Pesquisar
Close this search box.

Microsoft Flight Simulator: Tudo o que você precisa saber

O Microsoft Flight Simulator surpreendeu a todos na E3 2019 com sua pura fidelidade visual e, desde então, cada novo pedaço da Microsoft nos alimenta com seu novo sim que explode de novo. Todo o planeta a explorar, de alguma forma alimentado pelos dados de satélite do Bing. Sistemas meteorológicos e estações do ano. Aqueles gráficos. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o Microsoft Flight Simulator e como você pode reproduzi-lo antes do lançamento completo.

Confira também: The Last of Us 2: Novos relatórios mostram como vazaram as informações

Quando é a data de lançamento do Microsoft Flight Simulator?

Não é tão simples de responder quanto parece, e essa não é apenas uma maneira florida de dizer ‘não uma pista’. Atualmente, a versão final está prevista para um lançamento em 2020, que é bastante amplo. Porém, algumas pessoas estão reproduzindo uma versão muito inicial agora – olhe para baixo.

Teste alfa do Microsoft Flight Simulator

Apesar do vago lançamento de 2020, o teste alfa está em andamento desde outubro de 2019 e novas versões desse alfa, que adicionam novos recursos planejados para o lançamento final, são lançadas mensalmente.

O roteiro de desenvolvimento do jogo não está definido (quando são?), Mas atualmente um novo episódio de sua série Feature Discovery chega aos testadores alfa a cada dois meses. Estes são mergulhos profundos em características ou fundamentos particulares dos simuladores de aviação. Até agora, eles tinham aerodinâmica, cockpits, paisagem sonora, aeroportos e IFR.

Você pode encontrar detalhes sobre como ingressar no Programa Insider e se tornar um testador alfa, bem como atualizações regulares da equipe de desenvolvimento, no site oficial. A fase mais recente de inscrição alfa foi em 27 de janeiro de 2020.

Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/rm22gwktlf4nxmskx7tmuq-650-80. Jpg. Webp
(crédito da imagem: asobo studio)

O Microsoft Flight Simulator implementará tráfego aéreo em tempo real

É isso mesmo, além de ver outros jogadores no mundo, o Microsoft Flight Simulator simulará o tráfego aéreo diário real em todo o mundo. Isso significa que você pode estar voando pelo país e localizando um voo que também está acontecendo na vida real. Isso é bem legal. Os desenvolvedores esclareceram que a IA assumirá e aumentará os padrões de voo se o jogo perder a conexão com as informações de tráfego aéreo ao vivo.

Você pode optar por filtrar pilotos não realistas no modo multiplayer

As configurações multijogador perfeitas do Microsoft Flight Simulator permitem que os jogadores decidam que tipo de experiência on-line eles querem que sejam servidos: um cheio de pilotos interpretando planos de vôo realistas, ou outro em que os pilotos possam estar fazendo backflips ou jogando frango ao lado de uma montanha. O modo mais flexível de “todos os jogadores” também permite ajustar o tempo e a hora do dia para o que você quiser, então é para onde ir se você estiver atrás de planos de voo únicos de seu próprio projeto.

Uma hora de jogabilidade alfa vazada foi rapidamente removida

Um jogador que participou do alfa simulável Microsoft Flight Simulator carregou descaradamente uma hora de jogo no YouTube. As imagens mostravam um vôo calmo entre nuvens que finalmente se transformaram em uma tempestade chuvosa e, previsivelmente, estava linda. Infelizmente, a Microsoft agiu rapidamente no vazamento e retirou o vídeo do YouTube. Foi bom enquanto durou.

Aqui está o trailer do Microsoft Flight Simulator que estreou na E3 2019

Parece bom, né?

Os trailers não são representações juridicamente vinculativas do lançamento final de um jogo, e todos já fomos feridos antes. Mas ainda assim – a escala e a fidelidade das cenas mostradas neste trailer são suficientes para capturar uma audiência muito maior do que os entusiastas de simuladores de voo.

Parece um ótimo meio para o turismo virtual, mesmo que você não tenha nenhum interesse prévio em pilotar aeronaves comerciais e absolutamente nenhum conhecimento prévio sobre como solicitar uma pista com a torre ATC mais próxima. E para quem tem um pouco de pele no jogo de simulação de vôo – bem, é Natal … sempre que o jogo sai.

Você pode voar para qualquer lugar do mundo no Microsoft Flight Simulator

Este é o golpe de nocaute para quem está em cima do muro até agora – literalmente em qualquer lugar do mundo. Todo o nosso planeta é mapeado e modelado, pronto para voar de dezenas de milhares de aeroportos. Nosso próprio Andy Kelly tentou ao máximo contestar essa grande reivindicação dos desenvolvedores, embarcando em vôos sobre Glasgow, Monte Fuji, Nova York JFK e muito mais. Acontece: Sim, é verdade. E também não há detalhes visíveis de um local para outro.

Por ser um jogo da Microsoft, todos os dados do terreno são extraídos do mecanismo de busca da gigante da tecnologia, o Bing. É isso mesmo, o Bing, alvo de tantas piadas nos escritórios do Google, está finalmente chegando ao sol.

Esses dados só o levam tão longe, é claro. A topografia de cada área ainda precisa ser aprimorada, árvores e edifícios adicionados, tráfego nas ruas, esse tipo de coisa e a equipe de desenvolvimento está usando uma IA de aprendizado. É isso mesmo, é um elenco de estrelas da Microsoft: o Azure está presente. (Se você não sabe o que é o Azure, apenas o Bing. Ou leia as próximas palavras: é um serviço de computação em nuvem).

Se os desenvolvedores precisassem abandonar manualmente os modelos de estrutura de arame em uma réplica de avião em escala 1: 1 do planeta Terra até que parecesse satisfatoriamente povoado, o desenvolvimento do jogo se tornaria um negócio de família passado inúmeras gerações. Em vez disso, o Azure interpreta os dados brutos do mapa e sabe onde preenchê-los com o cenário apropriado.

Você também pode voar para todos os aeroportos do mundo

Todos os 37.000 deles. Para realizar esse feito, o estúdio está usando uma combinação de imagens de satélite do Bing e um monte de trabalho manual. O recurso de vídeo acima é uma visão interessante do que é transformar uma imagem 2D em uma representação viva, respiratória e chocantemente precisa de aeroportos reais.

Clima sazonal confirmado no Microsoft Flight Simulator

Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/c9lqjozy3rb4ypxhoqccpt-650-80. Jpg. Webp
Microsoft flight simulator (crédito de imagem: microsoft)

O sistema climático é profundo aqui. Nuvens projetam sombras sobre a paisagem abaixo e uma sobre a outra. Eles também são construídos a partir de 32 camadas volumétricas, o que as faz parecer muito mais macias do que as caixas de céu comuns que você vê quando olha para os jogos.

Frentes quentes e frias se movem ao redor do globo, criando chuva e tempestades à medida que avançam. E essas tempestades, por sua vez, afetam o manuseio do seu avião, como seria de esperar. Mas com uma simulação aerodinâmica que percorre até 1000 superfícies simultaneamente, é justo dizer que essa será uma representação assustadoramente precisa de quão difícil é manter o curso quando a chuva e os trovões rolam.

E – E – usa dados climáticos do mundo real para simular seus próprios sistemas climáticos. Se você decidir sobrevoar Hoquiam, WA na próxima quarta-feira e chover na vida real (uma aposta segura), estará chovendo no Microsoft Flight Simulator. Isso se estende a condições mais extremas, como a neve, embora ainda não esteja claro se rios e lagos congelarão de acordo.

A desenvolvedora do jogo é a Asobo

Formada em 2002, a Asobo tem uma longa lista de conexões de filmes e portas de PC em seu CV, mas provavelmente é justo dizer que não chegou aos radares da maioria das pessoas até 2019, quando A Plague Tale: Innocence foi lançado. Ótimo híbrido de ação, aventura, horror e discrição.

Não é um simulador de voo, é? Esta é a primeira versão do simulador da Asobo, mas possui antecedentes com a tecnologia da Microsoft – alguns softwares HoloLens lançados em 2016 – e com a construção de áreas enormes. Fuel, em 2009, era um jogo pós-apocalíptico de condução em mundo aberto e, na época, detinha o recorde mundial da maior área jogável, a cerca de 5.560 milhas quadradas.

A Asobo criou um mecanismo sob medida para o Microsoft Flight Simulator chamado ACE.

Aqui estão os requisitos de sistema do Microsoft Flight Simulator

O Miscrosoft Flight Simulator é obviamente um jogo maravilhoso, com uma tonelada de fidelidade em todos os quadros, então você imagina que uma máquina bastante substancial seria necessária para executá-lo sem problemas, principalmente em 4K, como é mostrado no trailer de revelação. Acontece que as especificações mínimas são realmente bastante razoáveis. Enfim, para resumir, aqui estão as especificações recomendadas do sistema:

Processador: Ryzen 5 1500X / Intel i5-8400
GPU: Radeon RX 590 / Nvidia GTX 970
VRAM: 4GB
RAM: 16GB
HDD: 150GB
Largura de banda: 20 Mbps

O Microsoft Flight Simulator terá suporte a VR?

Https://cdn. Mos. Cms. Futurecdn. Net/sqvjxtyj448sbqbzjhkp8l-650-80. Jpg. Webp
(crédito da imagem: xbox game studios)

Certamente – e cito o chefe do Microsoft Flight Simulator Jörg Neumann – uma “alta prioridade” para a equipe, após o feedback dos fãs e a suposição comum de que haverá suporte total à VR com base no trailer de revelação.

No entanto, a VR no lançamento não pode ser garantida, diz Neumann. A equipe está atualmente trabalhando em sua implementação, portanto, parece um quando, ao invés de um se.

E os mods do game?

Então, quase imediatamente após seu anúncio, a Microsoft confirmou que o Flight Simulator oferecerá suporte ao conteúdo da comunidade.

Esse era um aspecto massivo dos Flight Sims anteriores e suportava desenvolvedores de terceiros que não criavam nada além de mapas e aviões para pilotos virtuais dispostos a pagar por eles.

Embora não pareça haver o mesmo imperativo de pagar por dados de mapas de terceiros dessa vez, os aviões são sempre uma área de expansão.

Enfim, achamos que pode funcionar de maneira semelhante ao Minecraft Marketplace, em que o conteúdo da comunidade gratuito e pago é organizado e apresentado de forma moderada.

Via: PCGamer

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D