadeou um boom em todas as formas de comunidade online.

Microsoft e Discord já fizeram parceria, oferecendo vantagens como parte do serviço de assinatura do Xbox Game Pass, incluindo três meses de Discord Nitro para seus assinantes.

Sinceramente, nosso maior receio é que o Discord se transforme em um Skype da vida, ultrapassado e com ninguém utilizando mais no seu PC. Mas e você, que utiliza o Discord quase diariamente como a gente, acha que a Microsoft pode ”skypezar” as suas calls? Deveria investir no Skype ao invés da compra? Ou gostou da possibilidade e das novidades que a Microsoft pode trazer? Conta para gente nos comentários e nos diz o que você acha.

Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos
Já pensou em fazer um jogo de um personagem que você ama? Então, saiba Como Fazer Um Fan Game
Já pensou em como fazer o seu Marketing para Jogos VR/AR? Descubra como
Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup