Pesquisar
Close this search box.

MiHoYo Responde aos Fãs

Após um longo período de silêncio constrangedor, a miHoYo responde aos fãs sobre o aniversário de Genshin Impact

De acordo com um comunicado emitido ao GamesRadar, a miHoYo, desenvolvedora chinesa de jogos como Genshin Impact e Honkai Impact 3rd, respondeu aos inúmeros protestos e reviews negativos, que atingiram até mesmo jogos que não tem nenhuma relação com eles, a respeito das recompensas dadas aos jogadores pelo aniversário de lançamento de Genshin Impact.

MiHoYo Responde aos Fãs. Veja o que foi dito em comunicado

As opiniões e comentários dos jogadores e fãs são realmente valiosos para nós, e desejamos que todos os fãs continuem a aventura e colecionem memórias mais queridas em Teyvat. Temos prestado muita atenção a vários comentários sobre o primeiro aniversário do Genshin Impact”, diz o comunicado.

Já fizemos mais celebrações, incluindo o concerto online do Genshin Impact e presentes de agradecimento para expressar nossa gratidão pelo apoio dos jogadores desde o início. As opiniões e comentários dos jogadores e fãs são realmente valiosos para nós, e desejamos que todos os fãs continuem a aventura e colecionem memórias mais queridas em Teyvat.

Apesar da resposta vaga, que não responde exatamente as críticas e dúvidas da comunidade, pelo menos, mostrou que a empresa não está ignorando completamente as reclamações dos jogadores. Novos presentes estão sendo enviados e ainda tem mais dois por vir, então, não sabemos o que pode estar nos planos da empresa (se é que há algum).

Mihoyo responde aos fãs
MiHoYo Responde aos Fãs

Por que os jogadores estão insatisfeitos?

No dia 28/09, o jogo Genshin Impact fez um ano de aniversário de seu lançamento e alguns acham que a empresa não está sendo justa com as qualidades e quantidades de recompensas dadas aos player em retribuição a todo esse sucesso.

Como a empresa chinesa tem um rígido controle sobre o que é publicado em suas redes sociais e fóruns do Reddit e outros meios de comunicação, os jogadores se reuniram para um bombardear a empresa de reviews negativos e abaixar a nota do jogo nas principais plataformas onde ele está disponível, como a PlayStore do Google e a PlayStation Store da Sony, além dos diversos vídeos críticos no Youtube e as milhares de menções no Twitter.

As principais críticas da comunidade em relação aos presentes de aniversário está focada no fato de que os melhores prêmios estão em concursos culturais que a empresa fez fora do jogo, como concursos de ilustração, cosplay, criatividade e até para que os jogadores criassem uma publicidade que seria estampada em ônibus que circulam no país de origem da miHoYo.

Mihoyo responde aos fãs | android, genshin impact, ios, mihoyo, mobile, multiplayer, pc, playstation 4, playstation 5, singleplayer | mihoyo responde aos fãs | 91048609 genshin | notícias
Prêmios extras do dia 29/09

Os prêmios variam entre alguns milhares de moras (a moeda do jogo) e algumas primogens (item usado no gacha para conseguir os melhores personagens e armas), além de iPhone Max 13. Até ontem, dia 29/09, a empresa tinha liberado como prêmio extra mais 1600 primogens e um novo planador promocional, mas, não se sabe se isso está relacionado ao aniversário do jogo ou ao concerto que acontecerá no dia 03 de outubro.

Aventure-se por Teyvat

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento Genshin Impact está disponível para PC com WindowsAndroidiOSPlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas mobile e PC.

Deixe nos comentários o que você achou da resposta da miHoYo e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Fonte: GamesRadar

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D